- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
bug da tela verde na linha S
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
R. F.
Para: SAMSUNG
Olá ! recorro a equipe do proteste para relatar um problema que tive o azar de ser contemplado pela 2 vez. fato é o seguinte... Sou dono de um smartphone galaxy s10 que a algum tempo recebeu uma atualização de sistema feita pela própria samsung, essas atualizações que vc acha que vem para melhorar a funcionalidade do aparelho e etc mas que por fim causou foi é dano. Então... oque aconteceu foi exatamente assim, meu smartphone galaxy s10 fez atualização do sistemas e algum tempo depois comecei a perceber oscilações de cor na tela vindo a ficar com um tom esverdeado, algumas vezes um pouco mais claro e outras vezes mais escura. depois disso o telefone começou a dar uns fleches na tela e apagar tudo ficando totalmente preta deixando o aparelho inutilizável, e isso aconteceu por umas 5 ou 6 vezes oque não me deu tempo de sequer fazer um backup no meu celular para salvar meu dados de trabalho, fotos, conteúdos pessoais etc enfim minha vida estava na memoria do meu smartphone e eu perdi tudo. Entrei em contato com o suporte técnico da samsung relatei o problema e foi gerado para mim uma ordem de serviço 4157577547. Recebi o contato da assistência técnica me avisando que o aparelho havia sido analisado e que para reparar o problema teria que trocar toda a tela a um custo de 1.427,00 reais pois o mesmo não se encontra mais no período da garantia, contestei o atendente da assistência técnica pois meu aparelho apesar de não estar mais no período de garantia se trata de um aparelho praticamente novo a toda prova, não tem nem um risco, arranhão, marcas de queda nada absolutamente nada mesmo que possa ser apontado como o causador do problema, realmente é e garanto um aparelho a toda prova e se algum risco ou dano na tela ou na estrutura dele aparecer foi na assistência técnica que causou pois é um aparelho intacto. Pois bem pedi um laudo técnico para assistência técnica apontando para mim a causa da tela verde e o mesmo não me concedeu. pedi então para que eles entrassem em contato com a samsung pedindo o reparo em cortesia tendo em vista que é mais do que claro que o defeito oculto surgiu após a atualização, após isso recebi um contato de um atendente da samsung pedindo algumas infrações etc onde inclusive relatei todo o que havia acontecido. ate o momento sigo aguardando sem nem um retorno. Como havia dito no inicio do meu relato que era essa a 2 vez que esse caso aconteceu comigo é que porque aconteceu a mesma coisa com um galaxy s9 que é registrado em meu nome porem quem usa é a minha filha e que veio a acontecer a mesma coisa... atualizou ficou com a tela verde, entrei em contato com a samsung que me gerou uma ordem de serviço foi para a assistência deram o diagnostico que tbm teria que ser trocado a tela, tbm tive um contato do representante da samsung porem avisando que o meu aparelho iria ser reparado em cortesia. Ai minha frustração 2 aparelhos top de linha que apresentaram problemas praticamente idênticos porem um foi reparado e agora o outro ate o momento nada. detalhe esse s9 que citei tbm não estava mais na garantia porem o reparo foi feito sem custo algum para mim. Fico chateado com isso pois sou grande fã dos produtos da samsung, tenho tvs, saundbar, aparelho de som, tablet e ate estava cogitando fazer um upgrade para um smartphone de categoria acima do meu mas agora fico receoso. Gostaria que a empresa samsung assim como fez com o meu s9 assumisse o compromisso do erro dessa atualização e fizesse o reparo do meu galaxy s10.
Solução esperada
- Reparo
Mensagens (2)
R. F.
Para: SAMSUNG
Pois bem como já comentei na reclamação estou ciente que o smartphone não se encontra mais em garantia, porém é correto eu ter que arcar com o valor de 1.427,00 reais cobrado pela assistência técnica Global express, sendo que o valor do mesmo aparelho novo na loja sai por 2.499,00 reais, ou seja mais de 50% do valor de um aparelho novo. mas isso não vem ao caso pois meu contentamento é em relação ao problema do celular que surgiu após atualização do sistema. Samsung se diz muito preocupada com seus clientes mas se nega a assumir o erro e reparar o produto. meu celular não tem um arranhão, risco, marcas de queda ou qualquer marca de queda nada que possa ser apontado como causa da tela verde. agora se meu celular não se enquadra no defeito do software para tela verde peço que a autorizada me de um laudo técnico detalhado apontando a causa do defeito na tela, ah.. detalhe né o técnico não consegue fornecer pois o produto não está na garantia! balela isso é história qual a diferença de eu ter um laudo técnico com ou sem o celular estar em garantia não o querem fornecer pois o laudo é favorável a minha reclamação. Outro detalhe o mesmo defeito aconteceu no galaxy s9 da minha filha exatamente a mesma coisa o celular foi encaminhada para a assistência Mega center e fizeram a mesma coisa ...quiseram cobrar 1.348,00 para trocar a tela ai entrei em contato com a Samsung do mesmo modo que fiz em relação a esse caso do meu s10 e a Samsung liberou o concerto em cortesia, agora porque não quer fazer o mesmo pelo meu s10 se o defeito é o mesmo. agora em um caso assumem o erro no outro não desculpa falar mais ai é muita falta de respeito é muita palhaçada. Só lembrando CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990 Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências. Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis; II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis. § 1º Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços. § 2º Obstam a decadência: I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca; II - (Vetado). III - a instauração de inquérito civil, até seu encerramento. § 3º Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.
SAMSUNG
Para: R. F.
Prezados, boa tarde! Segue resposta de CIP:CPTBR01206874-00. [cid:[email protected]] São Paulo, 04 de Março de 2021. Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES CPTBR01206874-00 Reclamante: JOSE ROBERTO FERRAZ Reclamada: SAMSUNG ELETRONICA DA AMAZÔNIA LTDA. Produto Modelo: SM-G973FZKJZTA Serial: RQ8M60ER6DN Data de Compra: NaO INFORMADO SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP acima identificada, esclarecer e ao final esclarecer: Realizamos tentativa de contato com o consumidor(a) através do(s) telefone(s) 1498147581414982290094 na data (04.03.2021) para solicitar documentação para análise da demanda, no entanto sem sucesso. Portanto, solicitamos ao reclamante, o envio do documento (Nota Fiscal) para o e-mail: [email protected], com o objetivo de solucionar a reclamação. Nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000 1260