- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Produto esquentando MUITO
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
M. P.
Para: SAMSUNG
1) Os motivos: Meu celular está esquentando MUITO ainda. 2) As consequências da situação: Não da pra ficar com o celular na mão ou orelha. 3) O que já fez para resolver o problema. (informe as datas e protocolos de atendimento, caso tenha) : Já levei para a assistência 2x mas eles só pioraram o celular. Ele está voltando cada vez pior. Do que adianta tentar se manter atualizado se a Samsung não ajuda? Meu S2 e S4 eram perfeitos, nunca deram problema. O problema começou no S5, que deu uma mancha na câmera, depois no S8, que deu defeito na bateria, agora meu S10 do nada começou a esquentar e quando levo para a assistência ele volta pior. Já levei 2x e ao abrir um simples instagram ele já começa a esquentar, fora que quando ele começou a atualizar alguns apps eu não conseguia nem colocar a mão. Eu gosto do aparelho, só não acho justo comprar um celular de 3k que quebra depois de 1 ano de uso SIMPLES. A garantia foi perdida em 29 de novembro do ano passado, só que antes disso eu levei pra arrumar, então ganhei 3 meses de garantia sobre o serviço prestado, agora já levei uma segunda vez, então teoricamente eu teria que ganhar mais 3 meses de garantia, o problema é que não resolve, é lindo receber o celular todo embaladinho e bonitinho mas quando liga ele está a mesma coisa, esquenta que da pra fritar um ovo nele fácil. Eu adoro o celular, é incrível, só comecei a odiar quando ele começou a esquentar. É sacanagem ter que gastar 3, 4, 5mil por ano pq o celular fica quebrando. Ou me me reembolsam ou me dão um S10 novo, é muita injustiça eu ter que ficar com esse celular defeituoso. Se for assim é melhor eu comprar um Motorola de 1000 reais.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 2999,00
- Troca
Mensagens (6)
M. P.
Para: SAMSUNG
Seguem os arquivos
SAMSUNG
Para: M. P.
Prezados, boa tarde! Segue resposta de CIP:CPTBR01206615-32. [cid:[email protected]] São Paulo,02 de Março de 2021. Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES CPTBR01206615-32 Reclamante: MARIA PEREIRA Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA. Produto Modelo: SM-G9650GBKZTO SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão, em atenção à notificação recebida, requerer maiores informações sobre o caso, vez que não foram trazidos dados mínimos que possibilitassem a localização em nosso sistema, tais como cópia da ordem de serviço, telefone atualizado de contato do consumidor ou cópia da Nota Fiscal de Compra. De modo a agilizar o atendimento, referidas informações poderão ser passadas inclusive por meio telefônico, no número 4000-1260. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000-1260
M. P.
Para: SAMSUNG
Não Funciona o botão de enviar documentos aqui da Proteste. Tanto JPG quando PNG ou PDF só da erro desconhecido. Eu subi em meu site, segue o link: https://fabiojpweb.com.br/samsung/01.png https://fabiojpweb.com.br/samsung/02.png https://fabiojpweb.com.br/samsung/03.jpg https://fabiojpweb.com.br/samsung/04.png https://fabiojpweb.com.br/samsung/05.png https://fabiojpweb.com.br/samsung/06.png https://fabiojpweb.com.br/samsung/07.png https://fabiojpweb.com.br/samsung/08.png E só pra constar, eu mandei a NF + OS na interação anterior. Meu telefone é 19 9 8881-2019. Eu comprei na conta da minha mãe, que é a que tem os dados da NF. Minha mãe: Maria Josefa Pavão Pereira / CPF: 15000342828 Eu: Fabio Jorge Pereira / CPF: 33507438895 O negócio é o seguinte, vou listar como foi o histórico de manutenção até agora: 1º Etapa: Foi pra assistência enquanto estava na garantia de 12 meses. Local: Assistência Samsung de Campinas Resultado: Voltou com o mesmo problema de superaquecimento e com problema na bateria que não carregava direito. 2º Etapa: A garantia de 12 meses acabou mas estava na garantia dos 3 meses excedentes por conta do problema. Local: Assistência Samsung de Campinas Resultado: Voltou com o mesmo problema de superaquecimento. 3º Etapa: A garantia de 12 meses acabou mas estava na garantia dos 3 meses excedentes por conta do problema. Local: Center Cell Resultado: Me passaram um orçamento de 3 mil reais pra arrumar e eu recusei, agora o celular está retornando 4º Etapa: A Samsung me ligou e disse que vai arcar com os custos do reparo 5º Etapa: A Center Cell disse que não sabe dessa informação de reparo e mandou meu celular de volta. Está em trânsito: ON336335004BR - protocolo desse atendimento > 31612409 6º Etapa: Entrei em contato com a Samsung e me disseram sim que vão reparar o celular, só preciso recusar ele quando chegar pra mim que vai voltar pra Center Cell arrumar. Conclusão: O aparelho já foi 3x pra assistência, já foi aberto 3x e agora vão abrir uma 4º vez. Celular não é igual abrir uma geladeira. Celular não foi feito pra ficar abrindo, agora pode até voltar sem superaquecimento mas pode ser que volte com outros problemas. Eu quero meu reembolso do valor que paguei R$ 2.999,00. Vou comprar um iPhone. Eu nunca mais compro Samsung na minha vida. Já comprei em nome da empresa que trabalho mais de 30 tablets da Samsung, sou referência em tecnologia por amigos, familiares e colegas de trabalho, sempre indiquei e AFIRMO com certeza que influenciei mais de 10 pessoas a comprarem aparelhos Samsung. Estou na linha Galaxy S desde 2011. Agora que tenho um problema com vocês sou obrigado a passar por todo esse constrangimento pra ter o que é meu por direito. Não quero ter que ficar implorando pra arrumarem não, eu quero meu dinheiro de volta, não quero mais esse celular, eu vou comprar um iPhone pois NENHUM dos meus amigos que tem iPhone tiveram problema, NUNCA. Eu nunca mais indicarei Samsung pra ninguém e a partir de agora vou comprar tablets Multilaser pra empresa. Por favor devolvam meu dinheiro, eu não quero mais relacionamento com a Samsung.
M. P.
Para: SAMSUNG
Recebi meu celular de volta da Center Cell dizendo que não foi arrumado, mesmo a Samsung, via chat, ter afirmado que iria voltar arrumado. Peço por favor que me mandem um código de postagem pra que eu possa devolver o celular pois eu quero o reembolso, caso contrário vou abrir uma reclamação no Procon e vou utilizar dessa reclamação aqui do Proteste também para entrar com uma ação de indenização contra a Samsung. Meu celular vai e volta, já foi 3x e nada, agora estão falando que está fora da garantia, sendo que quando levei pra arrumar da primeira vez ele estava na garantia, e o problema nunca foi arrumado. Esse celular já era, vou desligar e deixar ele quieto aqui até vocês me indicarem como faço pra devolver e receber meu reembolso.
M. P.
Para: SAMSUNG
Por instrução do meu advogado eu não deveria usar o celular até que fosse chegado a um acordo. O problema é que eu preciso utilizar pois o meu reserva é MUITO fraco e eu preciso do celular pra trabalhar (ler e-mails e tirar fotos). Quando liguei, pra minha surpresa agora o celular veio com outro defeito, agora o alto falante não funciona mais, a Center Cell ou ligou o celular errado ou estragou meu alto falante. Mais essa agora pra ajudar. Agora além de esquentar ele não funciona o alto falante. E agora? O que eu faço com esse aparelho? Além de não reparar o aparelho e me passar um orçamento de 3k, ainda estragaram meu celular. A lei não serve pra nada? Já que não arrumaram o defeito de superaquecimento dentro de 30 dias e agora eu tenho o direito, por lei, do reembolso ou um aparelho idêntico.
M. P.
Para: SAMSUNG
É, pelo visto os 2 dias que vocês prometeram por ligação que iriam me retornar foi só pra acalmar os ânimos não é? Pois já se passaram muito mais do que dois dias. Agora meu celular está com 2 defeitos, um causado por vocês (Center Cell) na última vez que abriram e o outro que já é conhecido e é o motivo da criação dessa reclamação desde o início. Agora eu não sei se espero, se mando o celular pra Center Cell arrumar o problema que eles causaram (no alto falante), se dou andamento junto ao meu advogado com o processo ou se eu jogo o celular no lixo pra eliminar de vez esse problema. É deprimente essa situação, está literalmente me trazendo problemas de saúde todo esse stress em cima dessa falta de interesse por parte de vocês em resolver o problema. Parece que eu estou pedindo algo que não é meu por direito, vocês enrolam tanto que eu, como consumidor, já estou me sinto um inimigo da Samsung, parece que eu cometi um crime contra vocês, o crime de exigir o que é meu por direito. Não é muito difícil resolver isso gente, é só olhar em TODAS as OS e entender que, se eu continuo levando o celular acusando o MESMO problema, é porque o problema não foi arrumado, e a prova disso é o orçamento de 3 mil reais da própria autorizada de vocês para arrumar. Não tem pra onde vocês escaparem, é falta de caráter alegar que o produto não estava na garantia sendo que eu tenho provas de que estava sim. Eu não quero mais esse aparelho que já foi aberto por vocês sei lá eu quantas vezes e cada vez vem com um problema diferente, eu apenas quero o que é meu por direito, quero meu dinheiro de volta. Eu nunca mais compro nada da Samsung na minha vida, já coloquei minha TV e o tablet dos meus filhos pra vender e vou comprar produtos de outra marca. Vocês conseguiram perder um cliente FIEL e defensor da marca pois não sabem lidar com o cliente, vocês são PÉSSIMOS em atendimento, a pior empresa com quem eu já lidei na minha vida. ME LIGUEM, me deem um sinal de vida pelo amor de Deus, eu preciso saber qual será o rumo que eu vou ter que tomar pra resolver isso. Se tiver que ser na justiça, que assim seja, meu advogado está com tudo pronto pra dar início no processo, e eu vou pedir pra ele dar o start até o final do mês se vocês não me retornarem.