Voltar

Cancelamento condicionado à multa e cobranças indevidas

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. B.

Para: Smart Fit

04/02/2021

No inicio da pandemia as academias ficaram fechadas por decretos do governador e do prefeito, retornando suas atividades em julho. Ainda estamos em período de extremo alerta e perigo de contaminação pelo covid-19, e moro com uma pessoa do grupo de risco, razoes pelas quais eu optei pela opção de congelamento do plano de mensalidades, que realizado pelo site da academia, impede a cobrança das mensalidades e, por consequência, a utilização da academia. Além disso, a academia apenas informa o prazo de congelamento, não notificando o consumidor de seu fim para que recorde, diante de tantas obrigações do dia a dia, de refazer o congelamento das mensalidades. Passados 4 meses congelando as minhas mensalidades, no início do mês de Outubro, com 3 dias de atraso entre um congelamento e outro, realizaram a cobrança de uma mensalidade e da anuidade. Ao ir pessoalmente à unidade, enfrentando os riscos de contaminação, vez que não permitem o cancelamento online do plano, fui informada que ainda teria mais um débito pela mensalidade do período de 17/10 a 17/11 (vencimento 01/11), da mensalidade que sequer estou frequentando e que sequer chegou ao vencimento, por se tratar de cancelamento em data inoportuna. Ao perguntar então, qual seria o momento correto para que não houvesse nenhuma cobrança, a atendente informou que a qualquer tempo que eu cancelasse, teria esse mesmo débito. Foi ofertado como solução, que eu continuasse congelando sem parar a mensalidade para que não pagasse mais mensalidades, porém gostaria de me liberar do encargo, vez que, como informado pela atendente da unidade, o pagamento fica agendado para o próximo dia após o fim do congelamento. Fui embora da unidade sem conseguir cancelar o plano nem ter o reembolso dos valores cobrados. Após essa experiência de insucesso, abri um procedimento administrativo perante o PROCON-GO, no qual a empresa foi notificada em novembro de 2020 e até o presente momento não apresentou sua resposta à reclamação. Novamente realizei o congelamento da mensalidade, mas fui cobrada no valor de 77 reais dois dias após o congelamento, razão pela qual venho por meio desta plataforma requerer o cancelamento sem cobranças e o estorno das cobranças realizadas entre os congelamentos.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 260,13
  • Danos morais/materiais
  • cancelamento da matrícula

Mensagens (6)

Smart Fit

Para: A. B.

19/02/2021

- Não escreva abaixo desta linha - Olá, Seu chamado (47969) foi recebido e em breve será respondido. Obrigada por entrar em contato conosco. Departamento Jurídico. [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 19 de fev. de 2021 17::48 GMT-2 (s:www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade) Este email é um serviço de biojuridico. Fornecido por Zendesk [93Y4MK-2E5X]

Smart Fit

Para: A. B.

04/03/2021

Ana, bom dia! Tudo bem? Todas as cobranças no seu plano são devidas visto que a cobrança da mensalidade não está atrelada à frequencia ou não do aluno à academia. A academia estava em funcionamento para a devida prestação do serviço contratado; o congelamento do plano deve ser feito de forma consecutiva sob pena do sistema gerar a cobrança do mes em razão do plano constar como ativo. Como o plano ficou ativo apenas por 4 dias e foi cobrado o valor total do mes, por mera liberalidade nós abonamos R$71.99, que é o proporcional do valor cobrado em março e descontamos na mensalidade de abril que vai vir com o valor de R$ 3,55. Os valores cobrados no seu plano não são cabíveis de reembolso, visto que todos são devidos. Laura Daiane Barbosa Da Cunha smartfit.com.br (:smartfit.com.br/) (:www.smartfit.com.br/) bioritmo.com.br (:bioritmo.com.br/) (:www.bioritmo.com.br/)

A. B.

Para: Smart Fit

04/03/2021

Vocês não resolveram 1/3 da minha reclamação! Eu não quero o abono em mensalidades futuras vez que EU NÃO irei frequentar a academia tão cedo e estou pedindo o cancelamento desde OUTUBRO do ano passado!!! Eu quero o estorno referente à anuidade e à mensalidade cobradas no ano de 2020 onde NÃO compareci e que foram congeladas durante o ano inteiro! As cobranças foram realizadas no dia 04/10/2020, com os valores de 82 e 99 reais, mesmo eu congelado todas as mensalidades do ano de 2020!! Gostaria do estorno integral das cobranças indevidas juntamente com o CANCELAMENTO da minha matrícula, SEM A COBRANÇA DE NENHUMA TAXA.

Smart Fit

Para: A. B.

04/03/2021

- Não escreva abaixo desta linha - Olá, Seu chamado (48630) foi recebido e em breve será respondido. Obrigada por entrar em contato conosco. Departamento Jurídico. [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 4 de mar. de 2021 14::55 GMT-2 Este email é um serviço de biojuridico. Fornecido por Zendesk [DOY6VQ-3947]

A. B.

Para: Smart Fit

11/03/2021

Novamente as academias da minha cidade estão fechadas e sigo há 05 meses tentando cancelar meu plano, retomar o dinheiro das cobranças indevidas e cessar as novas cobranças sem sucesso. Quanto tempo mais vou ter que esperar pra que vocês resolvam o meu problema? Meu plano ao todo deve ter ficado ativo por 3 dias no período de março de 2020 até março de 2021 e tive a cobrança ao todo de 260 reais, com ZERO de dias comparecidos à academia, salvo pela tentativa de cancelamento. Como vocês cobram mensalidades e anuidades integrais de um plano que sequer estava ativo? Aguardo o cancelamento imediato do meu plano, vocês estão tirando a minha paz com todos esses obstáculos e cobranças indevidas.

Smart Fit

Para: A. B.

11/03/2021

- Não escreva abaixo desta linha - Olá, Seu chamado (48928) foi recebido e em breve será respondido. Obrigada por entrar em contato conosco. Departamento Jurídico. [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 11 de mar. de 2021 18::22 GMT-2 Este email é um serviço de biojuridico. Fornecido por Zendesk [6LOVR4-7QMV]