Voltar

Tarifa abusiva para remarcar voo flexível

Decolar 11621-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. A.

Para: Decolar

27/02/2021

Realizei uma compra de passagem na decolar.com em 12/02 para o dia 20/02. Tive uma intercorrência de saúde e comecei tentar a remarcar a passagem no dia 18/02. Sem sucesso. Consegui deixar a passagem em aberto depois de ligar mais de 3 vezes para o SAC e esperar por volta de 40 minutos a cada vez. Agora tento remarcar minha passagem, o que deveria acontecer sem custos e o mesmo trecho aparece 7 vezes mais caro na opção de remarcação do que no site para comprar uma nova passagem. Adquiri a passagem com condição de remarcação sem custos extra. Estou tentando contato com a decolar e esperando mais de 40 minutos sem ser atendida.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (2)

Decolar

Para: M. A.

22/03/2021

Olá. Primeiramente lamentamos pela demora em sua resposta. Isso se deve ao contexto atual e ao alto número de solicitações. Se sua solicitação for uma alteração de data ou de itinerário e a tarifa da Passagem Aérea permitir alterações, a companhia aérea poderá estabelecer uma penalidade a ser paga e, também, ao fixar uma nova data ou escolher um novo itinerário, você pagará a diferença de tarifa aplicável no momento da alteração. Muito obrigada por sua compreensão e paciência! Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente ? Decolar ---------- Reply message ----------

M. A.

Para: Decolar

23/03/2021

Ao comprar a passagem, ela dizia ser flexível: sem taxas de remarcação. Além disso, o quanto foi pago no trecho é quase 7 vezes mais do que o valor do trecho que gostaria de remarcar e a cobrança para remarcação (fixa para qualquer trecho) também é de cerca de 7 vezes o valor do trecho novo. Assim, pagaria 14 vezes a mais por um trecho? Não acredito que seja a situação e gostaria de uma solução satisfatória o mais rápido possível pois isto é abusivo.