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Indignada com as Casas Bahia
Esta reclamação é pública
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S. S.
Para: CASAS BAHIA
As Casas Bahia mandaram SMS para minha filha, no dia 19/04/2021 dizendo que eu ia ser negativada devido a atraso em um pagamento. Ao entrar em contato com o telefone enviado, informaram a ela que eu realizei compras de uma TV e um celular na loja das Casas Bahia no Shopping Boulevard no Andaraí, Rio de Janeiro, no valor de 8 mil reais no crediário (Pedido 4695380 TV 55" NANOCELL 4K LG E e pedido 4732189 CEL DESB MOTOROLA G9 P E) no dia 04 de março de 2021. Acontece que resido em Barra do Piraí (RJ) e nunca frequentei esse shopping. Só compro nas Casas Bahia, na loja da minha cidade, a mais de 100km de distância desse shopping. Nessa data, inclusive, estava recolhida em minha residência, em Barra do Piraí, por ser idosa e por conta da pandemia da COVID-19. Reclamei com as Casas Bahia que falaram que iriam me dar uma resposta em 1 dia útil e até agora nada. Já fiz BO na Delegacia no Rio de Janeiro (nº 020-01912/2021) que irá investigar o ocorrido. Necessito de uma posição da loja, pois vou entrar no JEC pelo total desrespeito das Casas Bahia em aprovar uma compra minha para uma pessoa que não sou eu. Estou tendo prejuízos financeiros por conta do meu nome está negativado por uma compra que não fiz. Será que a loja está sendo conivente com quem cometeu esse crime?
CASAS BAHIA
Para: S. S.
Prezados, Somos representantes da Via Varejo S.A. e recepcionamos o ofício descrito no assunto deste e-mail para resposta. Todavia, por se tratar a Notificada de empresa de grande porte, vem sofrendo severamente em sua operação os efeitos da pandemia vivenciada por todos, de modo que não se houve possível, até a presente data, o retorno dos subsídios pertinentes aos fatos alegados para prestar os devidos esclarecimentos a esta benemérita instituição. Registre-se que não há intenção da VIA VAREJO em descumprir qualquer comando desta autoridade administrativa ou tampouco resistir de qualquer forma no presente momento, tão somente se faz necessário tempo hábil para o levantamento das informações e documentos necessários à produção de uma resposta assertiva, acerca dos fatos suscitados, razão pela qual requer a prorrogação do prazo de resposta para novos trinta dias úteis. Desde já, agradecemos, e nos colocamos à disposição para sanar questionamentos! Atenciosamente, [cid:[email protected]]
S. S.
Para: CASAS BAHIA
Estou aguardando resposta à minha solicitação. 30 dias úteis é um prazo muito grande para que essa empresa resolva o meu problema. Enquanto isso, esse débito, que não fui eu que fiz, está me inscrevendo na Serasa. Tenho estado muito ansiosa, nervosa, porque todo dia recebo mensagem para quitação desse débito. Preciso de uma solução o maus rápido possível.
CASAS BAHIA
Para: S. S.
Prezados, Boa noite! Somos representantes do Via Varejo S/A. Em respeito à Notificação Extrajudicial nº CPTBR01263279-48 recepcionada, vem a Cia apresentar os devidos esclarecimentos conforme requerido em notificação. À ASSOCIAÇaO BRASILEIRA DE DEFESA DO CONSUMIDOR - PROTESTE REF. À NOTIFICAÇaO Nº CPTBR01263279-48 Prezados, VIA VAREJO S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº. 33.041.260/0652-90, sediada à Rua Samuel Klein, nº 83, 3º andar, São Caetano do Sul-SP, CEP: 09520-010, vem, por intermédio de seus advogados, legalmente constituídos, apresentar resposta à Notificação Extrajudicial, nos termos a seguir. Inicialmente, recebemos notificação de Vossas Senhorias sinalizando a ocorrência de reclamação nº CPTBR01263279-48, movida pelo consumidor(a) Sr(a). SELMA APARECIDA DA SILVA, inscrito sob CPF de nº 327.376.707-30, sob alegação de suposto problema junto a Companhia. Desta feita, a empresa Notificada, vem prestar os devidos esclarecimentos a esta benemérita Comissão Legislativa, conforme requerido na Notificação Extrajudicial em comento. No tocante aos fatos suscitados pela consumidora em relação as cobranças, como pode ser observado na imagem colacionada abaixo, fora realizado o bloqueio nas cobranças e exclusões das inscrições nos órgãos protetores de crédito: [cid:[email protected]][cid:[email protected]][cid:[email protected]][cid:[email protected]][cid:[email protected]][cid:[email protected]][cid:[email protected]][Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo, Email Descrição gerada automaticamente] Portanto, foi prestado de imediato o suporte necessário, visando atender as expectativas e solucionar o chamado do consumidor, demonstrando assim, boa-fé em resolver o imbróglio. Por fim, importa destacar a seriedade e postura com a qual a Recorrente opera no mercado brasileiro, sendo reconhecida como uma empresa de credibilidade no País. O rigor com o qual presta serviço, buscando sempre o respeito às normas reguladoras, bem como a excelência no atendimento ao consumidor, são fatores que traduzem o sucesso da atividade desenvolvida e há tanto tempo no mercado. Devido à grande quantidade de vendas realizadas pela Recorrente, é natural que surjam problemas operacionais relacionados a entrega de produtos, contudo, busca solucionar cada situação indesejada de forma a resguardar o interesse de cada um de seus consumidores e manter-se em conformidade com a legislação consumerista. Salientamos, ainda, estar à disposição de Vossas Senhorias para eventuais esclarecimentos. Nestes Termos, Pedi Deferimento. Recife/PE, 07 de julho de 2021. [Uma imagem contendo Gráfico Descrição gerada automaticamente] Diogo Dantas de Moraes Furtado OAB/PE 33.668 Restamos em aguardo por confirmação de recebimento. Atenciosamente, [cid:[email protected]]