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Cancelamento de contrato com a Claro e portabilidade dos celulares

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. V.

Para: Claro

30/03/2021

Prezados, Hoje, 30/03/21, por volta das 18:30, liguei para a Claro/Net (10 621), a fim de verificar se meu contrato havia sido mesmo encerrado com esta empresa, conforme me informou uma pessoa ligada à Proteste e ao atendimento Claro. Diante da afirmativa positiva do atendente da Claro/Net nesse sentido e de me ratificar a informação de que para fazer a portabilidade bastaria me dirigir a nova operadora, no caso Claro/Nextel, que ela mesmo se encarregaria de fazer a portabilidade. Liguei, então, para a Claro/Nextel, a fim de encaminhar a solicitação de portabilidade dos meus dois celulares, me informaram que o contrato continuava ativo, e que portanto não seria possível fazer a migração. Disseram-me que eu deveria ligar para o n 10 52 da Claro/Net para concluir o encerramento do plano móvel. Ao ligar, novamente para a Claro/Net, dessa vez no 10 52, voltaram a me informar que o contrato estava realmente encerrado, e me transferiram para o setor de pré-vendas para verificar o porquê dessa inconsistência de informações das 2 empresas Claro, Claro/Net e Claro/Nextel. Lá me informaram, assim como consta no e-mail que vocês me enviaram através do [email protected], que o meu plano móvel familiar havia sido desmembrado em 2 individuais, "temporariamente", e que enquanto isso eu pagaria cerca de 300 reais pela utilização das 2 linhas, mas havia a possibilidadede se fazer, também temporariamente, um plano familiar por 197 reais, mas para isso eu teria que ligar novamente para o setor de cancelamento. Liguei,novamente, para o 10 52 e me informaram que não haveria essa possibilidade, ao que respondi que preferia ficar sem plano nenhum, ainda que temporário, pois não aceitava pagar esse valor absurdo de 300 reais, ainda que temporariamente. O atendente me respondeu que caso desejasse cancelar esse plano móvel deveria pagar uma taxa de fidelização, ao que respondi que meu plano móvel original já possuía mais de 3 anos de duração, que era absurdo pagar fidelização pelo cancelamento de um plano móvel temporário, que sequer solicitei, pois tudo isto fora imposto pela empresa Claro/Net, à minha revelia, ao fazer o cancelamento do meu contrato. Novamente, o atendente me respondeu que para não pagar a taxa de fidelização ele iria me transferir para um outro setor e aí a ligação caiu, ao ser transferida. Depois de quase 2 horas de ligações frustradas, desisti, então, de solicitar qualquer coisa ao atendimento da Claro/Net. Em suma, a Claro/Net abusa da paciência de seu cliente e parece que o atendimento da Claro/Nextel não parece ficar atrás, pois pouco se importou em verificar junto à Claro/Net a veracidade do que eu dizia sobre o cancelamento do contrato que eu tinha com a Claro/Net (?), limitando-se à informação de seu sistema desatualizado (?). A funcionária da Proteste/Claro Atendimento, por sua vez, não me permitiu feedback da reclamação por telefone, só me disponibilizando o e-mail após muita insistência de minha parte, pois dava como atendida minha reclamação, ignorando o desrespeito que a Claro/Net é capaz de ter com seus clientes. A reclamação, portanto, não foi atendida, pois continuo não conseguindo fazer a portabilidade devido ao contrato estar ativo, segundo a Claro/Nextel. e por outro lado estou sendo explorado pela Claro/Net pela cobrança de um plano móvel "temporário" de 300 reais, e cobrando taxa de fidelização se quiser cancelá-lo. Um absurdo completo. Aguardo providências urgentes, pois a data de fechamento de utilização de meu plano móvel família era até hoje, 30/03/21. Depois dessa data prefiro ficar sem celular a pagar por esse valor absurdo de 300 reais. Atenciosamente, Alcides Arrúa Villalba.

Solução esperada

  • Cancelamento do contrato e portabilidade dos celulares para outra operadora