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VIDRO DO FORNO EXPLODIU

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. M.

Para: ELECTROLUX

23/02/2021

FORNO ELÉTRICO MODELO OE8TX Adquiri um forno electrolux Modelo OE8TX na data de 27/11/2020 e em menos de três meses de uso o vidro interno simplesmente explodiu, não vou nem entrar em detalhes sobre os transtornos causados neste primeiro momento. Por se tratar de um produto essencial (cdc) pois se faz necessário às minhas necessidades básicas, solicito a imediata substituição do bem por outro novo. Não vou ficar aguardando assistência técnica para um produto novo, que é essencial no meu dia a dia e que estou sem poder utiliza-lo em virtude de um vício que colocou a em risco gravíssimo a integridade física, minha e de minha família. Aguardo uma solução breve, Estela Marques

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (9)

ELECTROLUX

Para: E. M.

03/03/2021

Prezados, boa tarde! A empresa Electrolux do Brasil S.A encaminha a petição anexa. Em anexo também segue os documentos de representação da empresa. Permanecemos à disposição. Atenciosamente, Jeniffer Martins rua groelândia, 352 jardim américa são paulo/sp 01434-000 tel.: 55 11 3848-5533 www.mendesbarreto.com.br [Logo e-mail] [cid:[email protected]]

E. M.

Para: ELECTROLUX

04/03/2021

Sim a empresa entrou em contato informando que seria necessária a visita de um técnico para constatação do problema,

E. M.

Para: ELECTROLUX

04/03/2021

(...continuação) para dar o devido atendimento ao meu caso e que seria tratado como urgência, até aí tudo certo, porém a assistência técnica me liga no dia 03/03/2021 marcando a visita técnica para dia 17/03/2021 (14 Dias depois) ou seja na totalidade do prazo já estaremos em 21 dias desde a minha primeira reclamação; tendo em vista que a empresa já não atendeu meu pedido de substituição do bem imediatamente (cdc) e levando em consideração que a partir da data da minha reclamação eles tem o prazo máximo de 30 dias para dar a devida solução (garantia) ao problema causado por eles e que claramente não será cumprido, recorro ao órgão para garantia dos meus direitos. Solicito mais uma vez a substituição do produto.

ELECTROLUX

Para: E. M.

11/03/2021

Prezados, boa tarde! A empresa Electrolux do Brasil S.A encaminha a petição anexa. Em anexo também segue os documentos de representação da empresa. Permanecemos à disposição. Atenciosamente, Jeniffer Martins rua groelândia, 352 jardim américa são paulo/sp 01434-000 tel.: 55 11 3848-5533 www.mendesbarreto.com.br [Logo e-mail] [cid:[email protected]]

E. M.

Para: ELECTROLUX

11/03/2021

Sim a empresa entrou em contato informando que seria necessária a visita de um técnico para constatação do problema, para dar o devido atendimento ao meu caso e que seria tratado como urgência, até aí tudo certo, porém a assistência técnica entra em contato no dia 03/03/2021 marcando a visita técnica para dia 17/03/2021 (14 Dias depois) ou seja na totalidade do prazo já estaremos em 21 dias desde a minha primeira reclamação; tendo em vista que a empresa já não atendeu meu pedido de substituição do bem imediatamente (cdc) e levando em consideração que a partir da data da minha reclamação eles tem o prazo máximo de 30 dias para dar a devida solução (garantia) ao problema causado por eles e que claramente não será cumprido, recorro ao órgão para garantia dos meus direitos. Solicito mais uma vez a substituição do produto.

ELECTROLUX

Para: E. M.

19/03/2021

Prezados, bom dia! A empresa Electrolux do Brasil S.A encaminha a petição anexa. Em anexo também segue os documentos de representação da empresa. Permanecemos à disposição. Atenciosamente, Jeniffer Martins rua groelândia, 352 jardim américa são paulo/sp 01434-000 tel.: 55 11 3848-5533 www.mendesbarreto.com.br [Logo e-mail] [cid:[email protected]]

E. M.

Para: ELECTROLUX

19/03/2021

A empresa vem sendo desrespeitosa com o cliente a todo momento. Desde a venda de um produto com vício, desde não atende-lo de imediato para solucionar o problema. Aguardei 14 dias pela visita de um técnico da empresa, mesmo achando isso um absurdo e ele simplesmente não veio, dia 22/03/2021 daqui a dois dias completam-se 30 dias que estou sem forno, vejam que se trata de um equipamento essencial ao dia a dia de uma casa e a empresa simplesmente em todas as suas respostas e evasivas ignora esta situação. Conforme código de defesa do consumidor com 30 dias da minha reclamação registrada junto a empresa e sem solução por parte da mesma eu tenho por direito I – a SUBSTITUIÇÃO do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II – a RESTITUIÇÃO imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III – o ABATIMENTO proporcional do preço. ..." Mais uma vez reitero o meu pedido de substituição do produto pois a empresa não cumpriu nem com a tarefa de enviar um técnico no longo prazo de 14 dias. A empresa Electrolux esta lesando os meus direitos como consumidora e estou sendo prejudicada com toda esta situação causada por eles.

E. M.

Para: ELECTROLUX

05/04/2021

Dia 01/04/2021 uma pessoa de nome Beatriz da Electrolux, entrou contato por telefone dizendo que fariam o reembolso do valor que eu paguei pelo forno com a devida correção monetária (a meu pedido), e que o pagamento ocorrerá no prazo de 10 dias úteis ou seja até dia 15/04/2021, isso em virtude do não comparecimento do técnico pela 3ª e por não terem cumprido o prazo de 30 dias para solucionar o problema. No entanto esta informação ainda não foi formalizada por ninguém da empresa apenas através de um telefonema. Acredito que a empresa deveria formalizar as medidas adotadas informadas por telefone, para que não hajam maiores aborrecimentos pra mim.

ELECTROLUX

Para: E. M.

07/04/2021

Prezados, boa tarde! A empresa Electrolux do Brasil S.A encaminha a petição anexa. Em anexo também segue os documentos de representação da empresa. Permanecemos à disposição. Atenciosamente, Jeniffer Martins rua groelândia, 352 jardim américa são paulo/sp 01434-000 tel.: 55 11 3848-5533 www.mendesbarreto.com.br [Logo e-mail] [cid:[email protected]]