Voltar

Vivo não consegue habilitar meu Apple Watch Série % GPS + Celular

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

. F.

Para: VIVO

11/02/2021

Comprei um Apple Watch série 5 GPS + celular. Ao tentar habilitar em uma loja Vivo foi reportado a mensagem de que o meu plano não era elegível. Ocorre que o meu plano é "Pós-pago - Família". Abri um chamado e me deram prazo de 5 dias para que alguém ligasse para resolver o problema. Passados o prazo, sem que ninguém tivesse ligado ou resolvido o problema liguei para a ouvidoria abri um processo de reclamação e horas depois a referida ouvidora entrou em contato em contato e informou que Apple Watch série 5 GPS + celular não é compatível com a rede Vivo, apenas o Apple Watch série 4 é compatível. Ocorre que esses aparelhos são vendidos nas lojas Vivo, portanto que empresa vende um aparelho que não é compatível com seus serviços? Na minha opinião a Vivo é uma ótima prestadora de serviços, tanto na internet fixa como o serviço de celular. Só quero que seja ativada a função celular no meu Apple Watch Observações: Protocolo do chamado do suporte: 20217087895441 Protocolo aberto na ouvidoria: 2021715792688 Mensagem que aparece ao tentar habilitar o Apple Watch na função celular: “Ativação não realizada. Entre em contato com a Vivo pelo *8486 para verifica a elegibilidade da sua linha”

Solução esperada

  • Habilitar a função celular

Mensagens (5)

VIVO

Para: . F.

02/03/2021

Olá, boa tarde! Em resposta à sua manifestação recebida através do registro (CPTBR01194786-37), orientamos ao consumidor realizar o sincronismo do Sync através dos procedimentos abaixo: O que é necessário? Ter um smartwatch compatível com o serviço atualmente é o Applewatch Series 4 ou Samsung Galaxy Watch. iPhone 6 ou superior; iOS 11 ou superior; Ativação Vivo Sync; Plano celular da operadora compatível; iPhone e Apple Watch com mesma operadora; Estar dentro da área de cobertura. Configuração: Necessário Instalar o APP VIVO SYNC antes das configurações. Após Instalação do Vivo SYNC, seguir os passos seguintes: Passo 1 Entrar no App Watch. Passo 2: Selecionar Meu Relógio. Passo 3: Selecionar Celular. Passo 4: Configurar Celular. Passo 5: Entrar com o Login e Senha do 'MEU VIVO'. Passo 6: Ir para a Próxima Tela. Passo 7: Aceitar os Termos e Ir para a Próxima Tela. Passo 8: Selecionar o Plano e ir para a Próxima Tela. Passo 9: Aguardar o Sincronismo. Passo 10: Mensagem de Confirmação. Passo 11: Realizando a Ativação. Passo 12: Pronto, Relógio Sincronizado. Lamentamos os transtornos ocorridos e permanecemos a disposição através da Central de Relacionamento no telefone 1058. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

. F.

Para: VIVO

02/03/2021

Essa orientação me foi repassada por e-mail, no dia 22 de fevereiro as 12:06h, pela funcionaria da Vivo, cujo nome é Ursula. A época respondi a mesma que esse foi o primeiro procedimento que fiz. Esse mesmo chamado que abri aqui nesta renomada revista fiz na ANATEL e naquele Órgão a resposta foi vaga e totalmente diferente. Continuo com o mesmo problema e sei que a solução será mudar para a CLARO.

VIVO

Para: . F.

03/03/2021

Prezados, Segue a resposta da solicitação aberta em nome de FLAVIO DE ANDRADE SEVERIANO DA CUNHA, CPF 67160530420. Conforme atendimento em 02/03/2021, protocolo de atendimento 20217209956540, cliente foi orientado a realizar a o sincronismo do Sync/Applewatch, através dos procedimentos abaixo: O que é necessário? Ter um smartwatch compatível com o serviço atualmente é o Applewatch Series 4 ou Samsung Galaxy Watch. iPhone 6 ou superior; iOS 11 ou superior; Ativação Vivo Sync; Plano celular da operadora compatível; iPhone e Apple Watch com mesma operadora; Estar dentro da área de cobertura. Configuração: Necessário Instalar o APP VIVO SYNC antes das configurações. Após Instalação do Vivo SYNC, seguir os passos seguintes: Passo 1 Entrar no App Watch. Passo 2: Selecionar Meu Relógio. Passo 3: Selecionar Celular. Passo 4: Configurar Celular. Passo 5: Entrar com o Login e Senha do MEU VIVO. Passo 6: Ir para a Próxima Tela. Passo 7: Aceitar os Termos e Ir para a Próxima Tela. Passo 8: Selecionar o Plano e ir para a Próxima Tela. Passo 9: Aguardar o Sincronismo. Passo 10: Mensagem de Confirmação. Passo 11: Realizando a Ativação. Passo 12: Pronto, Relógio Sincronizado. Atenciosamente, Marcelo Farias Santos Assistente de Relacionamento ODC PROCON Gerencia Órgãos de Defesa do Consumidor VP Atenção ao Cliente de Retenção Telefônica Brasil Av. Dr. Dário Lopes dos Santos, 2197 - 3° andar Jardim Botânico - Curitiba - PR [email protected] www.telefonica.com.br www.vivo.com.br Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

. F.

Para: VIVO

03/03/2021

Prezado Marcelo Farias Santos, Se analisarmos a reclamação inicial veremos que essa operação foi realizada inúmeras vezes, inclusive fui em lojas da Vivo para que os funcionários daqueles referidos estabelecimentos fizessem esse procedimento. Ocorre que o problema não é esse e sim problemas na configuração do meu plano ( Vivo Família). Ressalto que anexei tela do erro que ocorre quando tento terminar a sincronização. Caso queiram, irei novamente a alguma Loja Vivo para que algum "Guru da Vivo" faça a configuração. Para fins de pesquisa, segue link do Forum MacMagazine e vossa senhora verá que tivemos outros usuários que tiveram o mesmo problema e a forma com foi resolvido. https://forum.macmagazine.com.br/topic/175764-apple-watch-vivo-sync-com-problemas-de-ativa%C3%A7%C3%A3o/ Tentei, mais uma vez realizar o procedimento conforme descrito, e, segue o erro relatando que o "problema é na configuração do plano"

VIVO

Para: . F.

08/03/2021

Olá, boa tarde! Em resposta à sua manifestação recebida através do registro (CPTBR01194786-37), o serviço atualmente é compatível com Applewatch Series 4 ou Samsung Galaxy Watch, estamos trabalhando em atualizações, porém no momento a compatibilidade é somente com os aparelhos descritos acima. Lamentamos os transtornos ocorridos e permanecemos a disposição através da Central de Relacionamento no telefone 1058. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição