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Cobrança Indevida - Fraude
Esta reclamação é pública
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V. G.
Para: EXTRA.COM
Aqui registo o meu relato de fraude no dia 13/02/2021: No dia 13/02/2021, um sábado, fui ao Hipermercado Extra Aeroporto (Endereço: Av. Washington Luís, 5859 - Jardim Aeroporto, São Paulo - SP, 04627-004) realizar compras por volta de 16 horas. Primeiramente fui a padaria que fica dentro do hipermercado e comprei um salgado no valor de R$2,32. Logo em seguida, realizei minhas compras que ficaram no valor de R$217,94 no hipermercado. Ao final, realizei outra compra na farmácia dentro do complexo no valor de R$23,26. Após 1 semana, notei no extrato do cartão que entre essas compras, havia uma cobrança de R$3.933,21 em nome de "Pag*Alessandranovaisd", que não está de acordo com o que foi comprado no dia. Liguei para o banco no dia 20/02/2021 alegando a fraude e cancelando o cartão. O banco me informou que o pagamento foi realizado com contato do chip e senha no local em uma máquina mini do PagSeguro, logo não poderia ressarcir o valor. No dia 21/02/2021, me compareci ao hipermercado e procurei a gerente do Extra (nome:Isabele de Paula) e expliquei a minha situação. A gerente negou o acontecimento e negou que os funcioinários utilizariam o tipo de máquina que foi relatado pelo banco. Recordo-me que no dia da fraude, eu paguei o valor de R$2,32 em uma máquina do PagSeguro, mas a atendente relatou que a senha não tinha funcionado, pedindo para realizar a transação novamente. Não consegui o nome da atendente do dia, mas recordo que a atendente era uma mulher baixa (1,45-1,60m), de cabelos pretos usando touca e mascara, com Hipertelorismo ocular associado a estrabismo de um único olho (deficiencia física). A atendente não se encontrava hoje no local quando visitei o Extra, porém eu ja a presenciei trabalhando no hipermercado em outras vezes que lá estive. (21/02/2021) Realizei BOE dia 21/02/2021 e entrei em contato com a empresa.
EXTRA.COM
Para: V. G.
São Caetano do Sul, 23 de Fevereiro de 2021. Ao PROCON Proteste Consumidor: Vinicius Galloro CPF: 034.321.941-70 FA: CPTBR01204290-35 Vimos, pela presente, em atenção à reclamação em referencia, protocolada sob FA de n.° CPTBR01204290-35, cumpre informar que a VIA VAREJO S.A, inscrita no CNPJ 33.041.260/0652-90, ao tomar conhecimento da manifestação apresentada pelo Sr. Vinicius Galloro, portador do CPF 034.321.941-70 esclarecemos que: As providencias solicitadas por este respeitoso órgão, bem como pelo Reclamante, não serão possíveis de serem realizadas, uma vez que o consumidor não adquiriu o produto da empresa VIA VAREJO S/A, CNPJ n° 33.041.260/0652-90, razão social das lojas físicas (Ponto frio e Casas Bahia) bem como sites eletrônicos (casasbahia.com.br , pontofrio.com.br e extra.com.br). Realizamos tentativas de contato com o consumidor Vinicius Galloro, no telefone (11) 97078-1801 às 09h:12min no dia 23/02/2021, porém não logramos exito. Esclarecemos que sua solicitação foi realizada na loja física do EXTRA. A VIA VAREJO é uma empresa distinta do Grupo PÃO DE AÇUCAR S/A, no qual responde apenas, pelas compras realizadas em lojas físicas do EXTRA. A Diretoria de Clientes da Via Varejo S/A está localizada no Estado de São Paulo, na Rua Samuel Klein, 83 Centro, São Caetano do Sul CEP: 09520-010, para onde deverão ser enviadas as notificações registradas pelo Órgão. Cabe-nos, ainda, ratificar que a área disponibiliza um canal direto e exclusive (DISK PROCON) a todas as unidades do PROCON, que atende de segunda-feira a sexta-feira, das 09h00 às 18h00, pelo telefone 0800 777 2442. Tem como por objetivo dirimir eventuais dúvidas que possam surgir nas unidades, bem como agilizar o atendimento a questões mais pontuais, sempre visando satisfação plena do consumidor, com base no que está previsto no Código de Defesa do Consumidor. Face ao exposto, a Diretoria de Clientes da Via Varejo, organização responsável pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor, coloca-se à disposição desse órgão, para qualquer outro esclarecimento que se fizer necessário. Cordialmente, Diretoria de Clientes Esta mensagem (incluindo anexos, se houver) contém informações confidenciais para o destinatário, tem fins específicos e é protegida por lei. Se voce não é o destinatário desta mensagem, voce deve apagá-la imediatamente. Qualquer divulgação, cópia ou distribuição desta mensagem, sem prévia autorização da Via Varejo é estritamente proibida.