ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. O.

Para: SAMSUNG

25/03/2021

Comprei um TV SAMSUNG Local: Site Magazine Luiza NF: 651801 Data: 22/02/2019 Modelo UN49NU7100 Série: Y2VF3X4M103309E V.Software: T-KTM2LUABC-1310 Ao completar dois anos de uso a tela começou a ficar escura. Como minha casa tem sistema de Geração elétrica Solar com equipamentos Alemães e Suíços, projeto elétrico assinado por Martin Deissler. Então levei a autorizada, onde o atendimento já é duvidoso porque foi diagnosticado superaquecimento dos LEDs, queima do painel e comprometimento da tela LCD. Uma rápida pesquisa na Internet é possível ver dezenas de queixosos com o mesmíssimo defeito, inclusive com relato de concerto e queima novamente dos painéis tanto nos modelos UN49NU7100 como no UN50NU7100. Um equipamento. O vício oculto são defeitos defeitos ou avarias que não tem relação com a má utilização ou desgaste natural do produto, mas sim com a sua fabricação, uma quebra prematura e não prevista em uso normal do equipamento. Segundo o CDC tratando-se de vícios ocultos, o prazo de reclamação só pode iniciar quando o defeito for realmente identificado, e não a partir do momento onde o produto foi adquirido, não tendo haver com o prazo de garantia usual. Conversei com a SANSUNG por três vezes (protocolos 31602008 / 31882766 / 31302771) e a mesma de forma desrespeitosa contra o consumidor disse que não poderia fazer nada, que eu deveria arcar com os prejuízos. Gostaria muito da intermediação URGENTE da PROTESTE, pois sei que a mesma sequer dá atenção ao Site do Reclame Aqui (zero respostas). Tenho aqui diversos links de vídeos e relatos de usuários e técnicos com o mesmo problema. Por favor me ajude a fazer a SAMSUNG respeitar as leis Brasileiras. Muito Obrigado

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1999,00
  • Troca
  • Reparo

Mensagens (17)

F. O.

Para: SAMSUNG

25/03/2021

Complementando com mais três informações da minha queixa principal: 1. Minha residência tem proteção contra surtos elétricos em três níveis (na entrada geral, no quadro de distribuição e na tomada do TV com equipamentos certificados pelo INMETRO da marca CLAMPER. 2. O Funcionário da Autorizada SAMSUNG me deixou nítido o constrangimento em saber que o defeito não se deu por mau uso e disse com todas as letras que ele não poderia dizer isso por normas internas, UM ABSURSO! 3. Na terceira conversa com a atendente Larissa Siqueira ela deixou claro que para a SAMSUNG arcar com o concerto e considerar como algo referente a fabricação ou qualidade esta informação deveria vir da autorizada. Isso denota um jogo de um para o outro, pois o funcionário disse ser instruído a não informar questões quando não for referente a mal uso. Um jogando a bola para o outro de forma inadmissível. Por favor a PROTESTE ajude a intermediar esta situação porque o próximo passo caberá nitidamente DANOS MORAIS. Agradeço a acredito na força da maior associação de consumidores do mundo. Fabiano Alexandria

F. O.

Para: SAMSUNG

25/03/2021

A ordem de serviço foi: 4158026322

F. O.

Para: SAMSUNG

01/04/2021

Recebi um email da Empresa SAMSUNG. Abaixo reproduzo, já que eles não responderam por aqui. ------------------------------------------------- Em quarta-feira, 31 de março de 2021 16:18:48 BRT, Lucas Novais Silva [[email protected]] escreveu: Prezado, Sr.(a) Fabiano . Sou o Lucas Analista da Samsung. O meu contato é referente a manifestação que recebemos do Procon. Esclarecemos através do levantamento realizado a necessidade do envio de algumas informações. - Data de nascimento - Orçamento da OS Posteriormente ao recebimento das informações, retornaremos o contato para posicionamento. Colocamo-nos à disposição em caso de dúvidas e informações. Atenciosamente Samsung Eletrônica da Amazônia? Lucas Novais Analista BackOffice [email protected]????? ========================================= Minha resposta ao Email: --------------------------------------------------------- 01/04/2021 Bom dia Lucas Analista da SAMSUNG Referente as perguntas feitas: Data de Nascimento: 10/06/1969 SO No: 4158026322 (em anexo) Valor (R$ 1400,00) Valor aproximado pois o contato feito para mim foi por telefone e não sei exatamente quanto foi, mas foi mil quatrocentos e alguns reais. -------------------------------------------------------------------------------- PS: Embora seja médico eu tenho uma segunda formação em Ciência da Computação e conhecimentos básicos de eletrônica por influencia da família por serem engenheiros e trabalharem na antiga, mas sobrevivente EMBRATEL. No meu TV queimaram a barras de LEDS do lado esquerdo do TV, o LCD está intacto. Entretanto, mesmo eu sabendo da possibilidade da troca apenas da Barra dos LEDS a autorizada diz que deve trocar a tela de LCD também, não por defeito na mesma, mas porque neste modelo é muito difícil acessar a barra de LEDS sem danificar a tela, é possível em mãos habilidosas, cada vez mais difícil de se conseguir nos dias de hoje. Então por ter um projeto difícil de reparo eu tenho que arcar com o preço desta dificuldade? Mas é possível fazer, a ISupport (Assis) faz este serviço e até gravou vídeo de como fazê-lo exatamente neste modelo meu em questão. Está no link abaixo: https://www.facebook.com/304753283034179/videos/2697639670514899 Descrição do Vídeo: Só pra vocês verem como é uma troca de kit de barra de LED TV Samsung UN50NU7100 . Fizemos um time-lapse para vocês acompanharem um pouco do nosso trabalho . Somos assistência técnica AUTORIZADA SAMSUNG. Todos os serviços em TV SAMSUNG 6 MESES DE GARANTIA. Precisou de reparo em sua televisão? Entre em contato conosco, nós temos a solução para você. T: (18)3324-5403 ?? C: (18)99773-7371 👈WhatsApp 📱? C: (18)98802-6935 👈WhatsApp 📱? E: [email protected] 📧 W: http://www.isupport.net.br 🌐 A: Av. Rui Barbosa, 2502 📍 . #isupport #isupportassis #assis #autorizada Atenciosamente, Fabiano Oliveira de Alexandria Médico Pediatra / Professor em duas faculdades Médicas / Escritor Diretor Clínico do Hospital Municipal Valentina Diretor da Sindicato dos Médicos da Paraíba Ex Diretor Técnico do Hospital Arlinda Marques Ex Diretor da Cooperativa dos Pediatrias do Estado da Paraíba

Ajuda requerida 05 abril 2021

F. O.

Para: PROTESTE

05/04/2021
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: F. O.

06/04/2021
Essa resposta é privada

F. O.

Para: PROTESTE

06/04/2021
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: F. O.

07/04/2021
Essa resposta é privada

F. O.

Para: PROTESTE

07/04/2021
Essa resposta é privada

SAMSUNG

Para: F. O.

09/04/2021

Prezados, boa tarde! Segue resposta de CIP:CPTBR01235534-45. São Paulo, 06 de Abril de 2021 Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES CPTBR01235534-45 Reclamante: FABIANO OLIVEIRA DE ALEXANDR Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Produto Modelo: UN49NU7100GXZD Série: Y2VF3X4M103309E Data de compra: 22.02.2019 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Alega o Reclamante que adquiriu o produto de modelo UN49NU7100GXZD e que, após período de utilização satisfatória, o mesmo veio a apresentar vicio. Ao analisar o caso, verificou-se que o produto em questão foi adquirido na data de 22.02.2019, fato este que impede a utilização da garantia contratual de 12 meses fornecida pela Reclamada no ato da compra. Logo, a despesa decorrente de eventual reparo do produto, incluindo peças e mão-de-obra, será de responsabilidade do Reclamante, permanecendo a assistência técnica à disposição para a solução da questão. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000 1260

F. O.

Para: PROTESTE

09/04/2021
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: F. O.

09/04/2021
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: F. O.

11/04/2021
Essa resposta é privada

F. O.

Para: PROTESTE

12/04/2021
Essa resposta é privada

F. O.

Para: PROTESTE

13/04/2021
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: F. O.

13/04/2021
Essa resposta é privada

F. O.

Para: PROTESTE

13/04/2021
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: F. O.

14/04/2021
Essa resposta é privada