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PROPAGANDA ENGANOSA , COBRANÇA INDEVIDA, falta de comunicacao

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. g.

Para: Smart Fit

10/03/2021

treino na smart fit a alguns anos e sempre paguei tudo que me cobraram. em março do ano passado parei de ir a academia por conta da pandemia do covid. fui ate a academia para fazer o cancelamento de meu plano porque ficaria meses sem usar com medo de me contaminar e a minha familia. chegando la fui atendido pela recepcionista que me convenceu a nao cancelar pois depois eu teria que contratar novamente quando o covid passasse... me convenceu a CONGELAR, ALEGANDO QUE NADA ME SERIA COBRADO ENQUANTO EU NAO USASSE. isso foi em março do ano passado. ao longo do ano fui la mais 3 vezes cancelar. mas ela me instruiu a prolongar o congelamento, que nao teria nenhum custo pra mim desde que eu nao treinasse. estamos em março 2021. portanto se passaram 12 meses em que nao frequento academia, nao passo da cancela e nao treino. pois eles me cobraram um valor de $127,02, referente a taxa de manutencao anual. sendo que antes de sair no ano de 2020 , paguei pois eu ainda utilizava. passei um ano sem utilizar, e agora me cobram manutencao anual. MANUTENCAO DE QUE SE NAO TREINO LA A 12 MESES????? estou pagando pelos outros? e porque me disseram que NADA seria cobrado e foi??? nao tem um telefone, uma ouvidoria, a academia esta fechada... envio emails pelo formulario do site onde recebo respostas prontas que nao resolvem meu problema. o cartao de credito em que efetuaram a cobranca foi cancelado em 2020, nao possuo mais cartao de credito, academia fechada. e me cobram o que prometeram nao cobrar. quero o cancelamento dessa cobranca que esta em meu nome e o cancelamento do meu plano. nao vou frequentar um lugar que tenta enganar o consumidor, se tivessem me dito DOZE MESES ATRAS que na modalidade congelamento, eu teria que pagar uma taxa d manutencao por algo que NAO USEI, eu jamais teria continuado. smart fit aboliçao campinas agiu de má fé.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 127,02

Mensagens (4)

Smart Fit

Para: R. g.

10/03/2021

- Não escreva abaixo desta linha - Olá, Seu chamado (48858) foi recebido e em breve será respondido. Obrigada por entrar em contato conosco. Departamento Jurídico. [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 10 de mar. de 2021 13::03 GMT-2 Este email é um serviço de biojuridico. Fornecido por Zendesk [ERY9O0-LP4R]

Smart Fit

Para: R. g.

12/03/2021

Rodrigo, boa tarde! Checamos seu plano no sistema e verificamos que nenhum valor referente mensalidade foi cobrado no período de congelamento. Voce foi cobrado da taxa de manutenção anual que não entra na suspensão de congelamento, o mesmo é exclusivo para as mensalidades. A cobrança da manutenção anual integra o preço dos serviços assim como as parcelas mensais e demais taxas. A tarifa é nomeada desta forma para que não seja confundida com seus pagamentos mensais que ocorrem habitualmente. Dessa forma, a cobrança é devida. Laura Daiane Barbosa Da Cunha

R. g.

Para: Smart Fit

12/03/2021

E porque que por um ano (doze meses) em todas as vezes que fui tentar cancelar e me construíram a congelar não fui avisado disso? A única coisa que me falavam é que nada seria cobrado enquanto não fosse usado. E não foi. Pq não me falaram no primeiro dia ? Pq me levaram a crer que eu não precisava cancelar pois não teria gasto desde que não usasse? Indevida e propaganda enganosa sim. Falta transparência. As duas coisas que são cobradas pela smart são mensalidade e manutenção. A partir do momento que vou Atras de vocês 7 vezes diferentes é recebo a mesma resposta "não cancele, congele que nada será cobrado". Nada para mim é nada. Se pretendiam me cobrar a manutenção pq não disseram? Eu teria cancelado no primeiro dia da pandemia, já que segundo vocês a única vantagem do congelamento era nao ser cobrado. Que sentido faz cobrar uma taxa d manutenção anual de uma pessoa que não frequenta a doze meses?

Smart Fit

Para: R. g.

07/04/2021

Smart Fit informa que entrou em contato com o aluno, informando o motivo da cobrança da manutenção anual dele. Nos colocamos à disposição caso o mesmo ficasse com alguma dúvida. Em seg., 5 de abr. de 2021 às 14:53, escreveu: