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Recusa assistência Samsung (Smartphone A10s)

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. B.

Para: SAMSUNG

04/05/2021

Olá, Adquiri um telefone no dia 12/04/21, apresentou defeito no dia 19/04 onde o aparelho fazia a ligação porém o receptor não ouvia minha voz, então levei para autorizada em garantia no dia 20/04. O aparelho foi recebido e gerou OS de numero 4158279351 e sem seguida foi enviado pelos correios até minha residência, com o laudo que confirmava o conserto. refiz os testes e o aparelho então apresentou o mesmo defeito. Sendo assim, retornei até a assistência novamente dia 26/04 com o aparelho, informando novamente o mesmo defeito, eles pegaram o aparelho, levaram para a área interna, refizeram o teste e o aparelho não apresentou defeito neste momento, mesmo assim pedi para que fizessem novamente uma revisão e depois eu pegaria o aparelho. Negaram o recebimento e pediram para que eu retornasse com aparelho pois não tinha defeito. Neste momento ao receber não identifiquei nenhuma avaria no aparelho, pois eles pediram para eu realizar uma ligação e foi o que fiz, não me atentei a parte estética do aparelho, porque estava preocupada em poder utilizar para ligações. Hoje no dia 04/05 novamente levei o aparelho com o defeito para tentar o conserto e para minha surpresa informaram que não poderiam receber o aparelho, pois estava com a tela quebrada. Informaram que nao poderiam fazer o reparo porque a tela estava trincada e nao tem garantia a menos que pagasse o conserto de troca de tela no valor de 390,00 reais para que a Samsung pudesse aceitar o conserto do áudio que é o problema principal reclamado, fiquei indignada, pois eu disse que não conferi a trinca da tela no dia 26/04 e só percebi em casa este defeito. No caso nem questionei a trinca, apenas quero o meu aparelho funcionando, podendo fazer ligações e receber. Informei a assistência VIP REPAIR CENTER em Curitiba, que eu iria reclamar no Reclame Aqui e Gov. Consumidor, pois me sinto lesada e não acho justo ter que ficar com o produto sem uso devido a uma sequencia de erros e problemas causados (vicio oculto do aparelho, uma má analise já identificada no ato de levar o aparelho e consertar, me obrigando a retornar na assistencia pela 3ª vez, e o quebra da tela, que não observei no ato de receber o aparelho, inclusive eles ao devolver deveriam mostrar o aparelho na integra para o cliente e fazer um pós assistência, ligando já no dia seguinte para saber se o cliente estava de acordo e havia sanado o problema. Então após eu argumentar, ficaram com o aparelho dizendo que abririam um protocolo interno junto a Samsung, e deixaram avisado que 99% de chances de não realizar o conserto / reparo. Aguardo um retorno da Samsung sobre o assunto, urgente, pois já faz quase um mês que comprei o aparelho e quase não pude usar. Ordens de Serviço - 4158279351 / 4158440156 Data da compra 12/04/2021 Numero da NF 278611 Luciane B.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (1)

SAMSUNG

Para: L. B.

10/05/2021

[cid:[email protected]] São Paulo, 10 de Maio de 2021. Ao Proteste, CPTBR01265228-57 Reclamante: ROSANGELA APARECIDA DONATO Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA Produto Modelo: SM-A107MZBRZTO Série: R9XN400FXZA Data da compra: 12.04.2021 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1° Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Alega o Consumidor ter adquirido um aparelho de Celular da marca Samsung, modelo SM-A107MZBRZTO, em 12.04.2021. Aduz que o produto apresentou vícios, encaminhando-o à uma assistencia técnica, contudo, sustenta que o reparo em garantia teria sido negado. Desta feita, instaurou a presente reclamação. Em atendimento à solicitação do Consumidor, esclareceremos que conforme informado pelo Reclamante, constatou-se o uso em desacordo com o manual, acarretando em danos físicos ao produto, impossibilitando o reparo em garantia. Dessa forma, o reparo fica condicionado à prévia aprovação do orçamento gerado que o problema constatado não possui qualquer relação com a qualidade do produto, mas sim e tão-somente pela inobservância das orientações previstas no manual do usuário. Assim, verifica-se que o problema no produto é decorrente de culpa exclusiva do consumidor ou terceiro, consoante art. 12, parágrafo 3° do Código de Defesa do Consumidor. Ademais, o termo de garantia afasta expressamente a responsabilidade da Fabricante em reparar gratuitamente, problemas ocasionados por uso inadequado do produto por parte do consumidor ou de terceiros. Logo, a despesa decorrente de eventual reparo do produto, incluindo peças e mão-de-obra, será de responsabilidade do Reclamante, permanecendo a assistencia técnica à disposição para a solução da questão. A fim de auxiliar o Consumidor, foi ofertado ao Reclamante reparo sob orçamento em valor mais acessível através de um Centro de Reparo Credenciado, enviando o produto por meio do fornecimento do código de postagem, e obteve retorno do consumidor recusando a proposta. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA Contact Center São Paulo Telefone: 0800-941-2880 Ramal: 130415 Matheus Silva De Oliveira Analista de BackOffice ' T 0800 941 2880Ramal: 130415 [email protected] [cid:[email protected]] [:ext.w2.samsung.net/mail/ext/v1/external/status/update?userid=notificacaoanddo=bWFpbElEPTIwMjEwNTA1MTQzOTIydXNjbXMxcDExNzAyZmZmMGI4YTk3MDU5ZWQ3NjAzY2YwZTBmYzBmYSZyZWNpcGllbnRBZGRyZXNzPU1hdGhldXMuT2xpdmVpcmEyQHNhbXN1bmdzcnYuY29tLmJy]