- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Inclusão de Número Provisório Indevido na Portabilidade
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
I. S.
Para: Claro
Eu estava desde Outubro tentando ativar o Claro Flex , depois de 4 meses consecutivos tentando ativar sem êxito e com mais de 20 protocolos registrados sem solução , descubro que a Claro colocou minha linha 8350 como linha provisória de portabilidade (Que eu já tinha ativa na Claro), eu tenho uma linha com a Tim e solicitei a portabilidade pra Claro (isso a um/dois anos atrás) e antes da conclusão da janela a Tim alterou o plano e resolvi manter a linha na base da Tim , então efetuei o cancelamento da portabilidade , no caso seriam duas linhas distintas com planos distintos (a da Tim seria Controle e a que eu já tinha na Claro continuaria Pré) . Mas o atendente responsável pela portabilidade na Claro pegou a linha que eu já tinha ativa na base e atrelou ao pedido de portabilidade da linha da Tim , no qual a mesma foi colocada como número provisório de uma portabilidade cancelada , então eu não consigo ativar o Claro Flex porque a linha da Claro consta como em processo de portabilidade no App Claro Flex com a seguinte mensagem: Identificamos que seu número está a caminho! Para aproveitar todos os benefícios Claro Flex, aguarde o processo de portabilidade (toda vez que seleciono a opção manter meu número Claro Pré). Preciso que a Claro desvincule a linha 11989008350 do pedido de portabilidade e o retire do status de linha provisória. Porque no ato da portabilidade o atendente ao invés de liberar uma linha provisória alternativa atrelou a minha linha ativa na Claro e a deixou como provisório. 202137407307 /20201051310854 /2020973312633/ 2020944428752/ 202137556301/ 2021162651574. O que me deixa mais irritado é que a Claro demorou 4 meses pra me passar essa informação , eu não posso ficar sem essa linha pois tenho informações de trabalho atrelado a ela , espero que seja feito a correção dessa falha , pois o atendente em nenhum momento poderia ter atrelado essa linha ao processo de portabilidade ,caso houvesse sido concluída eu ia perder uma das linhas e o intuito na época era manter as duas . Aguardo o contato da Claro com a solução do problema. Deixando claro que me recuso a obter outra linha /chip já que foi erro de procedimento interno da operadora .
Solução esperada
- Danos morais/materiais
Mensagens (14)
I. S.
Para: Claro
Conforme contato recebido na data de ontem 01/03 informando que não é possível retirar a linha do status provisório de portabilidade e que não seria possível a ativação do Plano Claro Flex e foi ofertado o plano substituto Claro Controle Conectado 10GB + 5GB de bônus valor de 45,99 venho por meio deste informar que não tenho interesse em qualquer outro plano que não seja o Claro Flex. Ressalto que o transtorno iniciou-se mediante erro interno da operadora (pelo atendente responsável pela portabilidade) , e não cabe a mim ser penalizado por um erro interno visto que fiquei inapto a aderir o plano de interesse. É de responsabilidade da mesma regularizar e tomar as medidas cabíveis internas para a correção do erro . Me recuso a aderir qualquer outro plano que não seja o Claro Flex. Irei recorrer a Anatel caso esse canal e a ouvidoria não resolvam o problema. Segue em anexo os prints do passo a passo da adesão do plano e o erro após inserir a linha da Claro .
I. S.
Para: Claro
Complemento 2: Segue em anexo o print do atendimento realizado pelo twitter onde é relatado que a minha linha está cadastrada como pré pago porém é uma linha provisória sendo que a mesma já estava ativa sem ser provisória antes da portabilidade. Ressalto que eu só descobri após 4 meses de insistentes contatos e reclamações na Claro . Um absurdo a empresa demorar 4 meses pra identificar uma falha , um transtorno que poderia ter sido resolvido na primeira reclamação há 3 meses atrás . Espero que a operadora compense esse transtorno continuo e recorrente não só com a correção do erro mas também com a inclusão de algum benefício extra no ato da ativação do claro flex.
I. S.
Para: Claro
Recebi o retorno da Ouvidoria 07145910 referente a primeira reclamação sobre o caso , em contato fui informado que foi aberto o chamado de número 4732416 onde segundo o atendente não obteve retorno da área técnica e que nada poderia ser feito para a solução do caso . Mediante ao ocorrido aguardo a solução definitiva por meio desta reclamação , ressaltando que em nenhum momento tenho interesse em aderir o Claro Controle Conectado . Só aceitarei o encerramento da reclamação mediante a adesão do claro flex.
I. S.
Para: Claro
21 dias se passaram e nenhum retorno da Claro , fizeram a burrada não sabem resolver e ignoram a reclamação , estou recorrendo a Anatel
Claro
Para: I. S.
Em atenção à manifestação registrada perante este Órgão de Defesa do Consumidor encaminho em anexo, resposta formal a reclamação registrada sob número de F.A: 0120443583, em nome do consumidor: IGOR HENRIQUE DE OLIVEIRA SOUZA Cordialmente, Adryelle Leal Representante de Serviços Especializados Gerência de Atendimento CAS - Juiz de Fora __________
I. S.
Para: Claro
Conforme anexos a linha permanece constando como linha em processo de portabilidade ao tentar aderir o Claro Flex.
I. S.
Para: Claro
Reintero conforme anexos que após um pedido de portabilidade da minha linha Tim 11959447705 no qual foi cancelado , a minha linha da Claro 11989008350 foi integrada ao pedido de portabilidade , ou seja , ao invés do atendente gerar um número provisório alternativo ele atrelou a minha linha já ativa e funcionando na Claro como pré a esse pedido de portabilidade e a colocou como linha provisória , o problema é o status da linha ,isso que está impactando na habilitação do Claro Flex pois o mesmo identifica a linha com status de portabilidade.
I. S.
Para: Claro
Mediante a não resolução do problema por parte deste canal após um mês de andamento da manifestação, uma nova demanda foi aberta ao canal oficial do Procon conforme anexo . PROTOCOLO: 2021.03/00004361127 GESTOR: Procon São Paulo Data de Abertura: 15/03/2021 COMO COMPROU/CONTRATOU: Internet ASSUNTO: Internet Móvel ÁREA: Telecomunicações PROBLEMA: Dificuldade para contratar / recusa injustificada
I. S.
Para: Claro
Melhor horário para contato 12:00 - 18:00
I. S.
Para: Claro
Segue protocolos/chamados/reclamações pendentes em todos os canais Claro (SAC Claro Flex , SAC 1052 , Procon e Proteste) na tentativa de resolução do problema 2021266191155 Abertura: 23/03/2021 17:07:51 Reclamação > Claro Flex > Aplicativo > Falha Em tratamento 2021269438865 Abertura: 24/03/2021 15:52:05 Solicitação > Claro Cartão > Troca de Plano Cliente Solicitou Troca De Plano. Em tratamento 38861_wellington - 17:14 2021266191155 senhor segue o número de protocolo referente a este chamado dentro de ate 3 dias úteis o problema será tratado e solucionado 38861_wellington - 17:15 65286017-01 segue o número de protocolo gerado por este atendimento 38633_flavia - 15:51 Este atendimento gerou o número de protocolo 2021269434512 Este atendimento gerou o número de protocolo 2021269438865 38633_flavia - 15:55 Foi aberto uma solicitação , para que seja verificado o motivo pelo o qual não está dando para fazer a mudança . Abertura: 21/02/2021 Sua reclamação para Claro - (CPTBR01204435-83) Gestor: PROTESTE Assunto: Inclusão de Número Provisório Indevido na Portabilidade Claro Status: Aguardando resposta de Claro PROTOCOLO: 2021.03/00004361127 GESTOR: Procon São Paulo Data de Abertura: 15/03/2021 COMO COMPROU/CONTRATOU: Internet ASSUNTO: Internet Móvel ÁREA: Telecomunicações PROBLEMA: Dificuldade para contratar / recusa injustificada SITUAÇÃO: EM ANÁLISE PELO FORNECEDOR Prazo para resposta do fornecedor: 30/03/2021
I. S.
Para: Claro
>>>>>>>>>> PROTESTE<<<<<<<<<<<< Abertura: 21/02/2021 Sua reclamação para Claro - (CPTBR01204435-83) Gestor: PROTESTE Assunto: Inclusão de Número Provisório Indevido na Portabilidade Claro Status: Aguardando resposta de Claro (( 1 mês e 3 dias que a reclamação no PROTESTE está aberta e a Claro não solucionou o caso pelo canal reclamado))
I. S.
Para: Claro
Protocolo nº 202103278947758 GESTOR: ANATEL Status: PENDENTE Tipo de Atendimento: Reclamação Reclamado: CLARO/NET Data de Registro: 27/03/2021 Assunto: Plano de serviços, Oferta, Bônus, Promoções e Mensagens Publicitárias Problema: Não consegue alterar o plano de serviço
I. S.
Para: Claro
Protocolo nº 202103278992354 GESTOR: ANATEL Status: PENDENTE Tipo de Atendimento: Reclamação Reclamado: CLARO/NET Data de Registro: 27/03/2021 Assunto: Atendimento - Plataforma Proteste (Procon) Problema: Fornecimento de informações divergentes, incompletas ou omissas
I. S.
Para: Claro
Em 23/03 registrei o protocolo 2021266191155 - Chamado - 65286017-01 e após contato via Chat fui informado que o mesmo foi encerrado como IMPROCEDENTE .Dia 26/03 recebi um contato da supervisora do Claro Flex LARISSA após registro do protocolo 2021275420390 onde foram anexados no atendimento todos os prints do passo a passo da ativação até a tela de erro (Onde informa que a linha está em processo de portabilidade). A supervisora informou que a mesma resolveria o caso junto a área responsável. Desde então recebo diversos contatos sem exito na solução do caso.Hoje 29/03 mediante o protocolo 2021284449755 registrado via Twitter fui orientado a desinstalar e reinstalar o app Claro Flex e seguir o processo utilizando a opção "REATIVAR" no qual reenviei os prints onde o erro permanece e não possibilita a ativação do plano. Ressalvo que conforme relato no atendimento prestado pelo Twitter em 21/02/2021 - Protocolo 2021162158475 a linha está habilitada como PRÉ-PAGA e ao mesmo tempo como LINHA PROVISÓRIA (Fictícia) de PORTABILIDADE , enquanto não retirarem o status provisório não será possível a ativação do CLARO FLEX pois irá continuar alegando que a linha está em processo de PORTABILIDADE em virtude do STATUS PROVISÓRIO 08567728 Abertura: 27/03/2021 00:00:00 Em Atendimento 2021275420390 Abertura: 26/03/2021 11:59:56 Reclamação > Claro Flex > Aplicativo > Falha Em tratamento ****** PROBLEMA NÃO RESOLVIDO MEDIANTE REGISTRO DESTA MANIFESTAÇÃO - PROTOCOLO: (CPTBR01204435-83) / F.A: 0120443583 ******