- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
TV QLED Q7FN 55 4K COM DEFEITO NA IMAGEM
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
R. N.
Para: SAMSUNG
Adquiri o produto SAMSUNG QLED 2018 SMART TV Q7FN 55 UHD 4K no dia 28/11/2018. Em menos de um ano o mesmo começou a apresentar problemas de defeito na imagem. Entrei em contato com a SAMSUNG que encaminhou uma assistência até a minha residência que trocou todo o display do aparelho ainda na garantia (protocolo 4152927173) . Porém, em menos de um ano da troca efetuada, o televisor começou apresentar o mesmo problema. Entrei em contato com Samsung e a única assistência técnica que entrou em contato, foi para dizer que o display não estava mais disponível no fabricante (4157060966), e que agora a troca do display seria cobrada. O problema persistiu e hoje o display parou de funcionar completamente, entrei em contato novamente com a SAMSUNG no dia 21/01/21 e até agora continuo sem atendimento de assistência técnica (4157366378). Após uma pesquisa na internet percebi que isso é uma falha de design, ou engenharia recorrente do modelo Q7FN 55, inclusive encontrei um caso muito parecido aqui no site Proteste! Se impossível o reparo, ou troca de display por não estar mais disponível e por se tratar de um defeito de fábrica, peço que seja feito a troca por um similar, ou entrarei no Procon. No aguardo com urgência de uma solução.
SAMSUNG
Para: R. N.
Prezados, boa tarde! Segue resposta de CIP:CPTBR01179146-14. São Paulo, 09 de Fevereiro de 2021 Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES CPTBR01179146-14 Reclamante: ROBSON NOVAES Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Produto Modelo: QN55Q7FNAGXZD Série: Y2VQ3X8K700118R Data de compra: 28.11.2018 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer e ao final propor: Alega o Reclamante que adquiriu o produto de modelo QN55Q7FNAGXZD e que, após período de utilização satisfatória, o mesmo veio a apresentar vicio. Ao analisar o caso, verificou-se que o produto em questão foi adquirido na data de 28.11.2018, fato este que impede a utilização da garantia contratual de 12 meses fornecida pela Reclamada no ato da compra. Logo, a despesa decorrente de eventual reparo do produto, incluindo peças e mão-de-obra, será de responsabilidade do Reclamante, permanecendo a assistência técnica à disposição para a solução da questão. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4004 1260
R. N.
Para: SAMSUNG
Prezados, boa noite. Apresentar vicio? O problema de fábrica tem outro nome? O produto teve pouquíssimo tempo de uso! Não sei se ficou claro. Mas não teve período de uso satisfatório do produto, pois ele apresentou o mesmo defeito mais de uma vez, ou seja, a garantia não resolveu o problema e sim postergou. Defeito este que em pesquisas na internet, é muito recorrente neste modelo QLED Q7FN 55 4K da Samsung. O problema no display foi o mesmo problema de quando o produto estava na garantia e não tinha completado um ano de uso. É o seguinte, ou a Samsung efetua a troca do televisor, pode ser por um similar. Ou vou procurar o Procon e processa-los, por propaganda enganosa e por não cumprir com os termos de garantia do produto. Anexo outra reclamação similar feita do mesmo modelo. E se precisar, posso enviar inúmeros depoimentos a cerca do modelo. Att.