- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Máquina de lavar na garantia estragada e não fazem nada
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
N. d.
Para: SAMSUNG
A lavadora apresenta um barulho muito alto no momento da centrifugação (como se tivessem coisas soltas na máquina). Ligamos na Samsung e abrimos a 1 ordem de serviço (4157066480) em 23 de Dezembro de 2020. Encaminharam a assistência técnica que pegou a máquina e levou para a loja deles (120km sem os parafusos de transporte) alegando que a máquina estava toda "f*dida" então não faria diferença. Uma semana depois vieram com a máquina (sem parafusos) dizendo que ela tinha um defeito de fábrica e que tinham trocado quase todas as peças internas, incluindo placa e tambor. A máquina continuou apresentando o barulho, além de apresentar vazamento de água. Abrimos a 2 ordem de serviço (4157475946). Houve mais uma intervenção da assistência técnica, e eles perceberam que montaram coisas erradas (o técnico falou mal dos técnicos que montaram a máquina anteriormente e disse ter arrumado). Logo na segunda lavagem apresentou os mesmos problemas. Abrimos a 3 ordem de serviço (4157400276) onde houve a troca do filtro (que estava rachado) e disseram que por isso estava apresentando vazamento. A novela continuou, ao usar a máquina ela continuou apresentando vazamento e barulho ao centrifugar. Abrimos uma tratativa com solicitação de troca do produto (mesmo nº da 3 ordem de serv.) e mandaram um e-mail dizendo que o pedido não poderia ser analisado pois não haviam pelo menos 2 ordens com troca de peças (o que era uma mentira), então a 4 ordem de serviço foi criada (4157587083) e abrimos reclamação da assistência técnica (pedimos que mudassem a empresa que prestava o serviço, mas nada foi feito). A mesma assistência realizou a visita, abriram a máquina em casa mesmo, e disseram que tinha várias coisas montadas errado e que a pessoa que montou a máquina lá na 1 ordem era um iniciante cujo objetivo era só fechar ordens de serviço. Ao fechar a máquina teve um problema na trava da porta, disseram que foi erro deles e iriam solicitar a assistência a troca da peça (trava da porta da máquina). Mais uma semana sem usar a máquina, voltou outro técnico e percebeu que o problema não era a trava, mas sim uma mangueira que estava torcida e ele destorceu e "arrumou a máquina". Disse que não iria acontecer mais vazamentos e tão menos os barulhos. No mesmo dia ao usar a máquina lá estavam os problemas, então reabrimos a tratativa com solicitação de troca, abrimos reclamação da assistência técnica de novo (e nada foi feito em relação a isso novamente) e uma nova ordem de serviço sendo a 5 ordem de serviço (4157658961). A assistência decidiu levar a máquina novamente para analisar mais profundamente o caso (sem os parafusos de transporte novamente). Voltaram uma semana depois dizendo que a máquina estava como uma nova, pois haviam trocado os contrapesos e os amortecedores, que estavam quebrados e que nunca tinham visto isso antes em outras máquinas. Ao realizar os testes, barulho ao centrifugar e o vazamento continuava, isto é, não arrumaram nada. Sobre a solicitação de troca ligamos novamente na Samsung e eles disseram que foi direcionado pro setor responsável e eles fecharam a tratativa alegando o mesmo que antes, sendo que haviam 5 ordens de serviço, 4 delas com troca de peças. A Samsung não enviou nenhum e-mail nem ligaram, simplesmente fecharam o pedido e pronto. Como o problema não foi resolvido (nem o inicial que eram os barulhos, nem o vazamento, que a assistência técnica criou), solicitamos novamente a troca (4157786755) e abrimos mais uma ordem de serviço (6 ordem de serviço (4157786755)). Os mesmos técnicos foram e disseram que havia uma mangueira solta dentro da máquina que estava causando o vazamento (desde Dezembro até Março, por 5 ordens de serviço nenhum técnico percebeu isso?). Eles disseram que todas as peças internas da máquina molharam. Secaram e fecharam a ordem de serviço como quase sempre sem ser pela central da Samsung, por mais que pedíssemos isso a eles, e a solicitação de troca novamente não nos contatou. Ligamos na Samsung e nos disseram que haviam direcionado para o setor responsável e fecharam a nossa solicitação e que a área responsável deveria reabrir, mas não o fizeram. Pedi para que me encaminhassem a esse setor e os atendentes dizem que só conseguimos falar com eles (não dá pra passar pra nenhuma área), e eles não resolvem nada, sempre nos pedem pra aguardar e aguardar contato e nada, a gente que sempre tem que ligar pra saber de algo e nossas solicitações não são ouvidas, nem de troca, nem de reclamações, nem de mudança da assistência técnica, nada. Nossa garantia finaliza dia 27 de Abril de 2021, hoje já é 28 de Março de 2021, isto é, falta um mês para finalizar e desde dezembro praticamente minha mãe lava as roupas na mão, é justo pra alguém que pagou mais de 3 mil reais em uma lava e seca? NÃO! Ainda hoje minha mãe colocou a máquina pra lavar umas roupas pois ela de fato não apresentou mais vazamento (problema criado pela assistência técnica e resolvido após 5 ordens de serviço) porém o barulho estava ali (de peças quebrando). A 7ª ordem de serviço foi criada (4158065338) com ela a 4ª solicitação de troca (1182317814) pois a garantia está acabando, minha mãe tem que ficar recebendo os técnicos na casa dela com perigo de transmissão de coronavírus para minha mãe que é do grupo de risco, e se em 4 meses nada foi resolvido por eles não será agora que vão resolver, estão nos enrolando! Os protocolos das ligações que conseguimos foram: - 1180100392 (08/02/21); - 1181052360 referente ao dia da 6ª ordem de serviço; 1181603065 (12/03/21); e 1182318359 pedido de abertura de reclamação (28/03/21) as demais ligações eles me negaram passar protocolo da ligação, alegando que não existe protocolo de ligação e que o protocolo da ordem de serviço é suficiente para atrelar àquela ligação em questão. Solicitamos a troca da lavadora urgente, antes que nossa garantia acabe e nós fiquemos com o prejuízo de uma máquina defeituosa de fábrica!
Solução esperada
- Reembolso: R$ 3239,10
- Danos morais/materiais
- Troca
Mensagens (3)
SAMSUNG
Para: N. d.
Prezados, boa tarde! Segue resposta de CIP:CPTBR01237164-26. São Paulo, 08 de Abril de 2021. Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES FA: CPTBR01237164-26 Reclamante: NATALHA CRISTINA DA CRUZ M B Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA Produto Modelo: WD11J6410AXFAZ Série: Não informado Data de compra: 27.04.2020 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, propor a realização de testes no acessório com falha pelo suporte técnico através de ligação por conferência. Para tanto, faz-se necessária a aceitação da proposta pelo consumidor. Entramos em contato nos telefones 11945307017, 64993009219, no dia 08/04/21 as 13:50h, para esclarecer a solução ao consumidor, no entanto não obtivemos sucesso. Sendo a proposta aceita, a Reclamada requer retorno do consumidor via telefone (4000 1260), comunicando a aceitação. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000-1260
N. d.
Para: SAMSUNG
Eu, Natalha Cristina, venho através deste meio declarar primeiramente que não recebi nenhuma chamada no número 11945307017, e que se quiserem voltar a tentar contato estou à disposição. Também tentei entrar em contato várias vezes pelo número 08009412880 (que me foi passado pela Samsung) e os atendentes atendem e deixam o telefone no mudo, apenas para que o cliente perca tempo. Pelo artigo 18 do CDC, a assistência tem 30 dias para resolver o problema, prazo que já passou há muito tempo. Ainda pelo CDC, artigo 18, parágrafo 1: § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. Assim sendo, nós exigimos a troca do produto por uma da mesma marca/modelo, em perfeitas condições de uso.
N. d.
Para: SAMSUNG
Outro ponto importante que vale ressaltar, mesmo após 7 (SETE) ordens de serviço encerradas pelo suporte técnico da Samsung PRESENCIALMENTE o problema NÃO foi resolvido, essa proposta de realizar ligação por conferência para fazer testes de falha no equipamento não tem nenhum cabimento, chega ser desrespeitoso com um cliente que vem por meio deste com uma reclamação desse tamanho. A menos que eu tenha compreendido erroneamente, não aceito a proposta.