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PENALIDADE
Esta reclamação é pública
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N. T.
Para: Decolar
Em 02/2020 comprei uma passagem para Paris + Barcelona onde iria viajar em Lua de Mel em 09/2020. Devido ao cenário de Pandemia que se instalou, as fronteiras fecharam e não foi possível realizar a viagem na data prevista. Recebi um e-mail da decolar.com dizendo que eu teria duas opções: Solicitar o Cancelamento do Voo ou Deixar as passagens em aberto. Fui realizar o Cancelamento, mas o valor que eu paguei de R$ 8.521,00, eu seria reembolsada apenas em R$ 946,34, eu perderia R$ 7.574,66 de Penalidade de Cancelamento e Encargos, por esse motivo, decidi então deixar as passagens em aberto. Recebi então um e-mail da Decolar em 27/07/2020 com as seguintes condições: ?? Condições da companhia aérea - Você pode decidir as datas da sua viagem até 30/06/2021. - Você não terá que pagar uma multa pelo seu novo voo. - Caso exista diferença tarifária entre o voo original e o novo voo, você deverá pagá-la ao selecionar sua nova opção. - Ao escolher o seu novo voo, você só poderá ver as opções com até 11 meses de antecedência devido à disponibilidade oferecida pelas companhias aéreas. Mas ao decorrer dos dias, essas condições ficavam sendo alteradas por diversas vezes, alterou a data do voo para 30/11/2020 e depois alterou para 30/12/2021. Em 15/03/2021 recebi um e-mail dizendo que as politicas do meu voo foram alteradas novamente, voltando para a data de 30/06/2021. Mas não tem como realizar a viagem pois as fronteiras europeias continuam fechadas e provavelmente até Junho/2021 ainda estarão. Quando vou realizar a simulação do novo voo seguindo as condições permitidas, está sendo cobrado R$ 3.812,00 de Diferença de Passagem, R$ 603,24 de Diferença de Impostos e Taxas da companhia aerea e uma Penalidade da Companhia Aérea de R$ 1.989,68. Está descrito nos e-mails que não teria nenhuma cobrança de multa ou penalidade, então porque está cobrando R$ 1.989,68 de Penalidade? Tentei contato por telefone mas desde Março/2020 a decolar não atende os telefones, ingressei com reclamação e tive a seguinte resposta: Os valores apresentados á você, tratam-se da diferença de tarifa cobrado pela Cia. aérea e não multas ou penalidades. E quanto ao cancelamento, você não possuí direito ao mesmo por ter optado em deixar suas reservas em aberto, para uso futuro. Eu optei por deixar a passagem em aberto porque me cobraram um taxa abusiva de cancelamento, praticamente iria perder todo o valor pago. E além da diferença de passagem está sendo cobrado sim uma penalidade que precisa ser cancelada. Eu preciso de uma solução para o meu caso, quero o reembolso integral do valor pago, no valor total de R$8.521,00.