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SAMSUNG Decepção - Galaxy Note 10 não é resistente à água.

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. F.

Para: SAMSUNG

31/01/2021

Tenho um Galaxy Note 10, comprado no dia 17/09/2019. Sou cliente Samsung há muito tempo, e sempre fui fiel à marca por acreditar em sua superioridade e alta tecnologia. Já tive desde o S3, S4, S6 Edge, S8 e agora Note 10, bem como outros equipamentos da marca (tv, soundbar, monitor, lava e seca) e realmente nunca tive o que reclamar. Nunca tive problemas com os modelos anteriores e sou sempre muito cuidadoso com meus equipamentos. No entanto, ontem dia 30/01/2021, acabei entrando na piscina com o celular no bolso, imediatamente percebi, retirei e sequei numa toalha, deixando lá para secar qualquer resquício de água que pudesse ter ficado. Até então, fiquei tranquilo por acreditar na tecnologia do produto (ser resitente à água), uma vez que o celular deve ter ficado dentro da água por 1 a 2 minutos no máximo, numa profundidade que não chegava a 1 metro (pois estava dentro do bolso). Mas para minha surpresa, horas depois fui pegar o celular que tinha deixado secando e o mesmo apresentava condensação nas câmeras traseira e frontal, bem como metade da tela não funcionava o touch. Tornei a deixar o equipamento descansando até o dia seguinte para ver se voltaria ao normal, no entanto, a condensação nas câmeras continua, e o touch só funciona na metade da tela, impedindo o uso de todos os seus recursos. Segunda a Samsung, o celular possui tecnologia IP68 e garante que o celular deve resistir à água em situações de até 1,5 metro de profundidade e por até 30 minutos. Porém, no meu caso, não cumpriu com essa promessa (por menos de 2 minutos em uma profundidade inferior a 1 metro). Estou muito decepcionado com a marca, pois sempre acreditei na alta tecnologia da Samsung e realmente não esperava que o equipamento iria apresentar problemas numa situação tão simples (diante do que a marca promete). Vale ressaltar que meu celular sempre funcionou perfeitamente e nunca foi mexido (aberto). Meu celular não está mais na garantia de 1 ano, no entanto, diante da promessa da marca com a classificação IP68, gostaria de solicitar à Samsung que trate meu caso em garantia. Paguei muito caro pelo equipamento e quero acreditar que tenha sido um caso isolado, talvez alguma falha ou vício oculto, ou então, vou pensar que a marca tem feito propaganda enganosa e não cumpre com o que vende. Sinceramente conto com a ajuda de vocês para resolver meu problema, quero muito acreditar que na primeira vez (em todos esses anos) que precisei da ajuda da Samsung, que ela leve em consideração o cliente fiel que sempre fui e atenda meu caso em garantia (sem custo).

Solução esperada

  • Troca
  • Reparo