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Tela está na garantia sim
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
A. A.
Para: SAMSUNG
Comprei um smartphone Galaxy Note 10 Plus cuja certificação FCC-ID é SM-N975F/DS em 5 de Junho de 2020, em 02 de Fevereiro de 2021 estava sentado na cama usando o celular, ao colocar o aparelho do lado para atender a porta o aparelho escorregou da cama de uma altura de exatamente 0,47 cm e quebrou a tela, o aparelho está na garantia, levei em 3 Centros de Serviços Autorizados da Samsunge foi dito que a garantia não cobre por se tratar de dano físico e não um defeito de fábrica, que isso caracteriza mau uso. Entretanto eu sou uma pessoa mentalmente saudável, ao afirmarem que foi mau uso ou uso indevido, estou sendo acusado de insano ou no mínimo mentalmente instável pois quem, em sã consciência, vai arremessar propositalmente contra o chão ou contra a parede, um smartphone comprado com tanto sacrifício para trabalhar? A Samsung utiliza telas com tecnologia Gorillaz Glass versão 6 nós smartphones da linha Note 10 Plus, essas telas, de acordo com a fabricante resistem a quedas de até 1,60 mt de altura, divulgam vídeos no canal oficial provando a resistência da tela, como uma tela feita com essa tecnologia pode quebrar ao cair de exatos 0,47 cm que é a altura da minha cama? A primeira autorizada Samsung foi a Global Express na Rua Tenente Brito Melo, 1415, Loja - Belo Horizonte - MG. Enviei o aparelho por correio usando o código de postagem fornecido pela Samsung. O relatório técnico número 4157486026 emitido pela supra citada assistência técnica, contém ilegalidades técnicas, fraude documental e exercício ilegal de profissão, uma verz que foi assinado pelo Sr. Guido Prado de Souza, registrado no CREA sob o número 1416163484 como engenheiro ELETRICISTA (INCOMPATÍVEL). Mesmo assim a Samsung não se pronunciou e continuou afirmando que tenho que pagar pelo reparo, apesar de o site oficial constar que o aparelho já estava reparado. O aparelho me foi devolvido exatamente do mesmo jeito que foi, sem ser reparado,vou seja, informação falsa. A segunda autorizada que eu levei nem quis receber o aparelho mesmo eu tendo ligado para a Samsung de dentro da assistência e a atendente orientando o gerente a receber o aparelho, o gerente de modo muito rude e arrogante disse que só receberia o aparelho para análise se eu deixasse o valor de R$ 500,00 de sinal e que sem esse sinal ele não tem obrigação nenhuma de receber o aparelho. A Terceira autorizada foi a J. Macedo Eletrônica, prestador de serviço autorizado Samsung na Rua Benedito Rodrigues de Freitas, 105 - Guarulhos-SP, que repetiu a mesma coisa da primeira assistência, como se elas fossem treinadas por padrão para falar as mesmas coisas como se fosse um script das assistências. Como se não bastasse me cobraram o preço abusivo de R$ 2.708,00 pela troca da tela. Conversei via Chat Online com uma Atendente da Samsung, relatei o ocorrido, solicitando a troca em cortesia pelo fato de estar na garantia e todo o relatório que eu paseei tudo devidamente documentado, mesmo assim ela me disse que a garantia não cobria, alegando “mau uso” da minha parte. Tenho todos o histórico das conversas. Isso mostra que perante a Lei, a Samsung está equivocada, segundo o FCC Corporation, o CDC e a ABNT tem Garantia de Reparo SIM e SEM Custo até 01 (um) ano pelo Fabricante a partir da data de aquisição do Produto. FCC - organismo internacional que certifica e regulamenta a utilização do celular, como também que suas Normas prevalecem sobre a Constituição de qualquer país e por que tem garantia. Todavia é a FCC quem certifica e regula. Vale ressaltar que a queda não intencional está prevista pela FCC - Federal Communications Commission, certificadora e regulamentadora de segurança sobre eletroeletrônicos comercializados na Organização Mundial do Comércio, FCC-OMC-ONU. O Brasil é membro signatário desde Março de 1947, portanto isso coloca a tela na garantia sim. Atenção! Crime! "Caso o fornecedor minta sobre as qualidades do produto, ou omita informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços, cometerá, bem como quem patrocinar a oferta, crime, com pena de um a três meses de detenção e multa. – Se o crime foi culposo, a pena é menor: um a seis meses de detenção ou multa. (Artigo 66 do CDC)” Assistem esses Vídeos CELULAR O QUE É MAU USO ? NUNCA TE DISSERAM ISTO! https://www.youtube.com/watch?v=V99_miIaog8 Tela CELULAR Quebrada Tem Garantia SIM https://www.youtube.com/watch?v=7OiHUjrt-dY&t=1s CELULAR Tela Quebrada Tem Garantia - Normativas de Segurança FCC https://www.youtube.com/watch?v=6Fz_nc_2wpw&t=77s Solução esperada Troca da tela na garantia ou cortesia.
Solução esperada
- Reparo
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A. A.
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Prezados, bom dia! Segue resposta de CIP:CPTBR01263119-82. São Paulo, 17 de maio de 2021 Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES F.A./CIP: CPTBR01263119-82 Reclamante: ALDEMIR ALVES DE ALCANTARA ALMEIDA Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA Produto Modelo: SM-N975FZKJZTO Serial: RQ8N9049NCY Data da compra: 16.12.2020 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Alega o(a) consumidor(a), que não concorda com relatório técnico, pois o celular escorregou da mão e caiu no chão quebrando a tela, por isso o levou a três assistências e foi dito a ele que a garantia não cobre por se tratar de dano físico, mas o consumidor alega que é mentalmente saudável, pois, ao afirmarem que é mau uso ou uso indevido, está sendo acusado de mentalmente instável, pois, quem em sã consciência vai jogar o celular na parede ou no chão. questiona o fato de ter gorilla glass versão 6 no celular e, ainda, é feito divulgação mostrando a resistência da tela e mesmo assim ocorreu quebra da tela ao cair de uma altura de 47cm. Ademais, alega também que foi cobrado um valor abusivo de R$2.708,00 pelo reparo. Por fim, o consumidor cita que perante a lei, o CDC e a ABNT, o aparelho tem garantia sim, sem custo, durante um ano e cita ainda um vídeo no Youtube falando que tela quebrada tem sim garantia e solicita o reparo. Em atenção a reclamação do(a) consumidor(a), esclarecemos que, segundo apontado no relatório técnico abaixo, de fato, há um dano severo no aparelho que certamente decorreu do uso irregular e descuidado do aparelho pelo consumidor, afrontando, assim, todas as recomendações da política de garantia da fabricante, o que, infelizmente, nem o escudo do Gorila Glass foi possível suportar. Portanto, o reparo somente poderá executado após o pagamento do valor do orçamento apresentado ao cliente, que se justifica o valor por ser o display a parte mais importante do produto e uma das peças importadas mais delicadas da fabricante. [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] Ademais, com relação ao laudo particular apresentado pelo consumidor, informamos que se trata de um documento unilateral, que não teve a participação ou conhecimento da Samsung para sua execução, portanto, não podemos dar qualquer credibilidade para ele, mesmo porque, esse tipo de análise somente no Poder Judiciário é permitido e definitiva, por meio do contraditório e da ampla defesa. De todo modo, o laudo da Samsung apresentado ao consumidor goza de todos os requisitos legais e provas incontestáveis do dano no produto e, ainda, o técnico que o produziu este regularmente inscrito no CREA local, o que o habilita sem qualquer ressalva para emitir tal documento. Em face do exposto, ante a inexistência de qualquer afronta a legislação consumerista, requeremos o arquivamento da reclamação com as cautelas de praxe. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone: 4000-1260
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