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Reparo em garantia negado

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. V.

Para: SAMSUNG

17/02/2021

Em 16/09/2020 realizei a compra de um Samsung Galaxy Note 20 Ultra 5G - N986B. A compra foi feita na Loja oficial da VIVO . No dia 12/02/2021, com apenas 5 meses de uso, estava usando o celular normalmente e a tela dele simplesmente apagou e ficou totalmente preta. O aparelho nunca levou uma queda e não possui marcas de uso. Desde o dia da compra foi usado com a capa anti-impacto Protective Standing Original da Samsung. O aparelho estava com a tela preta mas ligado e funcionando, inclusive o touch. Tentei reiniciar o aparelho, ligar no carregador, etc e nada resolveu. Levei imediatamente para a Assistência Oficial da Samsung - Samsung Service em Brasília (Crs 502 Bloco C - Asa Sul), tendo havido o registro do problema sob Ordem de Serviço nº 4157611582, em 12/02/2021. Meu aparelho foi recebido sem problemas e fui informado que ele seria reparado em até 48h e entregue na minha casa. Não houve nenhum comentário nem identificação de defeito, trinco ou dano no aparelho na inspeção da atendente. Ela só comentou de alguns pequenos arranhões na tela e disse que colocaria na ordem e descreveu como RISCOS NA TELA E TAMPA, MARCA NO GABINETE. Assinei a ordem e fui embora, na certeza de que receberia meu aparelho consertado 2 dias depois, conforme fui informado. Para o meu espanto, no dia 17/02/2021 recebo uma ligação da assistência informando que a garantia não iria cobrir o problema pois ele havia sido causado por ação externa e não defeito de fábrica. A análise apontou TELA TRINCADA, sendo que meu aparelho chegou na assistência com a tela intacta, conforme foi atestado pela atendente que recebeu. Não havia trinco nenhum na tela. Foram anexadas fotos no relatório e essas fotos são completamente inconclusivas. Não há como ver trincado nenhum. Só há uma foto, mal feita, com um círculo em volta de uma área onde não se vê nada. Me cobraram R$ 2.800,00 para realizar o reparo do aparelho (preço completamente absurdo, se analisarmos o preço de mercado dos aparelhos da marca - um S20+, aparelho semelhante, está custando 3 mil reais na data de hoje, por exemplo). Falei que não iria pagar esse absurdo e mandei devolver o aparelho pra mim. O aparelho foi entregue às 14h do dia 17/02/2021, inspecionei todo o aparelho e não há NENHUMA MARCA de trincado, amassado ou qualquer coisa que possa indicar que houve mau uso do aparelho. A conduta da análise técnica é completamente duvidosa, sem sentido e eu EXIJO que a garantia cubra o defeito do aparelho. Um aparelho que custa quase 8 mil reais, com apenas 5 meses de uso, em perfeitas condições, impecável, apresenta uma falha absurda dessas. Exijo providências urgentes da SAMSUNG. Além de tudo isso, percebe-se que há uma recorrência de defeitos com os aparelhos da fabricante. Tive TODOS os modelos de topo (s7, s8+, s9+, note 8, note 9, note 10+, s10+ e note 20 ultra) e TODOS eles foram pra assistência com os mais variados defeitos de fábrica. É ridícula essa situação com aparelhos top e inaceitável. PROVIDÊNCIA URGENTE! Exijo a resolução do problema do meu aparelho, visto que não houve nenhum dano causado por mim e as fotos do laudo são mal feitas, sem nenhum indicativo de trinco, conforme o técnico relatou e o meu aparelho está em minhas mãos intacto, sem nenhum dano físico. Não há sentido nenhum em me cobrar este reparo, de um aparelho que não teve mau uso. Solicito solução urgente pois estou sendo prejudicado em vários sentidos, visto que perdi acesso às minhas contas bancárias, senhas, carteira de criptomoedas e ações, entre outras coisas. O prejuízo está sendo incalculável. Caso não haja solução pacífica com a fábrica terei que mover uma ação por danos morais e materiais contra a Samsung. Estou sendo paciente e aceitando uma solução pontual. Grato.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Troca
  • Reparo