Voltar

TV com defeito na tela ainda na garantia

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

N. N.

Para: SAMSUNG

18/03/2021

Em 25/10/2020 adquiri uma TV Samsung 50 4K UHD TU8000 por R$ 2,999,00 junto ao Extra (Via Varejo) com entrega agendada para 01/12/2020. Para a minha surpresa e insatisfação, já em fevereiro de 2021, com pouco mais de dois meses de uso em condições normais de instalação (na base da própria TV) notamos o surgimento de linhas horizontais na parte inferior da tela. Entrei em contato com o suporte online da Samsung via chat no dia 18/02/2021 e fui atendida por Vitor Santos com protocolo 31439071 onde fiz diversos testes sem sucesso. Em 19/02/2021 liguei para o 0800 da Samsung e disseram que assistência técnica entraria em contato comigo com a OS 4157685678. Ao analisar meu caso (e as fotos) diagnosticaram problema no próprio display e que a peça necessária para o reparo estava indisponível e que posteriormente alguém entraria em contato comigo para negociação. Enviamos todos os documentos solicitados, mas agora a Samsung diz que também não tem a tv em estoque para efetuar a troca, ou seja, a Samsung não consegue reparar a minha tv por falta de peça e nem consegue trocá-la por falta de estoque. O grande problema é que se forem me devolver o valor que paguei (valor da nota) há cinco meses atrás terei prejuízo pois a tv hoje custa mais caro e eu havia comprado na pré Black Friday. Além de ter que pagar pelo frete de uma nova tv e ainda aguardar o prazo de entrega. Ninguém compra uma tv nova para ter esse dissabor menos de três meses após a aquisição. Sendo assim quero uma tv do mesmo modelo e tamanho ou a devolução atualizado do bem, simples assim. Cumpram o código de defesa do consumidor!

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Troca

Mensagens (3)

SAMSUNG

Para: N. N.

26/03/2021

Prezados, Boa tarde! Segue resposta de CIP CPTBR01229545-70 São Paulo, 26 de Março de 2021. Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES FA: CPTBR01229545-70 Reclamante: NIQUELI NICOMEDES CAMPOS Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA Produto Modelo: UN50TU8000GXZD Série: Y4HF3X6N515231R Data de compra: 28.10.2020 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, propor: acordo de Ressarcimento. Para tanto, faz-se necessária a aceitação da proposta pelo consumidor. Sendo a proposta aceita, a Reclamada requer retorno do consumidor via telefone (4000-1260), comunicando a aceitação. A troca será disponibilizada em até 10 (dez) dias úteis. Visando a responsabilidade ambiental, a SAMSUNG requer que o Reclamante entregue o antigo produto e acessórios, para que o descarte desses resíduos seja efetuado de forma correta, sem agressão ao meio ambiente. Para tanto, fica acordado que o Reclamante deverá proceder à devolução do produto antigo no prazo de até 03 (três) dias úteis após o recebimento desta carta (caso o produto já tenha sido devolvido favor desconsiderar). Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000-1260 Vinicius Henrique Analista BackOffice T +55 11 0800 941 2880 Ramal 107329 e-mail vinicius.hccosta @samsungsrv.com.br Nova São Paulo I I São Paulo/SP Brasil atento.com.br

N. N.

Para: SAMSUNG

26/03/2021

Conforme expus em contato telefônico e por e-mail, com o valor da NF não é suficiente para comprar um produto idêntico hoje, e eu paguei na época o valor por uma televisão nova e sem defeitos e hoje querem me oferecer um valor inferior ao que ela vale, por um defeito que não tenho qualquer responsabilidade. Não quero lucrar, quero uma TV nova em substituição da defeituosa. Se vocês não possuem estoque, me paguem o valor suficiente para que eu compre uma idêntica (enviei diversos "prints" do valor de mercado). Na proposta não constou o valor oferecido, e ainda não ficarei sem TV enquanto a nova não chega, pois trabalho nesse ramo, e a televisão é fundamental para mim (ou seja, o prazo de entrega do produto antigo deverá ser maior). Aguardo retorno com brevidade.

N. N.

Para: SAMSUNG

06/04/2021

A TV Samsung 50' 4K TU8000 que vocês afirmavam não ter em estoque para efetuar a troca da minha com defeito agora já está disponível novamente no site oficial Samsung para venda. Mas vocês passaram a ignorar meus e-mails e não parecem nem um pouco dispostos a solucionar o problema. Minha tv está dentro da garantia! Tenho o direito de receber uma nova de mesmo modelo já que vocês alegam não ter a peça (display inteiro) para o reparo.