Voltar

Conta suspensa e dinheiro retido sem motivo

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. M.

Para: Mercado Pago

08/04/2021

Prezados, boa noite. Tudo começou nesta terça-feira dia 06/04/21. Pela manhã do dia citado fui fazer um pix como de costume, no valor de R$3.136,00. Na mesma hora recusou o pix e bloqueou minha conta, com a seguinte mensagem "Por segurança, vamos revisar sua conta e você não poderá fazer nenhuma transferência por enquanto. Isso pode levar até 1 dia útil. Informaremos assim que você puder transferências novamente". Após o fato, inconformado, entrei em contato via WhatsApp, onde me foi informado que o atendente nada poderia fazer na situação, mas assim afirmou na conversa "Peço desculpas pelo inconveniente. Mas como sua conta movimenta muito dinheiro e prezamos pela segurança da sua conta estamos fazendo essa análise. Até amanhã estará tudo certo". Já passou o prazo para liberarem minha conta e nada...Pelo contrário agora quando acesso a plataforma acusa que minha conta está suspensa e esta suspensão é definitiva. Enviei mensagem via suporte onde me passaram que haveria uma resposta por parte deles até dia 10/04, mas esta mensagem sumiu do histórico, tive que enviar outra mensagem e agora o prazo se estendeu para dia 14/04. Resumo, quero minha conta desbloqueada, já tenho algumas vendas recusadas devida suspensão e necessito da conta para continuar vendendo e do meu valor retido na conta de R$4.757,94. Além de bloquearem sem motivo a conta ainda prendem o meu dinheiro na mesma, já é a segunda vez que isso ocorre em menos de 15 dias. E no total já bloquearam minha conta 5 vezes ou mais, já perdi a conta. Reitero que minha conta está toda regular, com toda documentação exigida, fotos de documento e selfie do responsável legal e já utilizo a mesma para transações do meu ecommerce a um ano aproximadamente. Preciso do desbloqueio imediato da plataforma e liberação do valor em conta para pagamentos. Aguardo retorno, desbloqueio e motivo pelo qual me suspenderam. Abs.

Solução esperada

  • Liberação da conta e valor contida na mesma

Mensagens (3)

Mercado Pago

Para: M. M.

12/04/2021

Olá Mellody, como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 103953017 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em qui., 8 de abr. de 2021 às 20:03, escreveu:

M. M.

Para: Mercado Pago

12/04/2021

Não recebi nenhum e-mail com explicações. Não entendi o motivo da suspensão da minha conta. Quero saber exatamente o porque da suspensão. Sem essa mensagem padrão que eu tenho que ler os Termos de Uso inteiro, quero saber o motivo, até agora não explicaram o motivo da suspensão. Não cometi nenhuma irregularidade, bloquearam minha conta após tentar fazer um pix para minha conta pessoal. Se continuar dessa forma, tomarei as medidas judiciais. Aguardo retorno asap.

Mercado Pago

Para: M. M.

13/04/2021

Olá, Mellody! Como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer o seu contato e sua compreensão em ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo: 103953017. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Em seg., 12 de abr. de 2021 às 15:35, escreveu: