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Notebook ""oxidado"" com menos de dois meses de uso

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

K. G.

Para: SAMSUNG

02/03/2021

Dia 02/01/21 adquiri um notebook Samsung NP550XCJ-KF1BR na loja ponto frio, e logo ele começou a apresentar diversos problemas de conexão com a internet, seja wi-fi ou cabo. Por diversas vezes a equipe de assistência remota tentou ajudar sem conseguir. Na sexta feira, dia 26/02, a tela simplesmente apagou e não ligou mais. Dia 02/03/21 levei na assistência técnica da Samsung, que hoje me retorna afirma do que a placa mae está oxidada e que o reparo é 3.500 reais, sendo que paguei no notebook 3.899,00. Acionei a Samsung para uma reclamação, agora tenho que aguardar novamente uma resposta sem trabalhar. Agora pergunto, não fui pra praia, não tenho ar condicionado, não lavo o notebook (contém ironia), apenas uso em casa, como um produto desses em menos de dois meses para de funcionar?? Me sinto lesada e extremamente frustada, porque busquei a Samsung achando ser uma marca de confiança e só tive dor de cabeça com o notebook até o agora. Quero ver o respeito da Samsung com o trabalho dos outros

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (1)

SAMSUNG

Para: K. G.

12/03/2021

Prezados, Boa tarde! Segue Resposta de CIP CPTBR01213894-36 São Paulo, 12 de Março de 2021. Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES, CIP/ FA: CPTBR01213894-36 Reclamante: KHARINA RIBEIRO Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA Produto Modelo: NP550XCJ-KF1BR Serial: 09MY9QANB03719M Data da Compra: 02.01.2021 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: O Reclamante apresentou o produto Notebook, modelo NP550XCJ-KF1BR, na assistência técnica autorizada da Samsung denominada Vip Repair Center Assistência Técnica. , localizada na cidade de Curitiba - PR, alegando que o produto não funciona. Após análise, a Assistência Técnica acima identificada detectou que o problema do produto foi ocasionado pelo uso em desacordo com as orientações do manual. O parecer técnico foi realizado pela Assistência autorizada a partir do exame do aparelho por profissional altamente capacitado, sendo suficiente para demonstrar que os vícios constatados não possuem nenhuma relação com a qualidade do produto, mas sim e tão-somente pela inobservância das orientações previstas no manual do usuário. Assim resta configurada causa excludente (culpa exclusiva do consumidor), consoante art. 12, parágrafo 3º do Código de Defesa do Consumidor. Todavia afim de harmonizar a relação consumerista existente, a Reclamada providenciará o reparo do produto sem ônus para o consumidor. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone: 4000 1260 Vinicius Henrique Analista BackOffice T +55 11 0800 941 2880 Ramal 107329 e-mail vinicius.hccosta @samsungsrv.com.br Nova São Paulo I I São Paulo/SP Brasil atento.com.br