Voltar

Geladeira Electrolux DFN52 apresentando defeito crônico de descongelamento.

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

H. F.

Para: ELECTROLUX

25/04/2021

Olá. No ano de 2017 comprei um refrigerador ELECTROLUX DFN52, na época queria uma geladeira que fosse grande e atendesse minhas necessidades de armazenamento de produtos. Portanto achei que valeria o valor bem alto pago na época de R$ 2.924,00. Achei ela muito bonita e prática, com as divisões necessárias às minhas necessidades, mas ao chegar na minha residência percebi que o congelador não era tão espaçoso, porém me adaptei ao produto que havia escolhido. O problema que ela apresentava logo no início era um barulho estrondoso, acima do normal, no processo de congelamento, mas achei que era normal do produto. Mas, após 3 anos de uso ela parou de gelar. Ligamos para a Central de Atendimento Electrolux e informaram que deveríamos entrar em contato com a assistência técnica, porém garantia já havia acabado. Como não havia nenhuma assistência técnica próximo a minha residência e, como todos sabem, o refrigerador é um bem de extrema necessidade, acabamos optando por chamar um técnico que que morava próximo a minha residência. Ele colocou gás e o filtro, mas ficou uns 2 meses e parou novamente de funcionar. Este técnico falou que deveríamos trocar o motor. Não confiando no seu parecer, chamamos outro técnico, que era professor também, e o mesmo também aconselhou a troca do motor. Trocamos o motor, a tubulação que estava furada e colocamos mais gás, gastamos mais R$1.000 com esses procedimentos, porém agora a geladeira voltou a dar o mesmo problema e pesquisando aqui percebi que na verdade o problema não estava com a "minha" geladeira e sim com este modelo em particular da ELECTROLUX que já apresentou várias reclamações com o mesmo problema. Quero um parecer da empresa, pois nós como consumidores não podemos comprar um produto que apresenta defeito de fabricação e arcar com todas as despesas para trocar um bem que deveria ser DURÁVEL, onde estão nossos direitos por confiar em uma marca que percebe esse defeito em vários produtos da mesma linha e não chama para um recall como fazem as concessionárias de carro quando percebem um erro de fabricação?? O que posso fazer???

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (1)

ELECTROLUX

Para: H. F.

04/05/2021

Prezados, bom dia! A empresa Electrolux do Brasil S.A encaminha a petição anexa. Em anexo também segue os documentos de representação da empresa. Permanecemos à disposição. Atenciosamente, Jeniffer Martins rua groelândia, 352 jardim américa são paulo/sp 01434-000 tel.: 55 11 3848-5533 www.mendesbarreto.com.br [Logo e-mail] [cid:[email protected]]