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- Título da reclamação pública
Não consigo cancelar meu Seguro Prestamista
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
M. S.
Para: CAIXA SEGURADORA
Dia 29/01/2021 estive na ag. da Caixa Econômica Federal de Nilópolis para renovar meu empréstimo consignado (sou funcionária pública da prefeitura de Nilópolis), fui atendida pelo gerente Thiago Sampaio. O mesmo fez uma venda casada e embutiu um seguro prestamista no valor de 2.242,75 no meu empréstimo consignado. Não me explicou do que se tratava ou para que servia. Desde o dia 01/02/2021 venho ligando todos os dias no número 3004-4000 para o setor de seguro prestamista para solicitar o cancelamento, sempre me é informado que o cancelamento é possível, mas que o contrato ainda não chegou até o setor. Me informando que poderia levar até 5 dias úteis para o contrato chegar no setor. Quando liguei no dia 10/02/2021, ás 14:37hs a atendente Liliane (protocolo: 210224208571) me informou que o contrato ainda não estava no setor para cancelamento e disse que procurasse o gerente pois o prazo para chegada do contrato havia passado. Liguei para o gerente Thiago Sampaio e o mesmo me informou que havia enviado o contrato para o setor... Resolvi aguardar mais um tempo... Quando liguei hoje (17/02) para o setor, voltaram a afirmar que o contrato para cancelar o seguro ainda não estava lá. Resolvi ligar para ouvidoria no número 0800 725 7474 em busca de ajuda e orientação, fui atendida pela atendente Amanda (ás 13:45hs - 17/02/2021) - depois de aguardar por 59 minutos a ligação caiu... Tentei ligar para o SAC no número 0800 726 01 01 (protocolo: 3170221056982 - 14:55hs) e me foi informado que o contrato da renovação do empréstimo ainda não consta no sistema, que para eles eu nem mesmo renovei meu empréstimo. Me aconselhou a procurar o gerente pessoalmente. Quero saber o que ocorreu com meu contrato de renovação de empréstimo consignado e exijo o cancelamento do seguro prestamista que me foi vendido ilegalmente de maneira casada e sem meu consentimento. Aguardo retorno.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 2242,75
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CAIXA SEGURADORA
Para: M. S.
[:www.caixaseguradora.com.br/Email_Marketing/2019/images/corp.png] Ouvidoria [:www.caixaseguradora.com.br/Email_Marketing/2019/images/corp_b.png] PROTESTE, Objetivando atender a demanda acima indicada, bem como dar maior celeridade ao trâmite procedimental, a OUVIDORIA da Caixa Vida e Previdencia vem, respeitosamente, por meio deste canal, apresentar seus esclarecimentos acerca da reclamação em epígrafe. Desde já agradecemos a colaboração, bem como informamos que esta Ouvidoria permanece ao inteiro dispor para maiores esclarecimentos que se fizerem necessários, bastando para tanto nos contatar no endereço eletrônico, até mesmo para envio de documentação faltante: [email protected]. Clicando no botão abaixo voce será encaminhado, de forma segura, para o site do nosso parceiro DocuSign e lá poderá visualizar o documento. [:www.caixaseguradora.com.br/Email_Marketing/2019/corp/gr41/images/botao1.png] Ouvidoria Caixa Seguradora. [:www.caixaseguradora.com.br/Email_Marketing/2019/images/barra.png] caixaseguradora.com.br [icone facebook] CaixaSeguradora [icone twitter] @CaixaSeguradora [icone linkedin] CaixaSeguradora Contatos da Caixa Seguradora Serviços e Relacionamento: Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004 4000 - custo de uma ligação local. Demais Regiões: 0800 702 4000 - ligação gratuita. Assistencia Dia and Noite e Sinistros: 0800 722 2492. SAC - Sugestões, Dúvidas, Reclamações e Cancelamentos: 0800 702 4280. CAS - Central de Atendimento ao Surdo: 0800 702 4260. SMS para Surdo: Enviar o texto CSSAC para o número 29734. Ouvidoria: 0800 702 4240. GRHTML41 - 04/2019. O Grupo Caixa Seguradora reúne empresas de Seguros, Previdencia, Consórcios, Capitalização e Saúde. Ouvidoria Caixa Seguradora: 0800 702 4240 - reclamações não atendidas satisfatoriamente por outros canais, ou sugestões e elogios. Para facilitar/ agilizar o atendimento da Ouvidoria, informe o número de protocolo anterior fornecido pelo SAC ou demais canais de atendimento. Horário de atendimento das 8 às 18 horas, de segunda a sexta, exceto feriados nacionais. !Case.Thread_id__c
CAIXA SEGURADORA
Para: M. S.
Se você não estiver visualizando a mensagem corretamente, acesse esse link. [:www.caixaseguradora.com.br/comunicacao/imagens/cvp_volume_negativa.png] Ouvidoria CT – 8956162/2021 – OUVIDORIA BRASÍLIA, quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021. À PROTESTE c/c À SRA. MARCIA SANTOS DOS REIS Referência: CPTBR01202095-71 Consumidora: MARCIA SANTOS DOS REIS CPF: 044.198.907-11 CAIXA VIDA E PREVIDÊNCIA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. 03730204/0001-76, com sede no Setor Hoteleiro Norte SHN – Quadra 01 – área especial A Bloco E, 4º andar, Asa Norte - Brasília – DF CEP 70.701-050, vem, perante esse Órgão de Defesa do Consumidor, por meio de sua Ouvidoria, manifestar-se nos termos seguintes sobre o assunto em referência. Trata-se de Reclamação formulada pela senhora Marcia dos Santos Reis, por intermédio da PROTESTE, em que alega ter contratado um empréstimo junto a um correspondente bancário da Caixa Econômica Federal, momento em que também foi adquirido um seguro, no valor de R$ 2.242,75 (dois mil duzentos e quarenta e dois reais e setenta e cinco centavos). Alega que naquela oportunidade não foi informada sobre as características do seguro. Diante do exposto, requer o cancelamento e restituição dos valores indevidamente pagos. Em atendimento à solicitação formulada na presente reclamação, serão dados os seguintes esclarecimentos. Inicialmente, cumpre informar que foi localizado em nome da consumidora um certificado de Seguro Prestamista, adquirido junto a agência da Caixa Econômica Federal nº 0187 – Nilópolis, RJ, Certificado nº 190187110029893654, início de vigência em 06/11/2019 a 06/11/2024, capital segurado no valor de R$14.739,33 e prêmio de R$ 1.360,73 (mil trezentos e sessenta reais e setenta e três centavos). As apólices de Seguro Prestamista Dívida Zero preveem garantias decorrentes de "Morte por causas Naturais e Acidentais" ou "Invalidez Permanente Total por Acidente". Elas têm por objetivo amortizar ou custear, total ou parcialmente, obrigação assumida pelo devedor no caso de ocorrência de sinistro coberto, nos termos estabelecidos nas condições contratuais, até o limite do capital segurado contratado, estando a apólice e as respectivas coberturas em vigor na data da ocorrência do evento, exceto se decorrente de riscos excluídos e desde que respeitadas as demais cláusulas das Condições Gerais. Caso haja diferença positiva entre o saldo devedor e o capital segurado na data de caracterização do evento coberto, a diferença será paga ao estipulante para a quitação ou amortização de outras dívidas ou compromissos por ele contraídos. Não havendo outras dívidas, o valor residual será repassado a um segundo beneficiário indicado por lei (herdeiros legais). Importante esclarecer que a contratação de seguro prestamista é facultativa, ficando a cargo do agente financeiro/banco responsável pelo empréstimo em oferecer o produto e ao cliente em aceitar ou não sua contratação, não havendo, portanto, nenhuma obrigatoriedade na contratação. Ressaltamos que o certificado n. 190187110029893654, foi cancelado em 12/11/2019, após solicitação da cliente, com restituição integral do prêmio pago. No entanto, no dia 08/02/2021, identificamos atendimento em nome do cliente (central), registrado sob o protocolo nº 210229145841, onde o cliente solicitou o cancelamento de um seguro prestamista. A reclamação foi finalizada e a segurada informada que não havia sido identificado seguro prestamista ativo. Em 19/02/2021, houve atendimento para a segurada, registrado sob o protocolo nº 210229413380 (canal institucional), onde foi solicitado informações quanto a contratação de seguro prestamista realizada na data de 29/01/2021. Em resposta aos questionamentos, a reclamante foi informada que o contrato de averbação da proposta já havia sido cancelado. Em atendimento à presente reclamação, informamos que, em 29/01/2021, houve renovação do contrato de empréstimo referente ao certificado de seguro nº 190187110029893654, porém, a proposta de renovação do seguro não foi processada, visto que a primeira contratação já havia sido cancelada em 12/11/2019, de forma que não poderia ter ocorrido a renovação de um seguro já cancelado. Ressaltamos que o valor do prêmio reclamado não foi repassado para a Caixa Vida e Previdência. Desta forma, orientamos que a cliente procure a agência onde a operação foi realizada para reaver o valor, visto que a restituição deverá ser realizada pela Caixa Econômica Federal. Ante o exposto, considerando os esclarecimentos e a necessidade de informações junto à instituição bancária, visto que o valor do contrato de seguro não não foi repassado para a seguradora, não há motivos para que a presente Reclamação prossiga, a qual deve ser arquivada. Fique à vontade para nos contar como foi o seu atendimento. Se preferir, ligue para a Ouvidoria no 0800 702 4240 ou envie um e-mail para [email protected]. Cordialmente, Ouvidoria Caixa Vida e Previdência Queremos saber como foi sua experiência com nossa Ouvidoria. É só responder a pesquisa de satisfação clicando no botão abaixo. A gente promete que vai ser bem rapidinho. Conhecer você é muito importante para nós. [:www.caixaseguradora.com.br/Email_Marketing/2019/corp/gr41/images/botao.png] Ouvidoria Caixa Vida e Previdência. www.caixavidaeprevidencia.com.br Serviços e Relacionamento: Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004 4000 - custo de uma ligação local. Demais Regiões: 0800 702 4000 - ligação gratuita. Assistência DiaNoite e Sinistros: 0800 722 2492. SAC - Sugestões, Dúvidas, Reclamações e Cancelamentos: 0800 702 4280. CAS - Central de Atendimento ao Surdo: 0800 702 4260. SMS para Surdo: envie a palavra CSSAC para o número 29734. Ouvidoria: 0800 702 4240. CORP73E - 01/2021. SUSEP - Superintendência de Seguros Privados - Autarquia Federal responsável pela fiscalização, normatização e controle dos mercados de seguro, previdência complementar aberta, capitalização, resseguro e corretagem de seguros. Serviço ao Cidadão SUSEP disponível no site: www.susep.gov.br ou pelo 0800 021 8484. Ouvidoria Caixa Vida e Previdência: 0800 702 4240. Reclamações em nível de recorrência ou sugestões. Os atendimentos neste canal serão registrados mediante apresentação do número de protocolo fornecido pelo SAC. A Ouvidoria atende das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, exceto feriados nacionais. -------------- Mensagem original -------------- De: [[email protected]] Enviado: 22/02/2021 09:25 Para: [email protected] Assunto: Protocolo de Ouvidoria Caixa Seguradora Olá, MARCIA SANTOS DOS REIS . O seu protocolo é 210229431963. Em breve responderemos ao seu atendimento. A nossa Ouvidoria tem a missão de cuidar dos seus interesses e intermediar sua conversa com a empresa. Conte com a gente para enviar sugestões, elogios ou reclamações que não foram resolvidas de forma plena pelos outros canais, nos empenharemos em solucionar sua ocorrência o quanto antes. Obrigada por contribuir para o nosso crescimento, Ouvidoria Caixa Seguradora.[s:caixaseguradora.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D36000001HM3Nandesid=0181R00000UWmKrandfrom=ext] ref:_00D361HM3N._5001R14aP9c:ref
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