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Cobrança indevida pandemia

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. L.

Para: Smart Fit

02/04/2021

Bom, quero deixar claro minha insatisfação com a smart fit. Desde quando começou a pandemia eles resolveram congelar o pagamento de todo mundo. Até aí tudo bem. Só que quando começaram a liberar o acesso as academias, de imediato eles descongelaram e cobraram sem que o aluno pudesse ter tempo de impedir isso. No tempo de pandemia eu moro com minha mãe que é de risco, então resolvi não voltar. Depois da primeira cobrança que graças a deus eu bloqueei meu cartão, eu vi que tinha que ir no site congelar para que não fosse mais cobrado. Fiquei fazendo isso todo mês.. Vou pagar o que? Essas cobranças indevidas em tempo de pandemia, com academia fechadas. Nunca fui em nenhum dia. Eu tendo que lembrar de acessar toda vez o site pra congelar a cada 15 dias , quando devia ter um tempo muito longo disso e não a cada 15 dias pra a gente esquecer um ou dois dias e vcs cobrarem como fizeram. O último mês de março em que as academias de são Paulo estão totalmente fechadas, vcs me cobraram mais uma vez, pq depois que fechou de novo e já tinha congelado, achei que nem fosse mais necessário entrar no site pra congelar de novo. Devia ser obrigatório, mas a smart fit faz questão de cobrar.. me poupe. Depois que vocês bloqueiam o acesso do aluno por falta de pagamento, vcs nem deviam fazer novas cobranças.. isso é um absurdo. Se tá bloqueado porque vcs vão ficar cobrando de novo? Eu não cancelei antes desde o início, porque minha intenção sempre foi de voltar e eu não vou pagar essas mensalidades todas se eu não tive acesso algum. Porque assim que voltar a abrir aqui em São Paulo, eu quero retornar, mas se estiver cobrando esses valores ainda pra poder voltar, eu nem volto e acesso outra academia e vcs que venham cobrar esse valor totalmente indevido de mim..

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Retirada de todas as mensalidades que não tive acesso

Mensagens (2)

R. L.

Para: Smart Fit

06/04/2021

Entraram em contato comigo dizendo ser devido as cobranças e me oferecendo um desconto para pagamento a vista. Eu n vou pagar Justamente porque as cobranças se iniciaram no período de pandemia. Descongelaram sem prévio aviso e já foram de imediato cobrar o valor do mês . Todo santo mês eu estava indo congelar o plano, a cada 15 dias pra a gente se esquecer de congelar e vocês cobrarem e foi o que aconteceu. Esqueci um , dois dias de congelar o plano e vocês bem simplesmente cobrar o valor do mês na esperteza. Eu não vou pagar esse valor. Vai ficar em aberto e vou pra uma academia nova. Se fosse em período normal, sem pandemia, até entendia a cobrança, pois já ocorreu comigo uma vez e eu paguei sem reclamar. Mas atualmente nessa pandemia toda,a gente tendo que ir todo mês congelar o plano pra vcs não cobrarem e uns dias q a gente esquece, vcs vão e cobram o valor do mês, mesmo congelando logo em seguida.. que absurdo. Não vou pagar esse valor alto. Não tive acesso nenhum.. e como falei, só não cancelei pq minha pretensão era voltar.

R. L.

Para: Smart Fit

07/04/2021

Smart Fit 6 (Smart Fit) 5 de abr. de 2021 12:22 BRT Olá Ricardo, tudo bem? Consta em nosso sistema que em 02/04/2021 seu plano foi cancelado automaticamente, pois não identificou o pagamento das mensalidades. O valor em aberto é R$ 405,56 A cobrança do serviço não está atrelada à frequência na academia. Conforme descrito no contrato assinado no ato da inscrição, trabalhamos com o modelo de 'pacote' de serviços, e, aderindo ao plano, as mensalidades continuarão em débito automático na data de vencimento escolhida no ato da matrícula. Caso não tenha mais interesse em utilizar nossos serviços ou não seja possível frequentar a unidade por algum motivo, o cliente deve cancelar seu plano na recepção da forma prevista em contrato. Caso o cliente deixe de frequentar a unidade sem efetuar o cancelamento, o sistema realizará novas tentativas de cobrança automaticamente e não havendo sucesso o plano é cancelado por falta de pagamento. Lembrando que os valores pendentes são do período em que você não congelou seu plano e os valores não foram compensados pelo cartão devido ao bloqueio do débito. Para regularização, podemos encaminhar um boleto bancário, você só precisa nos informar a data de vencimento. :) Para pagamento à vista é possível 30% de desconto a vista, ou posso te enviar o boleto em até 3x para o pagamento. Aguardamos seu retorno. Conte com a gente!