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VALOR ALTERADO NO MEIO DA COMPRA

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. M.

Para: CASAS BAHIA

11/05/2021

Comecei dia 11/05/2021, pelo site: https://www.casasbahia.com.br/ a compra da: Balança Corporal Xiaomi Inteligente Mi Body XM379BRA Composition Scale 2, Bioimpedância, Bluetooth - Branco, ao fechar o pedido escolho como forma de pagamento o cartão de débito, ao tentar realizar o pagamento a balança que era R$ 199,00 mudou o valor para R$ 249,00. Compreendo que se eu comecei uma compra por um determinado valor o mesmo deveria valer até a conclusão do mesmo. Fui ainda questionada pelo atendente do chat Sr. Raimundo de eu não ter evidencias, mas quem imagina que durante uma compra a empresa vai agir de má fé alterando o valor do produto no momento do pagamento, o mesmo deu a entender que se eu quiser no futuro garantias de preço no site eu devo dar print a cada passo da compra, isso é um absurdo e um desrespeito ao consumidor. O atendente em questão se negou a olhar no sistema interno das Casas Bahia o horario da troca de valores. Insisti em abrir o protocolo: 210511-024608. Entrei ainda em contato com a gerente Bruna da unidade Satelite que é aonde eu faria a retirada rapida e a mesma disse nao poder fazer nada, tenho audios da mesma que pode comprovar. Aguardo um retorno.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (3)

CASAS BAHIA

Para: T. M.

18/05/2021

Prezados, Somos representantes da Via Varejo S.A. e recepcionamos o ofício descrito no assunto deste e-mail para resposta. Todavia, por se tratar a Notificada de empresa de grande porte, vem sofrendo severamente em sua operação os efeitos da pandemia vivenciada por todos, de modo que não se houve possível, até a presente data, o retorno dos subsídios pertinentes aos fatos alegados para prestar os devidos esclarecimentos a esta benemérita instituição. Registre-se que não há intenção da VIA VAREJO em descumprir qualquer comando desta autoridade administrativa ou tampouco resistir de qualquer forma no presente momento, tão somente se faz necessário tempo hábil para o levantamento das informações e documentos necessários à produção de uma resposta assertiva, acerca dos fatos suscitados, razão pela qual requer a prorrogação do prazo de resposta para novos trinta dias úteis. Desde já, agradecemos, e nos colocamos à disposição para sanar questionamentos! Atenciosamente, [cid:[email protected]]

CASAS BAHIA

Para: T. M.

18/05/2021

Prezados, Somos representantes da Via Varejo S.A. e recepcionamos o ofício descrito no assunto deste e-mail para resposta. Todavia, por se tratar a Notificada de empresa de grande porte, vem sofrendo severamente em sua operação os efeitos da pandemia vivenciada por todos, de modo que não se houve possível, até a presente data, o retorno dos subsídios pertinentes aos fatos alegados para prestar os devidos esclarecimentos a esta benemérita instituição. Registre-se que não há intenção da VIA VAREJO em descumprir qualquer comando desta autoridade administrativa ou tampouco resistir de qualquer forma no presente momento, tão somente se faz necessário tempo hábil para o levantamento das informações e documentos necessários à produção de uma resposta assertiva, acerca dos fatos suscitados, razão pela qual requer a prorrogação do prazo de resposta para novos trinta dias úteis. Desde já, agradecemos, e nos colocamos à disposição para sanar questionamentos! Atenciosamente, [cid:[email protected]]

CASAS BAHIA

Para: T. M.

18/06/2021

Prezados, Somos representantes do Via Varejo S/A. Em respeito à Notificação Extrajudicial nº CPTBR01270135-17 recepcionada, vem a Cia apresentar os devidos esclarecimentos conforme requerido em notificação: À ASSOCIAÇaO BRASILEIRA DE DEFESA DO CONSUMIDOR - PROTESTEREF. À NOTIFICAÇaO Nº CPTBR01270135-17 Prezados, VIA VAREJO S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº. 33.041.260/0652-90, sediada à Rua Samuel Klein, nº 83, 3º andar, São Caetano do Sul-SP, CEP: 09520-010, vem, por intermédio de seus advogados, legalmente constituídos, apresentar resposta a notificação. Inicialmente, recebemos notificação sinalizando a ocorrência de reclamação movida pelo Sra. Tâmara Chagas Machado, informando que ao iniciar uma compra online no site da empresa o produto, uma Balança Corporal Xiaomi Inteligente Mi Body XM379BRA Composition Scale 2, Bioimpedância, Bluetooth – Branco, estava no valor de R$199,00 e ao tentar realizar o pagamento o valor foi alterado para R$249,00, em seguida entrou em contato com a empresa para que fosse possível a compra do produto no valor inicial. Tendo conhecimento do ocorrido a empresa fez o possível para atender as exigências da sua cliente, assim liberando um vale no valor de R$57,89 como meio de se retratar com a consumidora pelo transtorno ocorrido, sendo confirmado o recebimento e utilização do mesmo pela própria cliente, como mostra imagem colacionada:[Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo, chat ou mensagem de texto Descrição gerada automaticamente] Por fim, importa destacar a seriedade e postura com a qual a Via Varejo opera no mercado brasileiro, sendo reconhecida como uma empresa de credibilidade no País. O rigor com o qual presta serviço, buscando sempre o respeito às normas reguladoras, bem como a excelência no atendimento ao consumidor, são fatores que traduzem o sucesso da atividade desenvolvida e há tanto tempo no mercado. Salientamos, ainda, estar à disposição para eventuais esclarecimentos. Aproveitamos a oportunidade para renovar nossos protestos de estima e consideração. São Paulo, 18/06/2021. [cid:[email protected]] Restamos em aguardo por confirmação de recebimento. Atenciosamente, [cid:[email protected]]