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PONTO FRIO VENDE PRODUTO EM ESTOQUE E NA ENTREGA APOS 60 DIAS ALEGA FALTA - ESTELIONATO

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. F.

Para: Ponto

07/02/2021

Em 29/11/2020, aproveitando as promoções de Black Friday, fomos atraídos pelas promoções na loja Ponto Frio, já que estávamos em fase de reforma e estávamos adquirindo equipamentos eletrodomésticos para compor o nosso apto. Resolvemos aproveitar esse periodo de descontos e precisávamos realizar a compra de um novo refrigerador em caráter emergencial, já que o projeto de marcenaria precisava das informações relacionadas as medidas do produto, para dar andamento ao projeto executivo da cozinha, pois iríamos mudar para o apartamento no início de março de 2021. Na data de 29/11, nos dirigimos ao Ponto Frio, ponto de venda 0215L, dentro do Shopping Morumbi , fomos muito bem atendidos pela vendedora Miriam, onde adquirimos um Refrigerador da marca LG Side by Side, referencia SBS 601L LG GC-L247SLUV 110V .A loja física somente faz a venda de produtos que estejam em estoque, não há possibilidade de uma compra sem o produto disponível, sendo que esta Geladeira é a única que possuia as medidas para a entrada dentro do elevador do prédio. Efetivamos a compra , no valor total de R$10.039,00, no momento do fechamento nos foi fornecida algumas datas para a entrega sendo que escolhemos o dia 27/02, data esta informada no pedido . Saimos da loja contentes pela realização de um sonho, enviamos os dados do refrigerador para o Marceneiro e Granito para o andamento da confecção dos móveis e pedras e seguimos tranquilos até o dia 05/02/2021 as 10:21. Em 05/02/21 recebi uma ligação de uma central de atendimento do Ponto Frio, onde a atendendente totalmente despreparada informou que o meu produto estava indisponivel e que a entrega no dia 27/02 não iria ocorrer, para me dirigir a loja para escolher outro produto. No começo não entendi absolutamente nada, pois questionei a atendente, como o meu produto está indiponível se eu realizei a compra no dia 29/11 de um produto que estava em estoque, a mesma não soube dar maiores detalhes, apenas seguia o script mecânico de atendimento. Entrei imediatamente em contato com o SAC Ponto frio, que gerou o protocolo 22519318, falei com a atendente Ingrid, onde a mesma informou em linhas gerais que eu deveria me dirigir a loja.Fui na loja que adquiri o produto no dia 06/02/2021, falei diretamente com a vendedora que me atendeu, ela informou abismada que não era possivel tal situação, pois ela não poderia vender um produto que não possuia estoque , pois sistemicamente a compra não pode ser feita nessas condições e que eu deveria falar com o gerente da loja o Sr. Pablo, mas o mesmo somente estaria na loja no dia 08/01/21. Vender um produto que está em estoque e após 65 dias informar que o produto não será entregue e que eu deveria escolher outro modelo, como eu posso qualificar essa postura? Vejamos: * Vender sem estoque é CRIME. Pegar o dinheiro do consumidor e nem comprar o material para cumprir a sua obrigação é crime, mais conhecido como estelionato, art 171 do Codigo Penal. * De acordo com o Codigo de Defesa do Consumir - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990 .Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências. Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos. De acordo com a situação acima exposta, não é de nosso interesse simplesmente ir na loja e trocar por outro produto e nos calarmos sobre essa conduta totalmente fora da ética e do respeito ao consumidor. A partir do momento que compramos esta mercadoria por um preço menor dentro da Black Friday, o que nos levou a efetivarmos essa compra, e direcionarmos o valor de R$10.000,00 de nossa projeção de gastos para a compra do refrigerador, convertemos o valor excedente para a compra de outros itens. Enfatizo os moveis foram todos confeccionados com a metragem desta Geladeira LG, sendo que o montante dos móveis da cozinha foram de R$30.000,00 e as pedras R$5.000,00, estamos falando de um prejuizo que gira em torno de R$45,000,00. Não queremos escolher outro modelo de geladeira, queremos o modelo que foi escolhido e pago por nós, sendo que na impossibilidade desta empresa não ter este produto ele deve nos enviar um produto igual ou similar a este, sendo que todo o ônus da diferença de valores deve ser arcado pelos mesmos, isso é o minimo que eles podem fazer. Afinal se uma empresa vende um produto em estoque e apos 65 dias informa que pegou o seu produto e passou para outra pessoa, isso no mínimo é ridículo. O que nos leva a crer que a empresa vende um produto na Black Friday para atrair o consumidor e depois alega que o produto vendido não está disponível, justamente para o consumidor pagar a diferença em outro produto por desespero, isso é crime. Ao ir na loja Ponto frio loja física e ao consultar a loja on line, o unico produto hoje disponivel na loja ponto frio com as metragens iguais e capacidade de 601L iguais a geladeira que compramos é o modelo Refrigerador LG GC-X247CSBV(1) Frost Free Side by Side InstaView Door-in-Door – 601l, no valor de R$18.699,00, estamos falando de um valor de R$8.699,00. Esperamos a entrega do produto do modelo por nós adquirido e/ou o envio do produto similar acima informado. Peço que a justiça seja feita e ainda acredito na boa fé e bom senso deste conceituado grupo Via varejo, mais especificamente a loja Ponto Frio. O contrato faz lei entre as partes , devendo ser cumprido, na impossibilidade da entrega do produto deve ser encaminhado produto similar (marca , tamanho) ao objeto do contrato, caso haja impossibilidade do envio do produto adquido. Espero resolver este assunto o mais rápido possível e acabar com esse constrangimento absurdo a que fomos expostos.

Solução esperada

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