Voltar

Mandaram conta para protesto com menos dias que o prazo informado em conta

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. R.

Para: Comgás

24/05/2021

Boa noite, Quero registrar uma reclamação contra a COMGAS, que devido a eu pagar uma conta com 29 dias de atraso mandaram um protesto do valor para o cartório(www.setimoprotestosp.com.br), então entrei em contato com eles no dia 20 de Maio de 2021 (Protocolo 0043782112) após efetuar o pagamento da conta em atraso(feita em 17 Maio 2021), e me informaram que foi cancelado o protesto junto a cartório, porém hoje(24 Maio 2021) consulto no cartório e continua em aberto o protesto e não cancelado como me informaram. Então fiz uma reclamação no site da COMGAS hoje(24 Maio 2021 - Protocolo 0043853312), e me informaram que em 25 dias enviam a protesto, informação diferente da que tenho na conta impressa, onde informam 30 dias, e me disseram que eu tenho de ir no cartório para pagar os Emolumentos do titulo, sendo que eles me mandaram a protesto sem atingir o prazo que informam, portanto esse custo não é meu.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (3)

Comgás

Para: S. R.

25/05/2021

*** FAVOR RESPONDER ACIMA DESTE TEXTO. TODO CONTEÚDO ABAIXO DELE SERÁ DESCONSIDERADO *** [s:atendimentocomgas.neoassist.com/API/ImageLib/Download/231825] Olá, , Obrigado por entrar em contato com a gente. É um prazer atende-lo! Orientamos que o titular da conta entre em contato com a central 08000 110 197 para verificar os procedimentos referente a prazos de protestos. Seu protocolo de atendimento é o 0043856932 Voce sabia que é possível consultar seus débitos, obter 2ª via de contas, cadastrar em débito automático e diversos serviços pelo Comgás Virtual' É rápido, prático e seguro! Em caso de dúvidas estamos a disposição para atendimento através do portais: -Comgas virtual virtual.comgas.com.br -chat descreva falar com atendente -08000 110 197 ANDERSON TEIXEIRA Time de Relacionamento ao Cliente. Comgás [s:atendimentocomgas.neoassist.com/API/ImageLib/Download/231827] Para Original: Consumidor Comgas - [email protected] De Original: - - 24/05/2021 19:48 Mensagem: Esta mensagem foi enviada de um EMISSOR EXTERNO - tenha ATENÇaO, principalmente com links e anexos. Caso acredite ser uma mensagem maliciosa, anexar o e-mail original e enviar para [email protected] Esta mensagem (incluindo qualquer anexo) é confidencial e legalmente protegida, somente podendo ser usada pelo indivíduo ou entidade a quem foi endereçada. Caso voce a tenha recebido por engano, deverá devolver ao remetente e, posteriormente apagar, pois a disseminação, encaminhamento, uso, impressão ou cópia do conteúdo desta mensagem são expressamente proibidos. This message (including any attachments) contains confidential information intended for a specific individual and purpose, and is protected by law. If you are not the intended recipient, you should return and then delete this message. Any disclosure, copying, printing, use or distribution of this message, or the taking of any part is illegal. Este mensaje (incluyendo cualquier anexo) es confidencial y legalmente protegido, pudiendo ser utilizado solamente por el individuo o entidad al que fue enviado. En el caso de que usted haya recibido este mensaje por equivocación, deberá devolverlo a su remitente y luego eliminarlo; quedando expresamente prohibidos su diseminación, reenvío, uso, impresión o copia del contenido de su contenido.

S. R.

Para: Comgás

25/05/2021

Só quero saber do protesto em cartório em meu nome ser encerrado. Sei dos meus direitos, e em atendimento da própria Comgás no dia 20/05/2021 Me informaram que já havia sido feito o pedido de cancelamento do protesto. Querem me dizer que mentiram? Protocolo desse atendimento a que me refiro é 0043782112

Comgás

Para: S. R.

25/05/2021

*** FAVOR RESPONDER ACIMA DESTE TEXTO. TODO CONTEÚDO ABAIXO DELE SERÁ DESCONSIDERADO *** [s:atendimentocomgas.neoassist.com/API/ImageLib/Download/231825] Olá, Sidnei , Obrigado por entrar em contato com a gente. É um prazer atende-lo! Informo que a fatura com vencimento 18.04.2021 foi encaminhada para protesto dia 14.05.2021, onde o pagamento ocorreu apenas dia 17.05.2021. Sendo assim, ocorreu a exclusão do protesto, ou seja, o boleto já foi quitado, portanto o senhor não deve mais esse valor para a Comgás. Porém para que seu nome seja retirado de protesto, é necessário que realize o pagamento das custas do cartório (valor cobrado pelo cartório e de responsabilidade do mesmo), pois o pagamento foi realizado após a fatura ser encaminhada para protesto, tornando assim o mesmo devido. Sendo assim, o caso deverá ser tratado diretamente com o cartório. Quanto ao questionamento sobre o prazo de 30 dias, de acordo com a lei N° 9.942 de 10 de setembro de 1997, a empresa credora pode informar ao cartório dos débitos pendentes do usuário a partir do 1° dia útil após a data de vencimento. Portanto, o mesmo é devid o. Seu protocolo de atendimento é o 0043858441. Vinicius G. [s:atendimentocomgas.neoassist.com/API/ImageLib/Download/231827] Para Original: Consumidor Comgas - [email protected] De Original: - - 25/05/2021 08:38 Mensagem: Esta mensagem foi enviada de um EMISSOR EXTERNO - tenha ATENÇaO, principalmente com links e anexos. Caso acredite ser uma mensagem maliciosa, anexar o e-mail original e enviar para [email protected] Esta mensagem (incluindo qualquer anexo) é confidencial e legalmente protegida, somente podendo ser usada pelo indivíduo ou entidade a quem foi endereçada. Caso voce a tenha recebido por engano, deverá devolver ao remetente e, posteriormente apagar, pois a disseminação, encaminhamento, uso, impressão ou cópia do conteúdo desta mensagem são expressamente proibidos. This message (including any attachments) contains confidential information intended for a specific individual and purpose, and is protected by law. If you are not the intended recipient, you should return and then delete this message. Any disclosure, copying, printing, use or distribution of this message, or the taking of any part is illegal. Este mensaje (incluyendo cualquier anexo) es confidencial y legalmente protegido, pudiendo ser utilizado solamente por el individuo o entidad al que fue enviado. En el caso de que usted haya recibido este mensaje por equivocación, deberá devolverlo a su remitente y luego eliminarlo; quedando expresamente prohibidos su diseminación, reenvío, uso, impresión o copia del contenido de su contenido.