Voltar

Produto com defeito e sem nenhum amparo por parte das CASAS BAHIA

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. S.

Para: CASAS BAHIA

11/05/2021

Comprei um box e colchão de solteiro na Casas Bahia dia 24/04/21. Colchão chegou no prazo do dia 27/04/21, o box não, excedeu dois dias do prazo (chegou dia 29/04/21). Box chegou com defeito, faltando 2 encaixes para os pés do mesmo e também fazendo muito barulho ao deitar e se movimentar em cima da cama. Liguei no dia 04/05/21 para informar os defeitos e após a terceira tentativa que fui atendida pelo SAC, pois na primeira e segunda tentativa, quando eu dizia que era sobre defeito, desligavam na minha cara. Por fim, assim que iniciei a conversa com a atendente, eu pedi o protocolo da ligação e só assim prosseguiram com o atendimento e agendaram uma visita técnica para averiguar o defeito no dia 05/05/21 (protocolo que me foi passado na ligação ao sac: 22877766). O técnico não compareceu e não deram satisfação, liguei no dia seguinte 06/05/21 e marcaram novamente para o dia 10/05/21, não compareceram, liguei novamente e agendaram para o dia 11/05/21, mas também não compareceram. Fui até a loja (filial 1681 - casas Bahia do shopping estação em BH/MG) no dia 11/05/21, conversei com o GERENTE LEANDRO e o mesmo se negou a me ajudar, disse que era pra ligar e resolver com o sac, que ele não poderia fazer nada. Enfim, preciso muito da cama, estou com ela danificada em casa sem conseguir utilizar de forma segura e confortável e sem auxílio algum da loja, a qual se esquiva a todo momento um suporte para mim.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 740,00
  • Danos morais/materiais

Mensagens (2)

CASAS BAHIA

Para: T. S.

18/05/2021

Prezados, Somos representantes da Via Varejo S.A. e recepcionamos o ofício descrito no assunto deste e-mail para resposta. Todavia, por se tratar a Notificada de empresa de grande porte, vem sofrendo severamente em sua operação os efeitos da pandemia vivenciada por todos, de modo que não se houve possível, até a presente data, o retorno dos subsídios pertinentes aos fatos alegados para prestar os devidos esclarecimentos a esta benemérita instituição. Registre-se que não há intenção da VIA VAREJO em descumprir qualquer comando desta autoridade administrativa ou tampouco resistir de qualquer forma no presente momento, tão somente se faz necessário tempo hábil para o levantamento das informações e documentos necessários à produção de uma resposta assertiva, acerca dos fatos suscitados, razão pela qual requer a prorrogação do prazo de resposta para novos trinta dias úteis. Desde já, agradecemos, e nos colocamos à disposição para sanar questionamentos! Atenciosamente, [cid:[email protected]]

CASAS BAHIA

Para: T. S.

18/06/2021

Prezados, Somos representantes do Via Varejo S/A. Em respeito à Notificação Extrajudicial nº CPTBR01270240-25 recepcionada, vem a Cia apresentar os devidos esclarecimentos conforme requerido em notificação: À ASSOCIAÇaO BRASILEIRA DE DEFESA DO CONSUMIDOR - PROTESTEREF. À NOTIFICAÇaO Nº CPTBR01270240-25 Prezados, Prezados Deputados(as), VIA VAREJO S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº. 33.041.260/0652-90, sediada à Rua Samuel Klein, nº 83, 3º andar, São Caetano do Sul-SP, CEP: 09520-010, vem, por intermédio de seus advogados, legalmente constituídos, apresentar resposta à Notificação Extrajudicial, nos termos a seguir. Inicialmente, recebemos notificação de Vossas Senhorias sinalizando a ocorrência de reclamação nº CPTBR01270240-25 movida pelo consumidor(a) Sr(a). TATIANE SANTANA, sob alegação de suposta avaria no produto adquirido junto a Companhia. Desta feita, a empresa Notificada, vem prestar os devidos esclarecimentos a esta benemérita Comissão Legislativa, conforme requerido na Notificação Extrajudicial em comento. No tocante aos fatos suscitados pela consumidora em relação ao produto adquirido pela parte autora entregue com avaria, como pode ser observado na imagem colacionada abaixo, fora coletado o produto que apresentou avaria e entregue um novo produto: [Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo, Email Descrição gerada automaticamente] [cid:[email protected]] Portanto, foi prestado de imediato o suporte necessário, visando atender as expectativas e solucionar o chamado do consumidor, demonstrando assim, boa-fé em resolver o imbróglio. Por fim, importa destacar a seriedade e postura com a qual a Recorrente opera no mercado brasileiro, sendo reconhecida como uma empresa de credibilidade no País. O rigor com o qual presta serviço, buscando sempre o respeito às normas reguladoras, bem como a excelência no atendimento ao consumidor, são fatores que traduzem o sucesso da atividade desenvolvida e há tanto tempo no mercado. Devido à grande quantidade de vendas realizadas pela Recorrente, é natural que surjam problemas operacionais relacionados a entrega de produtos, contudo, busca solucionar cada situação indesejada de forma a resguardar o interesse de cada um de seus consumidores e manter-se em conformidade com a legislação consumerista. Aproveitamos a oportunidade para renovar nossos protestos de estima e consideração. São Paulo, 18/06/2021. [cid:[email protected]] Diogo Dantas de Moraes Furtado OAB/PE 33.668 Restamos em aguardo por confirmação de recebimento. Atenciosamente, [cid:[email protected]]