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Não consigo reduzir meu plano residencial na CLARO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. P.

Para: Claro

22/04/2021

Olá, gostaria de relatar um problema. Estou desde o dia 13/04 tentando realizar a redução do meu plano Claro Combo Multi que atualmente envolve os planos: Internet: 240 Mega Multi Fidelidade Tv: Top Hd Max Fidelidade Celular: Claro Pós Conectado 80gb Fixo: Fone Multi Ilim Local Promo Desejo mudar para os planos: Internet: 240 Mega Tv: Mix Hd (com direito a 2 anos de top) Celular: Claro Controle 8GB Fixo: ILIMITADO BRASIL Desde o dia 13/04 tentei realizar tal mudança pelo site https://minhanet.net.com.br. Solicitei corretamente os pacotes que desejo, e a página me confirmou a solicitação, tanto que enviaram para mim um email informando que estava em análise minha requisição. No entanto, ao ligar hoje, dia 22/04, para a CLARO, para constatar que realmente o plano foi alterado, me informaram que não havia nenhuma solicitação de mudança de plano, o que é um absurdo. Fui trocado por diversos setores, sendo que a ligação uma vez neste processo, até que me informarem que não poderiam realizar a mudança por lá. Então passaram o telefone da ouvidoria 0800-723-6626 e entrei em contato. Falei com a ouvidoria que gostaria de mudar meu plano Combo para reduzir valores, já que estava muito caro, e me perguntaram qual plano gostaria. Informei os planos devidos e aguardei MUITO tempo (mais de 30 min), pois o sistema deles estava lento, até que a ligação caiu pela 2ª vez. Liguei novamente para a ouvidoria e dessa vez outra atendente me ouviu. Expliquei pela milésima vez meu problema e ela informou que os planos do Combo, como o de TV, Celular e Fixo ainda não foram alterados. A atendente ainda me informou que levará 10 dias para entrar em contato comigo e resolver só o plano TV, sendo que estou desde o dia 13/04 solicitando a mudança, pois é um plano muito caro e não tenho mais condições de pagar. Além disso, me informaram que eu teria que pagar o valor proporcional ao plano antigo do dia 15/04 (dia do vencimento) até o dia de hoje, o que é outro absurdo, pois solicitei dia 13/04, e não posso ser responsabilizado se o sistema deles apresenta problemas. Sendo assim, solicito: 1) Que meu plano seja alterado imediatamente conforme desejo 2) Que na próxima fatura (15/05) eu pague APENAS o valor do novo plano, sem qualquer valor relativo ao plano antigo. 2.1) Caso eles cobrem um valor relativo ao plano antigo, vou querer EM DOBRO a restituição do valor que passar, como forma de multar a empresa por cobrança indevida, conforme estabelece o CDC. E ao que parece, a empresa Claro não respeita o consumidor nem o CDC, nem a Anatel, pois: 1) Precisei acessar várias etapas ("menus") durante a ligação até conseguir falar com um atendente 2) Me trocaram de setor diversas vezes e eu tive de explicar o problema várias vezes, além de realizar a confirmação de dados todas as vezes 3) A ligação caiu 2 vezes durante a solução do problema 4) Não resolveram o problema até agora, mesmo tentando pelo site, depois pela Central e Ouvidoria.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Troca