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Erro Cancelamento Passagem Aérea
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
R. S.
Para: Decolar
A decolar cancelou minha passagem aérea de numero 778026111700. Eu não quero o cancelamento, eu quero remarcar minha viagem. Não consigo contato com ninguém da Decolar para explicar.
Solução esperada
- Reabrir minha passagem para que eu possa remarcar.
Mensagens (23)
R. S.
Para: Decolar
Não obtive retorno da Decolar.
Decolar
Para: R. S.
Olá. Primeiramente lamentamos pela demora em sua resposta. Isso se deve ao contexto atual e ao alto número de solicitações. Estamos aguardando o posicionamento da companhia aérea referente ao reembolso. Assim que tivermos uma resposta você será informado pelo e-mail. Muito obrigada por sua compreensão e paciência! Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente ? Decolar ---------- Reply message ----------
Decolar
Para: R. S.
Olá Rodrigo, boa tarde! Sinto muito pela demora no retorno, esse não é nosso desejo. O nosso prazo de resposta está maior que o habitual, decorrente da pandemia. Entretanto, estamos buscando a melhor forma para atender todos os nossos clientes. Em agosto você solicitou o cancelamento da reserva através do portal, então foi dado sequência na solicitação. Estou em contato com a companhia Air Canada, a fim de confirmar se é possível a remarcação. Entro em contato com você em breve. Atenciosamente, [cid:cid_38c9ed3daf2c43ffc82beead4707e8ac] Esta mensagem pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. Esta mensagem é endereçada exclusivamente aos seus destinatários. A utilização, cópia, distribuição e divulgação não autorizadas desta mensagem são expressamente proibidas. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, por favor nos informe imediatamente via e- mail e apague esta mensagem juntamente com seus anexos. ---------- Reply message ----------
Decolar
Para: R. S.
Olá Rodrigo, boa tarde! A companhia Air Canada informou que há duas opções para sua reserva, sendo: seguir com o cancelamento e reembolso integral, no prazo de até 12 meses, no cartão de crédito utilizado na compra, ou solicitar um voucher para futura remarcação, com o valor da compra. Como deseja prosseguir? Atenciosamente, [cid:cid_9f64174cb295a845f5ed3b098cb6e520] Esta mensagem pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. Esta mensagem é endereçada exclusivamente aos seus destinatários. A utilização, cópia, distribuição e divulgação não autorizadas desta mensagem são expressamente proibidas. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, por favor nos informe imediatamente via e- mail e apague esta mensagem juntamente com seus anexos. ---------- Reply message ----------
R. S.
Para: Decolar
Boa tarde, obrigado pela resposta. Não tenho mais o cartão que usei na compra da passagem , se por acaso eu decidir com o cancelamento e reembolso integral vocês poderiam enviar o valor na minha conta ? No caso eu poderia passar os dados da minha conta e voces me enviam o valor, existe uma forma desta alternativa? Outra duvida, se caso me enviarem um voucher qual seria o prazo limite para que eu possa agendar a viagem?
Decolar
Para: R. S.
Olá Rodrigo, boa tarde! Tudo bem? Sinto muito pela demora no retorno, esse não é nosso desejo. O nosso prazo de resposta está maior que o habitual, decorrente da pandemia. Entretanto, estamos buscando a melhor forma para atender todos os nossos clientes. Se você optar por seguir com o reembolso nossa equipe do financeiro pode analisar a possibilidade de devolução de outra maneira, já que você não tem mais o cartão que a compra foi feita. Quanto ao voucher, a cia aérea não deu prazo de utilização. Qual procedimento você quer seguir? Atenciosamente, Jaqueline Lima Equipe Decolar ---------- Reply message ----------
R. S.
Para: Decolar
Olá, tudo bem? Quando você diz que a Cia aérea não deu prazo da utilização é porque o voucher pode ser utilizado quando eu quiser (exemplo 2023, não expira) ou você não sabe dizer se expira em um mês, 1 ano , etc. Caso for porque você não sabe dizer quando expira se é um mês ou um ano vamos seguir pelo reembolso do valor integral que paguei na passagem, ou seja R$ 6.172,56. Neste caso poderia me enviar como vocês vão me pagar (via conta corrente?) e previsão de data ( sei que é em até 12 meses, mas se possível gostaria de um prazo mais específico se possível, exemplo junho/21 a grana ta na sua mão).
Decolar
Para: R. S.
Olá Rodrigo, Primeiramente lamentamos pela demora em sua resposta. Isso se deve ao contexto atual e ao alto número de solicitações. Verificamos que há um pedido para cancelamento (CA-5967363) para reembolso integral em até 12 meses, de acordo com a Medida Provisória 1.024/2020. O reembolso seguirá com crédito no cartão utilizado na compra e nesse caso como está desativado, será enviado a adm do cartão. Assim que o protocolo for finalizado enviaremos um e-mail com a informação. Muito obrigada por sua compreensão e paciência! Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente ? Decolar ---------- Reply message ----------
R. S.
Para: Decolar
Então, poderiam me confirmar? Eu vou receber R$ 6.172,56 (valor integral da compra da passagem) até o fim de agosto/21 ( data que fará 12 meses pedi o cancelamento da passagem) certo? Quero um "ok" de vocês para prosseguirmos. Além disso como faço para receber o dinheiro com a adm do cartão, dado que não tenho mais o cartão que efetuei a compra?
R. S.
Para: Decolar
Pessoal entrei com contato com a adm do cartão e me disseram que vocês precisam me arranjar uma outra forma de enviar o dinheiro. Não faz sentido ir para a adm do cartão que não tenho mais. Podemos fazer o pagamento do reembolso via conta corrente ou por outro cartão? Preciso de uma resposta mais rapida para resolver isso de uma vez.
R. S.
Para: Decolar
Recebi hoje um e-mail da Decolar informando que minha reserva foi cancelada e que receberei meu reembolso em um prazo de 12 meses pela própria companhia aérea na mesma forma de pagamento que usei na compra. Veio uma mensagem "As taxas administrativas da Decolar.com pagas ao momento da compra não são reembolsáveis." Minha duvida é a seguinte como funciona agora, tenho que entrar em contato com a companhia aérea? Ou tenho que esperar para receber o reembolso? Outro ponto já informei várias vezes que não tenho mais o cartão de crédito usado na compra. Como então será feito este reembolso pessoal? Outro detalhe neste chamado foi dito que eu não seria taxado com multas ou taxas por vocês, e agora está dizendo no email que posso ser penalizado por taxas operacionais da Decolar. Não estou gostando deste atendimento. Para começar quando eu cliquei em cancelamento lá em agosto/20 vocês disseram via app que me enviariam um email para confirmar o cancelamento que NUNCA FOI ENVIADO, e durante meses em nenhum momento foi informado que a passagem foi cancelada. Depois de meses apareceu no app que estava cancelada e o engraçado é que nunca entraram em conato para falar sobre o reembolso, eu que tive que abrir reclamações para que vocês fossem ver meu caso. Quero saber como faço para receber meu dinheiro, pois quando ligo na Air Canada não tem nenhum canal que eu possa verificar como será o pagamento. Eu to começando a ficar estressado com tanta falta de empatia para dizer no minimo. Se coloquem no meu lugar pessoal. Isso ta errado gente. A comunicação não está boa. Ta parecendo que nunca vou ver este dinheiro de volta. 12 meses para receber a partir de quae data a contagem? Essa passagem segundo vocês não foi cancelada em agosto/20, já ta dando quase 1 ano como vou receber? Não tenho mais o cartão de credito gentee vocês vão fazendo as coisas sem confirmar nada. Quem vai falar comigo para me pagar o dinheiro , o que eu tenho que fazer? Nada disso vocês explicam. Como RESOLVER ISSO PELO AMOR DE DEUS!!!!
Decolar
Para: R. S.
Boa tarde Rodrigo, tudo bem? Devido a pandemia do Coronavirus nosso tempo de resposta foi afetado, lamentamos muito por isso. Recebemos sua solicitação de informação referente ao reembolso da compra de número 778026111700. O prazo de reembolso é de 12 meses considerado a partir de 25/08/2020. O e-mail que você recebeu no dia 10/06/2021 informando que a compra foi cancelada, na verdade é uma notificação automática da cia confirmando o reembolso do valor que ela já havia autorizado. O valor será devolvido de forma integral, ou seja, sem multas. Uma parte, referente as taxas administrativas, será devolvida pela Decolar e o restante do valor será devolvido pela cia aérea dentro do prazo informado. Compreendo que você já tenha informado algumas vezes que não tem mais acesso ao cartão utilizado na compra mas, o sistema só permite que seja analisado outra alternativa para reembolso depois de fazer uma tentativa de devolução para a mesma forma de pagamento utilizada na reserva. Quando é feito essa tentativa e confirmado que não é possível utilizar o mesmo meio para reembolso, a equipe do financeiro entra em contato com o cliente para verificar outra forma para devolver o seu dinheiro. Entendo que seja burocrático e que você tem aguardado e pedido a bastante tempo uma outra forma para que isso seja resolvido, realmente entendo a sua situação e peço desculpas por todo esse transtorno. Fique tranquilo, em breve entraremos em contato novamente com você Atenciosamente, Jaqueline Lima Equipe Decolar ---------- Reply message ----------
R. S.
Para: Decolar
Pessoal, novamente recebi mensagem da decolar informando que meu reembolso foi enviado para meu cartão cancelado. Como proceder gente, peço que vejam isso com urgência para que eu possa receber meu dinheiro de volta. Outra coisa, no documento de compra diz que as taxas da decolar em caso de cancelamento são de 0 reais, ou seja, o reembolso precisa ser integral no valor de 6.172,56. Antes de ficar falando de taxas inexistentes vejam as notas de compras por favor, saiam um pouquinho do automatico, mais empatia com o cliente. O serviço está péssimo e vergonhoso. Pq não me ligam e me enviem o dinheiro de uma vez e acabam com essa palhaçada?
Decolar
Para: R. S.
Olá; Referente a sua manifestação, verificamos que no dia 25/08/2020 foi aberto no "minhas viagens" pelo próprio cliente um pedido de cancelamento para o voo da reserva Nº 778026111700 sob protocolo CA-5967363, onde após tratativas internas com a Companhia aérea, no dia 10/06/2021 confirmamos o cancelamento do mesmo, não sendo possível reverter o procedimento, o prazo de reembolso é de até 12 meses a contar da data que foi confirmado o cancelamento. Pedimos que aguarde o prazo concluir para identificar o reembolso em sua fatura no nome da Air Canada. Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente ? Decolar ---------- Reply message ----------
R. S.
Para: Decolar
Pessoal, novamente peço que saiam do automático e foquem na solução do atendimento ao cliente. Vocês enviaram o reembolso para o cartão cancelado. Não sei mais o que falar para vocês. É tanta burrice que tô cansado. Vocês tem q enviar o reembolso para outro cartão ou para minha conta corrente. Gente chega de burrice, vamos trabalhar?
R. S.
Para: Decolar
Outra coisa, sobre o cancelamento em agosto 20 fui informado que receberia um retorno por email para efetivar o cancelamento , este email NUNCA vaio. Desta forma entendi que a passagem não foi cancelada. Então parem de ficar dizendo q essa burrice de atendimento é culpa minha, e blá blá blá. Vocês são péssimos, acelera para resolver isso, agora vcs dizem que 1 ano é contagem a partir de junho 21, kkk, q canalhas. Ué o cancelamento não foi pedido por mim em agosto 20 , pq só agora fizeram o cancelamento? Piraram?
R. S.
Para: Decolar
Quero saber como vão me pagar? Detalhes, não tenho mais aquele cartão da compra. Serviço fraco, serviço focado contra o cliente. Péssimo atendimento. Vergonha. Decolar vc é uma vergonha. Roubaram meu dinheiro. Vergonha. Vergonha. Nunca entregaram o que comprei e não devolvem meu dinheiro. Vergonha. Decolar vcs são um fracasso , descervico aos clientes. Péssimo atendimento ao consumidor.
Decolar
Para: R. S.
Olá; Referente a reserva Nº 778026111700, foi solicitado o cancelamento em 25/08/2020 pelo "minhas viagens" com solicitação aberta pelo próprio cliente ao decolar sob protocolo CA-5967363, uma vez solicitado o cancelamento não é possível revertê-lo. Quanto ao reembolso em caso de cartão que não existe mais, é necessário que entre em contato diretamente com a Administradora do cartão para saber como repassaram o valor a você visto que o valor será devolvido a eles uma vez que a companhia aérea já processou o reembolso na mesma forma de pagamento. Lembrando que conforme medida provisória 925/20 estabelece que o seu reembolso pode ser realizado em até 12 meses pela Companhia aérea. Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente ? Decolar ---------- Reply message ----------
R. S.
Para: Decolar
Entrei em contato com a administradora do cartão e me informaram q vocês precisam ver outra forma de efetuar o pagamento.
R. S.
Para: Decolar
Como procedemos então?
R. S.
Para: Decolar
Vou ter q processar vocês para receber esse dinheiro? Me avisa por que já tô perdendo a paciência. Já liguei no banco e na Air Canadá e me informaram que vocês precisam ver outra forma de pagamento.
R. S.
Para: Decolar
Não recebi meu reembolso ainda
R. S.
Para: Decolar
Nunca recebi o reembolso. Poderiam me informar quando vou receber o reembolso?