Voltar

Mais um Galaxy S20 FE (Exynos) com problema

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. C.

Para: SAMSUNG

22/05/2021

Boa tarde! Sou mais um comprador do S20 FE com Exynos 990, com a desagradável surpresa da duração da bateria, superaquecimento e aplicativos fechando com pouco tempo de uso. Possuo o telefone há cerca de duas semanas, e mesmo com todos os contornos (ativar economia de bateria, tela em 60hz, etc...) o o telefone ainda passa por problemas... Para, na semana seguinte, o telefone ser vendido com o Snapdragon 865 por praticamente o mesmo preço? (Magazine Luiza) Me senti imediatamente lesado por receber um produto com falha de projeto, já resolvida pelo fabricante na correção do hardware do telefone. Solicito uma solução por parte da Samsung - que seja um software que torne o uso do telefone viável (o que ainda não aconteceu), ou a troca pelo modelo com Snapdragon, que atende à todas as necessidades como já visto por várias reviews de mercado - procurem por S20 FE Exynos vs Snapdragon no Youtube, em vários idiomas, vários países...o resultado é o mesmo. Em contato com a samsung mediante protocolo 2199280257, foi dito que uma atualização chegaria em breve com os códigos XXU1BTL1/XXU1BTL1/OWO1BTL1 que supostamente solucionaria/amenizaria os problemas. Eu acordei em aguardar antes do envio do telefone. Ainda que ela venha (o que até a presente data não aconteceu), entendo que se precisamos fazer uma série de contornos para deixar o telefone utilizável, como: Diminuir a velocidade de atualização da tela de 120hz para 60hz; Manter a economia de energia ligada o tempo todo; Não utilizar a câmera por muito tempo; Não utilizar videochamadas por muito tempo; dentre outras medidas paliativas...entendo que se precisamos fazê-las, o telefone não é capaz de entregar o que foi prometido, ou seja, propaganda enganosa. Fato que comprova isso é a retirada deste modelo do mercado, e sua substituição pelo S20 FE com Snapdragon. Caso a samsung opte pelo envio do telefone, reitero desde já que não aceito outro telefone com Exynos em retorno, uma vez que há um problema de projeto e que o telefone não entrega o que foi prometido - isso pode ser interpretado como propaganda enganosa. No aguardo de uma posição, estou disponível para contato telefônico caso necessário pelo número 37 99904 7193. Desde já obrigado!

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (3)

D. C.

Para: SAMSUNG

15/06/2021

A assistência MegaCenter informou que fez uma atualização de software que solucionaria os problemas relatados. Pontos a contestar: - A atualização informada já havia sido implementada no aparelho, ou seja, fizeram um 'downgrade' de versão alegando que isso resolve o problema. - Feito o 'downgrade', o aparelho fica impedido de receber as novas atualizações? Assim que ligá-lo, as novas versões de software serão instaladas automaticamente; já existe pelo menos uma atualização nova, que foi instaladao no final de maio. Foi o único procedimento realizado no aparelho, que já foi despachado de volta via Correios. Reitero que: - O vício oculto não foi sanado; - O vício oculto não pode ser sanado via downgrade de software; - A samsung foi alertada que, caso o telefone retornasse sem que o vício seja recebido, o caso será encaminhado para o Juizado Especial Cìvel. - A mediação do procon serviu apenas para que o aparelho fosse encaminhado à assistência técnica - atitude que eu mesmo poderia ter feito em minha cidade. O problema NÃO foi resolvido, e pelo constatado nem será. Exijo a troca do aparelho pelo modelo sem os vícios de perda de performance por aquecimento - a solução nesse caso é a substituição pelo mesmo aparelho na versão com chipset Snapdragon 865.

SAMSUNG

Para: D. C.

16/06/2021

Boa tarde Segue carta. [cid:[email protected]] São Paulo, 16 de Junho de 2021. Ao Consumidor, Reclamante: DANIEL CABRAL Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA Produto Modelo: SM-G780FZBJZTO Série: RQ8R30A0S9E Data da compra: 21.04.2021 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: O Reclamante enviou por meio de serviço de postagem reversa o produto celular modelo SM-G780FZBJZTO para a assistência técnica autorizada da SAMSUNG denominado Megacenter Celulares na cidade Marilia - SP, alegando que o referido produto apresenta defeito. Ao analisar o produto, a assistência técnica acima identificada detectou a necessidade de (efetuada atualização de software e orientação ao cliente.), tendo realizado o devido reparo dentro do prazo legal de 30 (trinta) dias estabelecido pela legislação consumerista. Logo, o produto foi postado em uma agência da Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos, sob o código de rastreio de número OO942801850BR, sendo que o mesmo chegará a residência do consumidor em perfeitas condições de uso. Deste modo, se da por atendida a solicitação feita pelo consumidor de acordo com a legislação consumerista, tendo a empresa fabricante solucionado o empasse com o produto estando reparado e apto para o uso ao qual se destina. A empresa fabricante encontra-se à disposição para prestar demais informações por meio de seus canais de atendimento ao consumidor. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 0800 941 2880 Ramal 131398 Atenciosamente. [cid:[email protected]] Sandra Santos Analista de backoffice Procon Hotline T + 0800 941 2880 RAMAL 130035 [email protected] Nova São Paulo II Av. João Carlos da Silva Borges, 1240 04726-002 São Paulo/SP Brasil atento.com.br

D. C.

Para: SAMSUNG

16/06/2021

A assistência MegaCenter informou que fez uma atualização de software que solucionaria os problemas relatados. Pontos a contestar: - A atualização informada já havia sido implementada no aparelho, ou seja, fizeram um 'downgrade' de versão alegando que isso resolve o problema. - Feito o 'downgrade', o aparelho fica impedido de receber as novas atualizações? Assim que ligá-lo, as novas versões de software serão instaladas automaticamente; já existe pelo menos uma atualização nova, que foi instaladao no final de maio. Foi o único procedimento realizado no aparelho, que já foi despachado de volta via Correios. Reitero que: - O vício oculto não foi sanado; - O vício oculto não pode ser sanado via downgrade de software; - A samsung foi alertada que, caso o telefone retornasse sem que o vício seja recebido, o caso será encaminhado para o Juizado Especial Cìvel. - A mediação do procon serviu apenas para que o aparelho fosse encaminhado à assistência técnica - atitude que eu mesmo poderia ter feito em minha cidade. O problema NÃO foi resolvido, e pelo constatado nem será. Exijo a troca do aparelho pelo modelo sem os vícios de perda de performance por aquecimento - a solução nesse caso é a substituição pelo mesmo aparelho na versão com chipset Snapdragon 865.