Voltar

Mercado Pago Suspendeu Minha Conta sem Motivo e Não Explica

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. G.

Para: Mercado Pago

05/02/2021

Fui bloqueado e até hoje não sei porque. Tive minha conta do MercadoPago Suspensa há algum tempo, e ao entrar em contato para tentar entender o motivo, tenho sempre uma resposta padrão "comportamentos que estão em desacordo com a cláusula 10, dos Termos e Condições Gerais de Uso do Mercado Livre". Antes disso eles haviam informado que era um pagamento irregular de um Boleto, boleto este no valor aproximado de 119,00 que foi uma compra que eu fiz no site shopee.com.br que eu havia feito e foi encaminhado a copia do boleto e o comprovante que o boleto não havia nada de irregular pois sempre compro nesse site. A tal cláusula 10 de Sanções que eles alegam que eu infringi diz. Sem prejuízo de outras medidas cabíveis, o Mercado Livre poderá advertir, suspender, temporária ou definitivamente, a conta de um Usuário, cancelar os seus anúncios ou aplicar uma sanção que impacte negativamente em sua reputação, a qualquer tempo, iniciando as ações legais cabíveis e/ou suspendendo a prestação de seus serviços se: a) o Usuário não cumprir qualquer dispositivo destes Termos e condições gerais de uso e demais políticas do Mercado Livre; b) se descumprir com seus deveres de Usuário; c) se praticar atos [Editado pelo Reclame Aqui]s ou dolosos; d) se não puder ser verificada a identidade do Usuário ou se qualquer informação fornecida por ele estiver incorreta; e) se o Mercado Livre entender que os anúncios ou qualquer atitude do Usuário tenham causado algum dano a terceiros ou ao próprio Mercado Livre ou tenham a potencialidade de assim o fazer. Nos casos suspensão da conta do usuário, todos os anúncios ativos e/ou ofertas realizadas serão automaticamente cancelados e a informação de que Usuário não pertence mais à comunidade será incluída ao lado do nome de Usuário. O Mercado Livre reserva-se o direito de, a qualquer momento e a seu exclusivo critério, solicitar o envio de documentação pessoal e/ou exigir que um Usuário torne-se Certificado." Porém quando eu pergunto o que eu fiz, ou deixei de fazer que causou tal medida, nunca sou respondido! Preciso de informações detalhadas - o que exatamente foi feito? Sem saber o que foi, é possível inclusive que terceiros tenham usado minha conta sem eu saber, o que custa me dizer qual foi o problema? Causa-me estranheza a falta de transparência por parte do Mercado Pago, será que o Mercado Pago está tentando esconder algo ao não detalhar o que acontece quando ele suspende uma conta com saldo nela? Seria uma desculpa para ficar com o dinheiro do usuário? Porque o mercado pago não quer passar essas informações detalhadas do motivo para suspender minha conta? Enviei o Boleto solicitado que não há nada de irregular, foi uma compra que fiz no site shopee.com.br e já provei isso.

Solução esperada

  • Quero a reativação imediata da minha conta exatamente como era antes.

Mensagens (1)

Mercado Pago

Para: F. G.

08/02/2021

Olá Fabiano Gemaque, tudo bem? Analisamos seu contato, porém as informações recebidas não foram suficientes para localizarmos o seu cadastro. Estamos empenhados em prestar um bom atendimento. No entanto, precisamos que informe os seguintes dados: - E-mail de cadastro - Nome completo - CPF ou CNPJ do cadastro - Telefone de contato Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em sex., 5 de fev. de 2021 às 15:29, escreveu: