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REEMBOLSO DE PASSAGEM

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. R.

Para: TAP PORTUGAL

16/04/2021

Comprei uma passagem na companhia aérea TAP para ir de Salvador a Lisboa em 11 de agosto de 2020, pelo valor de R$3.361,47. (Referência da reserva: KHN4M5 e N do bilhete: 0472177824025). O voo foi cancelado por conta da pandemia. Em 12/08/2020 fiz o cancelamento da reserva e a solicitação do reembolso. A TAP não me comunicou nada sobre cancelamento nem reembolso. Por diversas vezes continuei tentando contactos via telefone, sempre muito difícil. Me informavam que eu só teria direito a um vaucher para uso no prazo de um ano. Sei que tenho direito ao reembolso e por isto continuei conversando com a companhia. Em 15/03/2021 consegui uma confirmação de um vaucher reembolsável no prazo de um ano, na solicitação com protocolo N 2021/0000569220. No mesmo dia, recebi uma ligação da TAP que este vaucher seria transformado em um vaucher + 10% e que seria creditado no meu cartão de crédito em 72 horas. Hoje, 07/04/2021 fui informado de que não poderei receber o reembolso porque solicitei o vaucher + 10% que não é reembolsavel. Parece uma brincadeira de mau gosto. Uma "pegadinha"! Sempre solicitei o reembolso, que é do meu direito legal e a TAP insiste em não devolver o que a lei determina. Solicito que a TAP resolva de forma administrativa esta questão tão simples para evitarmos os caminhos judiciais.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 3361,47