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TV QLED com dead pixel
Esta reclamação é pública
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M. V.
Para: SAMSUNG
Em dezembro de 2020 minha TV QLED 55Q7FAM começou a exibir uma linha vertical preta de 1pixel, ocupando toda a altura da tela. Desde que a TV foi comprada e instalada (03/2018), nunca foi removida do local, não pega sol, só eu faço a limpeza da tela com pano de microfibra, nunca sofreu qualquer tipo de avaria. Por 3 vezes agendei o suporte Samsung Care no próprio televisor. Não recebi nenhum contato no dia e horário agendados. O que mostra descaso com o consumidor uma vez que o programa Samsung Care não funciona. Resolvi então fazer o acionamento via site. A atendente realizou diversos testes, inclusive retornando a tv para o padrão de fábrica. No entanto, a linha vertical permaneceu presente em todo tempo. A atendente disse que eu precisava levar o produto a uma assistência técnica e que isso precisava ser agendado. Pesquisei sobre o defeito e verifiquei dezenas de pessoas com o mesmo problema e que o valor para o reparo, estaria na casa dos de R$4.000, o que representa cerca 80% do valor do produto. Apesar de que a TV esteja fora da garantia, é um absurdo em uma TV premium que custou quase R$6.000 apresentar em 2 anos problemas dessa natureza. Lembro que há muito tempo atrás os televisores MITSUBISHI, tecnologia japonesa, ofereciam garantia de 4 anos, mas duravam muito mais de 10 anos sem qualquer problema. Bons tempos esses onde uma empresa tinha como meta a qualidade total do seus produtos e a certeza de que por 4 anos dificilmente a TV estragaria. Hoje, com toda tecnologia de ponta e todos avanços, a TV SAMSUNG em pouco tempo apresentou problemas. Visto os relatos de outras pessoas com o mesmo problema, me pergunto qual a razão disso tudo... Falta de qualidade? Obsolescência programada? Sou cliente antigo da marca e esta é minha 3ª TV Samsung: tive uma TV de tubo, tenho uma de plasma que ainda uso e essa QLED. Não gostaria de perder a confiança nos produtos SAMSUNG. Sempre recomendei a marca para meus familiares e amigos. E não queria que essa experiência negativa mudasse isso. Trabalhei muitos e muitos meses para comprar um TV top de linha e é frustrante passar por uma situação assim. Diante do que foi aqui relatado, gostaria de um posicionamento da Samsung sobre meu caso e solicito a troca do LCD sem custos. Acredito que essa solução seja a mais assertiva, em respeito ao consumidor fiel de muitos anos e o mínimo que se espera de uma gigante mundial de eletrônicos que é a SAMSUNG .
SAMSUNG
Para: M. V.
Prezados, bom dia! Segue resposta de CIP:CPTBR01176439-23. São Paulo, 29 de Janeiro de 2021 Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES, FA: CPTBR01176439-23 Reclamante: MARCOS VINICIUS ALVES DE SOUZA Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Produto Modelo: QN55Q70AAGCZD Série: Não informado Data de compra: 14.03.2018 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Alega o Reclamante que adquiriu o produto de modelo QN55Q70AAGCZD e que, após período de utilização satisfatória, o mesmo veio a apresentar vicio. Ao analisar o caso, verificou-se que o produto em questão foi adquirido na data de 14.03.2018, fato este que impede a utilização da garantia contratual de 12 meses fornecida pela Reclamada no ato da compra. Logo, a despesa decorrente de eventual reparo do produto, incluindo peças e mão-de-obra, será de responsabilidade do Reclamante, permanecendo a assistência técnica à disposição para a solução da questão. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000 1260
M. V.
Para: SAMSUNG
Bom dia, Confesso que estou estou bastante decepcionado pela resposta. Não adianta a Samsung lançar manifestos bonitos da marca: "Todos podem ser agentes de mudanças. E quanto melhor formos como pessoas, melhor uso faremos da tecnologia." O discurso é bonito, mas a prática é outra. Para ser agente de mudança, essa mudança deve começar pela Samsung. O retorno da empresa sobre o caso, apenas mostra sua falta de empatia e descaso. Não há preocupação real com as pessoas, com o consumidor. "O melhor uso da tecnologia" é: aproveite antes estrague ou antes que termine "o período de uso satisfatório". O agendamento Samsung Care não funciona? O problema é do consumidor. Pedido de desculpas, pra quê? O conserto de uma TV fica no preço de uma tv nova? O problema é do consumidor. Várias pessoas tem um produto com o mesmo defeito? O Problema é do consumidor.