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Pontuação promoção TudoAzul não creditada
Esta reclamação é pública
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M. A.
Para: Ponto
Prezados, No dia 25/11/2020, comprei no site promocional do Ponto Frio e TudoAzul, um iPhone 12 Pro no valor de R$ 9.999,99 (Pedido nº 244374073), participando da "Promoção Tudo Azul Especial Black Friday" (anexo), na qual seriam creditados 18 pontos/milhas por cada real gasto, uma vez que sou membro do Clube TudoAzul 2000, o que totalizaria a pontuação total a ser creditada por vocês de 179.999 pontos TudoAzul, a ser creditado em até “8 (oito) dias corridos após a entrega do produto”. Conforme verifica-se dos prints em anexo, foram realizadas corretamente todas as etapas para a acumulação de pontos, inclusive gerando a mensagem “Pontos acumulados com sucesso!” (Anexo). Por sua vez, após o pagamento da compra ter sido confirmado e o produto já ter sido enviado para entrega, inclusive com a emissão de Nota Fiscal, no dia 02/12/2020, fui surpreendido com a informação no site de um cancelamento unilateral e ilegítimo do pedido por parte da Ponto Frio. Ao realizar o contato na central de atendimentos, me foram repassadas duas motivações ilegítimas para o cancelamento indevido do pedido: a 1ª desculpa foi a de que o pagamento não havia sido efetivado (alegação inverídica, pois além de vocês já terem previamente confirmado o pagamento, também obtive a confirmação junto à operadora do cartão de crédito acerca da efetivação da compra sem contar que, inclusive, já havia sido pago a fatura); já a 2ª inverdade informada pela PontoFrio, foi a de que o cancelamento se deu pelo “insucesso na entrega”, informação contida na pagina do pedido. Além de ter sido tratado com descaso e ironia pelo atendente Hadson (prints das conversas em anexo), me foi informado que nada poderia fazer e que a entrega não seria mais efetivada, pois eu seria ressarcido da compra realizada. Foram abertos os seguintes protocolos: 201202-037235 e 201202-034212. No dia posterior, dia 03/12/2020, eu recebi regularmente o produto em minha residência, informação que foi confirmada por vocês na pagina do pedido e por e-mail. Ocorre que, até o presente momento, o pedido consta como “cancelado” (embora tenha a informação de confirmação de entrega e pagamento), oportunidade em que não foi creditada a pontuação de milhagem TudoAzul devida, ou sequer o alegado reembolso que foi informado na pagina do pedido onde informa acerca do cancelamento indevido realizado pela Ponto Frio. Ao que se demonstra, aparentemente trata-se o caso de um cancelamento simulado realizado de forma ilícita por parte da Ponto Frio para não realizar o devido crestamento da pontuação das milhas TudoAzul que são devidas. Já recebi inúmeras outras ligações por parte do suporte de vocês que prometeram regularizar essa pendência, todavia, até o presente momento (22/01/2020), tais promessas não foram cumpridas. Diante do exposto, reitero para que seja creditada a pontuação de 179.999 milhas na TudoAzul, referente à compra do Iphone 12 Pro no valor de R$ 9.999,99 (Pedido nº 244374073), pois, segundo informação da promoção, deveria ter sido creditado até o dia 11/12/2020.
Ponto
Para: M. A.
São Caetano do Sul, 01 de Fevereiro de 2021. Ao, Proteste Rio de Janeiro FA: CPTBR01174787-20 Consumidor: Moises Weltman Anselmo de Abreu Filho CPF: 062.932.344-56 Número do pedido: 244374073 Protocolo de atendimento: 210122-002963 RELATO DO CONSUMIDOR Em atenção à manifestação registrada pelo consumidor Moises Weltman Anselmo de Abreu Filho, relata que adquiriu o produto iPhone 12 Pro Apple 128GB Grafite Tela de 6,1, Câmera Tripla de 12MP, iOS dia 25/11/2020 no valor total de R$ 10.028,90 (vide item *1 na ficha técnica). Informa que a pontuação promoção TudoAzul não foi creditada em seu CPF. PLEITO ORIGINAL DO CONSUMIDOR Requer o creditamento da pontuação de 179.999 milhas na TudoAzul. PLEITO ORIGINAL MANTIDO? Sim. DESCRIÇaO DO ACORDO Efetuamos contato com o consumidor Moises através do telefone (84) 99104-4832 no dia 26/01/2021 ás 16h: 40 min, onde prestamos os devidos esclarecimentos e notificamos que acionamos o departamento de pontos sobre o pleito do cliente, o qual nos retornou informando que a pontuação foi gerada manualmente no dia 22/01/2021 e os mesmos serão incluso ao CPF do cliente dentro de dez dias úteis. Encaminhamos um e-mail, para o endereço eletrônico [email protected] contendo o acordo informado acima, juntamente com o termo de quitação em anexo para assinatura da consumidora confirmando atendimento prestado (Vide item *2 na ficha técnica). Sendo assim, uma vez que o pleito do consumidor foi atendido, salientamos que encerre a reclamação junto ao PROCON mediante a resolução do caso. Atenciosamente, Esta mensagem (incluindo anexos, se houver) contém informações confidenciais para o destinatário, tem fins específicos e é protegida por lei. Se voce não é o destinatário desta mensagem, voce deve apagá-la imediatamente. Qualquer divulgação, cópia ou distribuição desta mensagem, sem prévia autorização da Via Varejo é estritamente proibida.