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Código de Postagem "não encontrado" pelos correios
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
N. V.
Para: SAMSUNG
Dia 26 abri uma OS nº 4157755047 com código de postagem 1645859847, por estar no interior e por falta de disponibilidade na agência dos correios de lá, tentei a postagem ontem 03/03/21 Segundo o atendente dos correios dava mensagem de "Código não encontrado"; No mesmo momento falei com a atendente através do 40040000 sob protocolo 2198195333 e ela me informou que teria que cancelar minha OS e abrir outra com outro código de postagem e aguardar 24h Para liberar o código de envio. Esperei chegar em casa e entrei em contato novamente com a Samsung via chat e realizaram o procedimento. Daí, no dia 4-03-2021, por volta das 13h30 me dirigi a agência dos correio, a atendente dos correios informou a mesma coisa "código não encontrado"; Liguei de novo no 40040000 e a atendente me informou que só estaria disponível às 15h30, voltei pra casa e fui de novo, cheguei lá às 15h40 e mesma situação: código não encontrado. Como naquele momento meu celular estava sem carga, não foi possível ligar no suporte para pedir esclarecimentos. Cheguei dos correios por volta das 16h e solicitei informação sobre o que é que estava acontecendo. Se a Samsung está se recusando a me dar suporte. Porque não tem lógica minha cidade está em lockdown, a taxa de ocupação de UTI já estava em 98,24% como pode ser verificado em https://datasets.saude.go.gov.br/docs/coronavirus/boletim/boletim.pdf e a Samsung me obrigado a sair tantas vezes pra enviar meu produto pra reparo. Daí, questionei se na sexta, dia 5-3-2021 esse bendito código já estaria estaria disponível, o atendente falou que estava tudo ok, abri uma reclamação sob chamado nº 1181230670. Hoje, dia 5-3-2021 retornei a agência dos correios e fui informado que o código não foi encontrado novamente. Eu entendo que meu produto está fora do prazo de garantia e, dependendo da situação, iria pagar pelos reparos numa assistência técnica da própria Samsung, inclusive pela confiança na marca e na empresa, mas essa falta de profissionalismo, ou falta de comunicação entre as empresas só está me trazendo transtornos. Estou utilizando um aparelho antigo que nem me dá acesso às minhas contas bancárias por conta da versão do Android, terei que ligar em banco por banco digital pra realizar os pagamentos e transações que forem necessárias enquanto espero uma posição da Samsung só pra enviar meu produto, fora que sou hipertenso e tive que sair de casa 4 vezes só por conta desse imbróglio da Samsung. No dia 5-3-2021 abri uma reclamação junto ao portal do consumidor sob protocolo 2021.03/00004319161, incluindo NFe, e transcrição dos chat. Dia 8-3-2021 às 14h03 recebi uma chamada do nº (11)4369-4700, mas não pude atender no momento. Às 14h05 recebi um email da Samsung informando que fez várias tentativas de ligação e não conseguiu falar comigo (na verdade foi uma única), e que era pra eu retornar no número 0800 941 2800 e digitar o ramal 107126 para falar com o Gustavo Silva Santos - Analista Backoffice. Ao tentar efetuar a ligação por diversas vezes, ao digitar o número do ramal a ligação fica muda. Retornei o e-mail informando a situação, solicitando uma nova ligação, mas não tive feedback. No dia 10-03-2021 ainda não era possível falar com a samsung nos ramais informados, conforme vídeo: https://youtu.be/KIKYOjs-j0U. Não tinha reparado que o áudio parava de gravar quando iniciava a ligação, mas em suma, quando utilizo o primeiro ramal informado no e-mail a ligação chama uma vez e fica com aspecto de mudo sem ninguém atender. No segundo ramal informado pelo portal do consumidor, quando insiro o número, ele é ignorado e pede pra inserir novamente, quando insiro a URA agradece a ligação e finaliza. Portanto, não consigo falar com a samsung em nenhum dos ramais informados. Também entrem em contato via chat sob protocolo 31683059, mas informaram que somente o pessoal responsável pelo atendimento ao portal do Consumidor poderia me passar qualquer informação. No dia 11 como a samsung não se posiciona, não dá telefones que funcionem, fui pesquisar sobre o meu problema e é percebido que é uma situação recorrente como pode-se notar pelas páginas: https://www.reclameaqui.com.br/samsung/codigo-de-postagem-gerado-pela-samsung-nao-e-valido-nos-correios_14184698/#:~:text=A%20samsung%20informa%20que%20%C3%A9,correios%20o%20c%C3%B3digo%20continua%20inv%C3%A1lido!. https://www.reclameaqui.com.br/samsung/codigo-de-postagem-nao-funciona-nao-consigo-mandar-celular-para-assistenci_VSCk93HOqeYnbM8G/ https://www.proteste.org.br/reclame/lista-de-reclamacoes-publicas/reclamacoes-publicas?referenceId=CPTBR01012103-05 https://www.proteste.org.br/reclame/lista-de-reclamacoes-publicas/reclamacoes-publicas?referenceId=CPTBR00957520-33 https://www.reclameaqui.com.br/samsung/codigo-de-postagem-para-assistencia-tecnica_F26tDirWEvc_BX0Y/ https://www.reclameaqui.com.br/samsung/codigo-de-postagem-gerado-pela-samsung-nao-e-valido-nos-correios_14184698/ Preciso com urgência do aparelho, tenho faturas que venceram e tive que instalar todos os apps de banco no celular de outra pessoa da casa, a mesma que me emprestou o celular pra gravar as tentativas de ligação, mas é muito constrangedor ficar dependendo dos outros e ficar pedindo celular emprestado, algo que é tão pessoal. Me sinto como se estivesse pedindo pra usar a escova de dentes do outro. Será que demora tanto pra gerar um código de envio que funcione? Solicito que a Samsung resolva essa situação pra eu mandar meu aparelho o quanto antes para reparo, visto que todas as minhas interações bancarias e de trabalho estão prejudicadas por conta desse problema. (https://youtu.be/5sTPVZbpYfQ) Sempre fui extremamente cuidadoso com meu aparelho, sempre com capa e película, não tem nem uma marca de uso, nem sei porque deu problema, gostaria de realizar a manutenção junto à fabricante e não por outros prestadores de serviço, exatamente por esse mesmo cuidado. Solicito celeridade no tratamento da situação. Já estou quase comprando outro celular e solicitando reembolso pela samsung.
Solução esperada
- Troca
Mensagens (1)
N. V.
Para: SAMSUNG
Na sexta-feira dia 12 a samsung, através da reclamação no portal do consumidor me informou ou novo código de envio: 1673800846 e registrou um protocolo finalizando o atendimento de número 3102095980. Hoje (terça-feira, 16-03-2021) fui a agência de novo e adivinhem? Não funcionou. A samsung deve estar me achando com cara de imune ao covid e com cara de palhaço. O código não funcionou de novo. O problema é que tenho que pagar pelo envio visto que o aparelho tá fora da garantia??? Qual é o endereço pra eu enviar por conta própria o produto? O que não dá é pra continuar sem um aparelho que preste. Tô usando um aparelho que tinha de backup que usava em 2016 e tá impossível fazer praticamente tudo, as únicas coisas que funcionam mais ou menos é ligação e whatsapp, ainda assim, como trabalho em home office e o dia todo no pc, toda hora tenho que desbloquear o aparelho e entrar no whatsapp, porque para de atualizar no web e é o mecanismo de comunicação que foi adotado pela empresa. Além do mais, já é a quinta vez que tenho que ir na agência dos correios em uma cidade com a saúde em colapso. Sou hipertenso, ou seja, faço parte do grupo de risco, não tenho saído nem pra comprar suprimentos pra casa, tenho feito tudo via compras online ou delivery e já tive que ir 5 vezes nos correios. Desta vez a pessoa que me atendei se compadeceu da situação e se ofereceu pra tirar uma foto da tela do sistema com o código e a mensagem que aparece. Segue foto anexa. Observe que no canto direito inferior consta a data e a hora da foto conforme sistema dos correios. Solicito uma solução imediata para o problema.