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Demora e falta de informação da portabilidade
Esta reclamação é pública
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L. P.
Para: VIVO
Bom vamos lá, o problema envolve tanto a tim, quanto a vivo. No dia 20/01/2021 optei por fazer portabilidade da Tim para a Vivo. Fiz tudo de maneira on-line. O prazo de portabilidade não foi respeitado e levou muito mais de uma semana pra essa ser concluída. Veja, entrei com o pedido dia 20/01 e concluíram apenas dia 08/02. DEZENOVE DIAS CORRIDOS. Entrei em contato com a vivo por email e fui informada que a demora era devido ao prazo de entrega do chip, pois o sistema dizia que nao tinha sido entregue. Mas eu ja estava vom o chip em mãos há tempos, inclusive já estava usando dos serviços com um número provisório. Devido a essa demora que vai contra ao que é regulamento pela Anatel que é de 3 dias máximos para conclusão da portabilidade recebi agora em Março uma fatura com vencimento dia 20 da operadora tim alegando que UTILIZEI O SERVIÇO em Fevereiro. O que nao faz o menor sentido visto que o chip da vivo chegou aqui dia 22/01 e nesse dia ja aderi ao serviço "vivo easy" com o número provisório 62996772574 (isso tudo está registrado na fatura do meu cartão de crédito a cobrança da compra que fiz no "vivo easy" ja que o site da vivo não consta a data de entrega e no site da transportadora responsável também não). Exijo mais profissionalismo dessas empresas e que a vivo se responsabilize pelas cobranças que gerou com a demora na realização da portabilidade.
VIVO
Para: L. P.
Olá, bom dia! Em resposta à sua manifestação recebida através do registro (CPTBR01230041-81), informamos que a cobrança não está sendo realizada pela Vivo, desta maneira é necessário a entrar em contato com a operadora responsável pela cobrança. Lamentamos os transtornos ocorridos e permanecemos a disposição através da Central de Relacionamento no telefone 1058. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
L. P.
Para: VIVO
Eu ja entrei em contato com a operadora responsável. O problema é que por erro e descumprimento das regras de portabilidade por parte da VIVO está registrado nos sistemas que foi a portabilidade foi concluída depois do começo do mês de março. O PROBLEMA É ESSE. A demora na portabilidade. Se vocês tivessem cumprido com o prazo eu não estaria sendo cobrada pela outra operadora. E o código do consumidor diz que problemas na portabilidade quem responde são todas as empresas envolvidas, inclusive a intermediaria. Estou cansada dessas respostas que não resolvem nada. Quero que vocês se responsabilizem e comuniquem às empresas envolvidas que o erro é da VIVO e de ninguém mais. E mais, não vou arcar com despesas por algo que eu nao tenho controle e que fere meus direitos.