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Cobrança indevida de valor abusivo

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. P.

Para: Localiza Hertz

17/02/2021

Srs, Aluguei um veículo na Localiza Hertz Em São Leopoldo. Contrato SLPF024039 (reserva MOBKCSK92Y5), com utilização de 1 diária e total de 77km rodados. Na retirada nesta agência dia 29/01/2021 foi entregue uma chave do veículo, o qual retirei na vaga que o mesmo estava estacionado e nenhum funcionário vistoriou o carro comigo como é praxe em algumas locadoras de veículos. Indaguei se não haveria esta vistoria em conjunto e a atendente informou que já estava feito antes, e que já estava tudo certo com o veículo. Na devolução do veículo na agência citada acima no dia 30/01/2021 entreguei as chaves e documento e novamente nenhuma vistoria foi realizada na minha presença. Cerca de 1 hora após a devolução do veículo recebi uma ligação da agência da Localiza Hertz informando a constatação de um dano no veículo: Rachadura no para-brisa dianteiro na parte inferior esquerda, abaixo do limpador de para-brisas. Local bastante difícil de perceber tal dano. Informei que não reconhecia o dano como ocorrido enquanto o veículo esteve sobre os meus cuidados e expliquei meu trajeto e mínima quilometragem usada. Questionei o dano afirmando que era quase imperceptível e estava coberto pelo limpador de para-brisas e o mesmo pode não ter sido observado pelo responsável pela vistoria na hora da retirada do veiculo. Adicionalmente expliquei que não poderia ter sido causado por impacto de pedra na rodovia, visto que o local era coberto pelo limpador de para-brisas. Na loja me foi oferecido o valor de R$ 650,00 para cobrir a franquia de reposição do para-brisa. não aceitei e questionei o valor de seguro que paguei juntamente com a diária de locação. Me foi explicado que o valor de R$ 650,00 seria justamente um valor de franquia para a reposição de vidros do veículo alugado. Não reconheci o dano e tampouco a cobrança e preenchi o formulário de aviso de sinistro informando o dano não ocorreu durante a minha locação. Fui informado pela atendente da loja que o caso iria para avaliação do setor responsável da Localiza. No dia 02/02/2021 recebi a boleto de cobrança por e-mail no valor de R$ 1.635,20. Somente a cobrança, sem qualquer justificativa por e-mail ou consideração sobre as minhas observações. Cabe aqui destacar que liguei para a empresa Autoglass, que faz o reparo de vidros para a locadora, que a substituição do para-brisas custaria R$ 1.420,00. Liguei para o serviço de assistência a clientes da Localiza e questionei por fone a cobrança. Me informaram que o pedido de revisão seria encaminhado ao setor responsável e que teria o retorno até o dia 22/02/2021. Pois no dia 17/02/2021 recebi novo e-mail com a negativa as minhas ponderações e reforçando a cobrança de R$ 1.635,20. Observem a discrepância de valores: 1 - Valor de franquia me ofertado na loja para cobrir o dano = R$ 650,00 2 - Valor do para-brisas = 1.420,00 3 - Valor cobrado em 02/02/2021 e 17/02/2021 = 1.635,20 Cabe a perguntar novamente: Para que serve o valor de seguro que contratei junto ao aluguel de veículo? Venho então manifestar minha total e contundente contrariedade, a essa ilegal, abusiva, imoral e constrangedora cobrança efetuada pela Localiza. Reforço: 1) Não assumo a responsabilidade pelo dano no para-brisa. O mesmo somente foi constatado 1 hora após a devolução do veículo a locadora e possivelmente, devido a pequena dimensão e local, já estava assim antes. 2) Como sou um cliente assíduo da Localiza, e acreditava a Localiza ser uma empresa idônea, não esperava a total falta de bom senso da empresa. Por fim, hoje fiz nova reclamação e pedido de revisão do valore cobrado (extremamente abusivo), pois entendo que mesmo sem dolo na ocorrência, é possível chegar a um acordo desde que a Localiza mostre bom senso.

Solução esperada

  • Revisão de valores