Decolar 11621-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. S.

Para: Decolar

10/02/2021

Reclamo e exijo a devolução do valor de R$2427,00 de compra realizada no dia 09/11/2020 com o cartão [EDITADO PELO RECLAME], pois foi realizada por outra pessoa Rafaele Castanhetti. Essa pessoa física, fez um cadastro com os dados dela e pagamento com o meu cartão de crédito. A compra foi de uma viagem(hospedagem + vôo) que foram cancelados devido a pandemia. Já entrei em contato diversas vezes para reportar esta fraude a Decolar e tentar cancelar a compra, porém eles informam que como o cadastro e e-mail de compra esta no nome de Rafaele Castanhetti, eu não posso reivindicar o valor pago no meu cartão de credito. Também tentei cancelar com o cartão de credito que informou que a Decolar já liberou o reembolso para a fraudadora e por isso não receberei o estorno da compra. Preciso do meu dinheiro de volta com o estorno da compra no meu cartão de credito, caso contrário, irei acionar o fórum judicial contra danos materiais e morais. Número da compra na Decolar: reserva 153294144800 (hotel) e reserva 36178323901(passagem aérea).

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2427,00
  • Danos morais/materiais

Mensagens (2)

M. S.

Para: Decolar

27/02/2021

Reclamo e exijo a devolução do valor de R$2427,00 de compra realizada no dia 09/11/2020 com o cartão 4984********2791, pois foi realizada por outra pessoa Rafaele Castanhetti. Essa pessoa física, fez um cadastro com os dados dela e pagamento com o meu cartão de crédito. A compra foi de uma viagem(hospedagem + vôo) que foram cancelados devido a pandemia. Já entrei em contato diversas vezes para reportar esta fraude a Decolar e tentar cancelar a compra, porém eles informam que como o cadastro e e-mail de compra esta no nome de Rafaele Castanhetti, eu não posso reivindicar o valor pago no meu cartão de credito. Também tentei cancelar com o cartão de credito que informou que a Decolar já liberou o reembolso para a fraudadora e por isso não receberei o estorno da compra. Preciso do meu dinheiro de volta com o estorno da compra no meu cartão de credito, caso contrário, irei acionar o fórum judicial contra danos materiais e morais. Número da compra na Decolar: reserva 153294144800 (hotel) e reserva 36178323901(passagem aérea). Solução esperada Reembolso: R$ 2427,00 Danos morais/materiais

Decolar

Para: M. S.

16/03/2021

Olá, MARINEZ. Boa tarde! Lamentamos pela demora em sua resposta, isso se deve ao contexto atual e ao alto número de solicitações. Conforme nos foi informado, não foi você quem realizou as compras da viagem. Verificamos através das reserva que, o hotel já está cancelado através do protocolo (SH29807718) e o reembolso foi feito através de um cupom no valor de R$2.428,86. Dessa forma, vamos cancelar o cupom e seguir com o reembolso integral em seu cartão. Para darmos continuidade no cancelamento do cupom, nos informe os seguintes dados: 1. Passageiros: Nome: RG: CPF: Nome: RG: CPF: Nome: RG: CPF: 2. Titular do cartão Nome: RG: CPF: 3. Dados bancários para depósito Banco: Agência (caso seja Bradesco ou Banco do Brasil, o dígito é obrigatório): Conta: Tipo de conta: Titular da conta: CPF: Em relação ao seu voo, abrimos um protocolo de cancelamento (CA-6744518) em nosso sistema. O prazo de reembolso é de até 12 meses, conforme Medida Provisória n° 948, de 2020, a contar da data de solicitação do cancelamento. Estamos priorizando os pedidos em aberto para te apresentar uma solução em breve. Assim que tivermos uma resolução, entraremos em contato via e-mail. Por conta disso, encerraremos está reclamação e te acompanharemos através desse protocolo interno. Muito obrigada por sua compreensão e paciência. Atenciosamente, Equipe Decolar. ---------- Reply message ----------