Voltar

Paguei pelo Mercado Pago e não recebi meu produto

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. F.

Para: Mercado Pago

22/05/2021

Minha operação no site do mercado pago é: 14920803402 Reclamação nº: 5071910546 No dia 17/05/2021 efetuei a compra de uma placa de vídeo pela plataforma do mercado pago. Antes de realizar a compra, entrei em contato com os atendentes perguntando se era seguro eu realizar o pagamento pela plataforma do mercado pago, mesmo a compra senda feita fora do site mercado livre. O atendente me garantiu que era seguro, desde que eu usasse o mercado pago. Bom, depositei o dinheiro na minha conta do mercado pago e fiz o pagamento com MINHA conta do mercado pago, assim como o atendente havia me instruído. O vendedor prometeu enviar meu produto e no dia 19/05/2021 o VENDEDOR sumiu, me bloqueou do What´s APP e não retornava minhas ligações. Imediatamente eu abri uma reclamação no site do mercado pago, para bloquear o dinheiro, pois nitidamente o vendedor tentou me aplicar um GOLPE. O anuncio do vendedor era pelo Site da OLX, onde eu negociei com ele e posteriormente fiz a compra ATRAVÉS do MERCADO PAGO, para eu ter segurança. Enviei o caso ao suporte da OLX, e a própria EQUIPE de atendimento da OLX bloqueou e baniu o vendedor da plataforma deles, pois viram que era nitidamente um GOLPISTA. Eu tenho todas as informações do VENDENDOR, inclusive fotos do RG dele, endereço, Profissão, conversas que tivemos por What´s APP, absolutamente tudo, então não é difícil o MERCADO PAGO perceber que isso se trata de um GOLPE. Eu apenas quero o meu dinheiro de VOLTA, onde fui GARANTIDO por um atendente do próprio Mercado PAGO que era seguro eu efetuar essa transação dentro do site Mercado PAGO. Tenho o número de protocolo com o atendente também se precisar. A única coisa que eu peço, é o que foi prometido pelo MERCADO PAGO, segurança nas transações e de que se o produto não foi enviado, o meu dinheiro seria devolvido.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1760,00

Mensagens (5)

Mercado Pago

Para: G. F.

24/05/2021

Olá Gabriel, como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 110426793 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em sáb., 22 de mai. de 2021 às 19:24, escreveu:

G. F.

Para: Mercado Pago

25/05/2021

Resposta que eu recebi: Mercado Pago 25 de Maio Olá! Sentimos muito pelo que aconteceu em sua compra! é importante que saiba que, quando você utiliza apenas o Mercado Pago, o valor entra no mesmo instante na conta do vendedor, como em uma transação normal entre contas, e ele pode retirar o dinheiro. Como sua compra não foi feita dentro do site Mercado Livre, ela não cumpre com os requisitos do nosso programa de proteção Compra Garantida, por isso, não conseguimos devolver o seu pagamento e encerramos a reclamação. Para te ajudar entramos em contato com o vendedor solicitando que faça a devolução do seu pagamento, e recomendamos que entre em contato com ele também para que possam chegar a um acordo juntos. Estamos seguros que suas próximas compras serão um sucesso e seguimos à disposição para ajudar sempre que necessário. ISSO É UM ABSURDO, VISTO QUE ANTES DE REALIZAR A COMPRA, EU ENTREI NO CHAT DE ATENDIMENTO DO MERCADO PAGO E PERGUNTEI SE ERA SEGURO AO ATEDENTE REALIZAR A COMPRA FORA DO MERCADO LIVRE, MAS DENTRO DO MERCADO PAGO, E O MESMO DISSE QUE ERA SEGURO! EU TENHO NÚMERO DE PROTOCOLO DESSA CONVERSA COM O ATENDENTE!!!!! SERÁ QUE TUDO NESSE PAÍS TEM QUE SER RESOLVIDO POR MEIO DA JUSTIÇA? VOU TER QUE ENTRAR COM AÇÃO NO PROCON E COM OUTRA AÇÃO NO FÓRUM? SE FOR O CASO, NÃO PROCRASTINAREI, MEU ADVOGADOS ENTRARAM EM CONTATO, MAS ISSO NÃO DEIXA DE SER UM TOTAL ABSURDO E DESCASO COM O CONSUMIDOR!

Mercado Pago

Para: G. F.

25/05/2021

Olá Gabriel, como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer o seu contato e sua compreensão em ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo: 110426793. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Mercado Livre Mercado Pago Em ter., 25 de mai. de 2021 às 02:20, escreveu:

G. F.

Para: Mercado Pago

25/05/2021

REITERO QUE MEU PROBLEMA NÃO FOI RESOLVIDO. IREI ENTRAR COM UMA AÇÃO NO PROCON E OUTRA NA JUSTIÇA, POIS TENHO TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE A COMPRA, A GARANTIA OFERECIDA PELO ATENDENTE DO MERCADO PAGO E INFORMAÇÕES SOBRE O CRIMINOSO QUE COMETEU ESSA FRAUDE! REITERO AINDA MINHA INDIGNAÇÃO E DESCASO COM O CONSUMIDOR, MERCADO PAGO SÓ ENVIA ESSAS MENSAGENS PRONTAS E NÃO RESOLVE NADA! VERGONHA!

Mercado Pago

Para: G. F.

26/05/2021

Olá Gabriel como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer o seu contato e sua compreensão em ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo: 110426793 Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Mercado Livre Mercado Pago Em ter., 25 de mai. de 2021 às 23:35, escreveu: