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- Título da reclamação pública
Empenamento de celular
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
R. C.
Para: SAMSUNG
Comprei um celular A71 Samsung em dez/2020 por mais de R$ 1800,00. Em Fev/2021 o aparelho molhou e assistência não cobriu o dano, tendo eu arcado com os danos que ficou em R$ 1.030,00 reais. Agora em Abril o aparelho do nada parou de obedecer ao toque na tela. Levei o aparelho na Assistência e disseram que o aparelho foi "empenado" e que o conserto ficaria em R850,00. Não sei como. Sempre utilizei o aparelho da mesma maneira como usei e possui vários aparelhos da Samsung, os outros nunca deram nenhum problema. Eu conversei com um técnico e ele disse que os aparelhos de hoje não tem a mesma resistência. O atendimento horrivel na Assistencia Técnica. Cobraram R$ 50,00 reais para disserem que não vão consertar o aparelho. Li algumas reclamações sobre esse problema de empenamento. Se os celulares hoje são mais fracos, falta publicidade ao consumidor. Causou espécie terem cobrado R$ 50,00 para dar a resposta negativa e apresentaram um laudo com apenas fotografias externas do celular. Eis a pergunta, o aparelho A71 suporta o mesmo que o Samsung GT-19082L, pois tenho um há mais de dez anos e do mesmo jeito o usei e nunca deu o problema que esse A71 deu. Carreguei no bolso, levou quedas etc. Se os aparelhos são mais frágeis, não deveriam comunicar de maneira mais clara ao consumidor? Ademais, como eu vou saber se fui eu quem empenou o celular? Desconfio que o serviço de reparo foi foi feito e que me cobraram R$ 1.030,00 não prestou e inventaram esse "Migué". Não deixei o celular cair desde o ultimo conserto e sem pisei em cima etc. Se entortou foi quando carreguei dentro da bolsa com livros. Mas isso empena um celular? Os outros celulares que tive carreguei do mesmo modo e nunca empenaram.
Solução esperada
- Reparo
Mensagens (4)
SAMSUNG
Para: R. C.
Prezados, bom dia! Segue resposta de CIP:CPTBR01261108-11. [cid:[email protected]] São Paulo,05 de Maio de 2021. Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES CPTBR01261108-11 Reclamante: REGIS CAMPOS Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA. Produto Modelo: SM-A715FZBJZTO SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão, em atenção à notificação recebida, requerer maiores informações sobre o caso, vez que não foram trazidos dados mínimos que possibilitassem a localização em nosso sistema, tais como cópia da ordem de serviço, telefone atualizado de contato do consumidor ou cópia da Nota Fiscal de Compra. De modo a agilizar o atendimento, referidas informações poderão ser passadas inclusive por meio telefônico, no número 4000-1260. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000-1260
R. C.
Para: SAMSUNG
Boa noite, Sobre a reclamação, informo que telefonei para a Samsung no telefone 4004 0000 e me deram os protocolos 1183577583, em 26.04.2021 e 1183849469, em 30.04.2021. Expliquei nessas reclamações que a empresa que representa a Samsung em Brasília (W3 Sul) condenou o aparelho sob a alegação de que estava empenado e cobrou a quantia de R$ 850,00 para realizar o conserto, pois a referida empresa dizia que pelo fato de o aparelho estar empenado era mal uso e a garantia não cobria o conserto. Ressalto, como dito antes, que o problema que aparelho apresentava foi não obedecer o toque na tela. Ocorre que não autorizei o conserto e olhei na internet soluções para os problemas dos aparelhos, encontrando uma orientação de que o aparelho fosse ligado e desligado. Ao ir na empresa que representa a Samsung fiz tal procedimento na frente da atendente e o telefone funcionou. Questionei do porque a empresa que representa a Samsung na W3 não ter me informado que o aparelho estava funcionando, pois constatei que o sistema do aparelho havia sido resetado, pois não tinha aplicativos que havia instalado, nada informaram. Nas reclamações, cujos números indiquei acima, disseram que iriam investigar, mas nenhuma solução me foi proposta. Ressalto que tive aborrecimentos grandes, fiquei uma semana sem o aparelho, sem necessidade e ainda paguei a quantia de R$ 50,00 a empresa que representa a Samsung, por que ela não queria aceitar o aparelho, sem a emissão de um laudo. Ainda a referida empresa que representa a Samsung alega que perdi a garantia. Se o aparelho está empenado ou não eu não sei, só sei que está funcionando perfeitamente até hoje. Só queria que a Samsung me informasse porque a empresa que representa a Samsung na W3, sabendo que o telefone estava funcionando perfeitamente, pois resetou o sistema, não me informou tal fato e ficou na espera de eu pagar R$ 850,00 reais? A garantia do telefone está em vigor? Os R$ 50,00 reais que paguei serão devolvidos? O que mais a empresa pode fazer por um cliente que sofreu tentativa de ser lubridiado?
SAMSUNG
Para: R. C.
São Paulo, 17 de Junho de 2021. Ao Consumidor CPTBR01261108-11 Reclamante: REGIS CAMPOS Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA Produto Modelo: SM-A715FZKJZTO Série: RQ8N909TTQF Data da compra: 20.08.2019 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1° Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Alega o Consumidor ter adquirido um aparelho de celular da marca Samsung, modelo SM-A715FZKJZTO, em 12.11.2020, pelo valor de R$850,00). Aduz que o produto apresentou vícios, encaminhando-o à uma assistencia técnica, contudo, sustenta que o reparo em garantia teria sido negado. Desta feita, instaurou a presente reclamação. Em atendimento à solicitação do Consumidor, esclareceremos que conforme informado pelo Reclamante, constatou-se o uso em desacordo com o manual, acarretando empenamento, impossibilitando o reparo em garantia. Dessa forma, o reparo fica condicionado à prévia aprovação do orçamento gerado que o problema constatado não possui qualquer relação com a qualidade do produto, mas sim e tão-somente pela inobservância das orientações previstas no manual do usuário. Assim, verifica-se que o problema no produto é decorrente de culpa exclusiva do consumidor ou terceiro, consoante art. 12, parágrafo 3° do Código de Defesa do Consumidor. Ademais, o termo de garantia afasta expressamente a responsabilidade da Fabricante em reparar gratuitamente, problemas ocasionados por uso inadequado do produto por parte do consumidor ou de terceiros. Logo, a despesa decorrente de eventual reparo do produto, incluindo peças e mão-de-obra, será de responsabilidade do Reclamante, permanecendo a assistencia técnica à disposição para a solução da questão. A fim de auxiliar o Consumidor, foi ofertado ao Reclamante reparo sob orçamento em valor mais acessível através de um Centro de Reparo Credenciado, enviando o produto por meio do fornecimento do código de postagem. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA Contact Center São Paulo Telefone: 4000-1260 [cid:[email protected]] [:ext.w2.samsung.net/mail/ext/v1/external/status/update?userid=notificacaoanddo=bWFpbElEPTIwMjEwNjA3MTM0MDExdXNjbXMxcDNiY2IxNTk0MjA2M2JjMGEzYzEwMjg0Njg2OTMxYWI0ZiZyZWNpcGllbnRBZGRyZXNzPUplZmZlcnNvbi5BcXVpbm9Ac2Ftc3VuZ3Nydi5jb20uYnI_]
R. C.
Para: SAMSUNG
Em nenhum momento eu aleguei que comprei o celular por R$ 850,00 reais. O celular foi muito mais caro do que isso. O aparelho não tem defeito, ao contrário do que informou a assistência técnica. Entendeu agora? O aparelho está em uso comigo. Despois que o liguei e o desliguei está funcionando perfeitamente. Até hoje está em funcionamento.