- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Não consigo cancelar o Smart Nutri!!!
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
M. S.
Para: Smart Fit
Vez ou outra, a Smart Fit promove um exame de bioimpedância em suas unidades. Importante dizer que em momento algum os atendentes informam que o resultado do exame só pode ser visualizado no app Smart Fit mediante a assinatura do plano! Pois bem... Fiz o exame duas vezes e, na primeira, a atendente me informou que não seria necessário pagar taxa alguma para obter o resultado no aplicativo. Mentira! Ao acessá-lo, me deparei com o custo de uma assinatura, claro. Acabei aceitando a assinatura por 7 dias gratuitos só para ver o exame e cancelei o plano na minha unidade logo em seguida. Da segunda vez, baixei o app novamente para tentar obter o resultado do exame e acabei assinando o plano sem querer. Só fui saber que a assinatura havia sido efetivada porque passei a receber e-mails e SMSs sobre o aplicativo. Como já haviam se passado alguns dias, imaginei que se quisesse cancelar teria que pagar apenas os dias utilizados OU o mês fechado (que custa R$ 9,90). Fui até uma das unidades que frequento e também à minha unidade para solicitar o cancelamento e, para a minha surpresa, fui informada que o plano era anual e só poderia ser cancelado em fevereiro de 2022! Enviei mensagem para o e-mail que me passaram solicitando o cancelamento do plano de um app que nem tenho instalado (e não uso!) e recebi a seguinte resposta: Temos duas opções referentes ao cancelamento do plano Premium após o período de testes: 1 - Posso programar o cancelamento automático após o período de permanência do plano, evitando assim que haja a renovação do plano e futuras cobranças após o período. Enquanto isso poderá usufruir de todas nossas funcionalidades e até passar pelas consultas que já estão inclusas no seu pacote, sem nenhum custo adicional. 2 - Para o cancelamento imediato e a quebra da fidelidade do seu plano, é necessário efetuar o pagamento no valor de R$ 99,90 que corresponde ao serviço prestado e o tempo de permanência mínima. Com a realização do pagamento, podemos realizar o cancelamento imediato mediante ao envio do comprovante. Caso tenha interesse, te passo as informações para transferência bancária ou PIX. Como pode ser isso? Não é possível que a empresa não consiga ser o mínimo flexível e cancele a assinatura de um plano que eu não quero e pelo qual não tenho o mínimo interesse! Eu não assinei contrato algum e muito menos recebi um documento com todas essas condições que eles estão me impondo. Vi várias outras reclamações sobre o mesmo assunto no Reclame Aqui e espero que meu caso seja resolvido da melhor forma. Caso contrário, vou ser obrigada a buscar por meus direitos na Justiça!
Smart Fit
Para: M. S.
- Não escreva abaixo desta linha - Olá, Seu chamado (48587) foi recebido e em breve será respondido. Obrigada por entrar em contato conosco. Departamento Jurídico. [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 3 de mar. de 2021 20::51 GMT-2 Este email é um serviço de biojuridico. Fornecido por Zendesk [6LOX9W-424L]
Smart Fit
Para: M. S.
Mislene, tudo bem? Verificamos que voce aderiu duas vezes o SMARTNUTRI, no entanto, o período de 7 dias grátis é por CPF e permitido para uso uma única vez, por esse motivo as cobranças foram geradas. O plano anual tem fidelidade de 12 meses. O valor é parcelado em 12x no cartão. Então, mesmo solicitando o cancelamento, o cliente precisa pagar as parcelas restantes e continua ativo até o fim do contrato, ou seja, ele ainda pode usar o aplicativo. Tudo isso é previsto nos TERMOS E CONDIÇa•ES GERAIS DE USO - SMART NUTRI disponível para verificação no APP. O cancelamento do SmartNutri pode ser realizado no balcão da unidade ou pelo e-mail do SmartNutri "[email protected]". Laura Daiane Barbosa Da Cunha