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Linha Horizontal parte superior TV Samsung 49 RU7100

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. T.

Para: SAMSUNG

30/05/2021

Comprei uma TV Samsung de 49" 4K RU7100 pelo valor de R$ 1899,00 em Setembro de 2019, e após 1 ano e 8 meses de uso não continuo, ela apresentou uma linha horizontal na parte superior simplesmente do nada. Entrei em contato com a Samsung, onde um atendente fez vários testes no aparelho, identificando que não era problema em software e sim um defeito que precisa de reparo, em seguida pediu para entrar em contato com a assistencia autorizada. Para o conserto da minha TV, o valor cobrado seria quase R$ 2.000,00, o que seria acima do valor pago pela TV. O que me deixa triste, é ter feito tanta pesquisa de marcas antes de adquirir essa TV, e com o tempo de 1 ano e 8 meses (Em uso possuo um ano no maximo), ela dar esse defeito aparente. E o pior é pagar o valor de uma TV nova para o reparo da mesma. Eu esperava uma qualidade maior do produto, e que durasse por pelo menos 10 anos, mas em menos de 2 anos vem a surpresa do defeito sem ao menos acontecer no periodo de garantia, como pagamos tão caro por um produto que deveria ser duradouro, por um periodo de garantia tão baixo? Gostaria que resolvessem esse problema, pois realmente me sinto lesado, ainda mais por caracterizar ciclo vicioso da TV. Possuo uma TV de 42" da LCD LG que tenho a 13 anos, e nunca tive problema. Na hora de pesquisar para comprar a essa TV da Samsung, eu fiquei exatos 3 meses fazendo pesquisas, até comprar a mesma. Peço que analisem não só o meu caso, mas de outros clientes também, porque notei que isso esta sendo recorrente.

Solução esperada

  • Troca
  • Reparo

Mensagens (7)

T. T.

Para: SAMSUNG

10/06/2021

Prezados, poderiam dar uma atenção especial no meu caso por gentileza? Isso não é normal. Cadê a qualidade dos produtos da Samsung?

SAMSUNG

Para: T. T.

15/06/2021

São Paulo, 15 de Junho de 2021. Ao Consumidor CPTBR01283449-42 Reclamante: TARDELLI SENA TANURE Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA. Produto Modelo: UN49RU7100GXZD Série: Y4DB3X4M603025V Data da compra: 02.09.2019 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1° Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, esclarecer e ao final propor o que segue: Conforme se verifica no presente caso, quando o aparelho apresentou problemas, a parte Reclamante não o levou à Assistencia Técnica autorizada, optando por formalizar reclamação diretamente no PROCON. Assim, conforme estabelecido no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor: Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas. § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. Deste modo, é possível verificar que a lei concede ao fornecedor o direito de analisar e devolver o produto ao consumidor no prazo de 30 dias e, somente expirado tal prazo, pode o consumidor exigir a troca do produto, a restituição do valor pago ou o abatimento proporcional do preço. Todavia, conforme já mencionado, no caso em tela o Reclamante não encaminhou o produto para a Assistencia Técnica, ou seja, não permitiu que esta Reclamada reparasse o alegado vício. Assim, tendo a parte Reclamante constatado vícios no produto adquirido, era seu dever levá-lo à assistencia técnica para que fosse reparado, nos termos do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor. Somente na hipótese do produto não ter sido consertado no prazo legal de trinta dias é que poderia pleitear a troca do produto, conforme estabelecido do parágrafo 1° do artigo 18 do CDC. Desta maneira, a fim de que seja solucionado o presente caso, é necessário que o Reclamante encaminhe o produto à Assistencia Técnica autorizada, oportunidade em que será analisado por um profissional qualificado a fim de constatar o alegado vício, bem como para que seja providenciado o devido reparo, no prazo de até 30 dias. Caso não seja possível a realização do reparo do produto no prazo previsto em lei (30 dias), a Samsung providenciará a troca do produto por modelo igual ou similar, a restituição da quantia paga monetariamente atualizada ou o abatimento proporcional do preço, conforme escolha do consumidor. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000 1260 [cid:[email protected]] [:ext.w2.samsung.net/mail/ext/v1/external/status/update?userid=notificacaoanddo=bWFpbElEPTIwMjEwNjExMTUxODIydXNjbXMxcDRhY2IzYzQyMTBhYTEwYWM2NmE1MWJmOTcxMDQxMWZlNCZyZWNpcGllbnRBZGRyZXNzPUplZmZlcnNvbi5BcXVpbm9Ac2Ftc3VuZ3Nydi5jb20uYnI_]

T. T.

Para: SAMSUNG

18/06/2021

Perfeito pessoal, agradecido pela resposta. Estarei encaminhando a TV para a assistência autorizada pela Samsung conforme solicitado. Terei que mencionar algo para eles?

T. T.

Para: SAMSUNG

14/07/2021

Prezados, boa tarde! Solicitei a visita do pessoal da autorizada da SAMSUNG, para poder avaliar a TV. Foi constatado que a linha horizontal se trata de pixel. Pelos contadores de registro da TV, o uso da mesma não vai muito além de um ano de uso. Como foi dito antes, eu adquiri a TV no mês 09/2019, não possui nem dois anos que estou com ela, e esse problema apareceu simplesmente do nada. Comprei a TV por R$ 1.899,00 e o valor do orçamento total da TV para a troca da tela, ficou em R$ 1.764,00. Gostaria de saber, o que será feito nesse caso, pois sendo muito sincero com vocês, eu comprei um produto que pesquisei bastante antes de adquirir, e por muitas indicações. E não ter ela em funcionamento normal por mais de um ano e seis meses, isso é muito frustrante para mim. Aguardo retorno! Muito Obrigado.

T. T.

Para: SAMSUNG

14/07/2021

Lembrando que tive que solicitar a garantia uma vez devido a cola da moldura da TV estar soltando. Então essa TV já apresentou um problema anteriormente. Sei que vocês tem o histórico aí. O prazo de garantia deveria ser por tempo de uso, pra evitar essas dores de cabeça em dar o azar de pegar um produto que teve erro de robô na cola da moldura, e logo em seguida uma tela que queima pixel de forma precoce. Mensagem apenas para completar a anterior.

T. T.

Para: SAMSUNG

30/07/2021

Prezados, Até o momento não recebi nenhuma resposta da Samsung. Estou bastante chateado com a empresa, por fornecer um produto que apresenta defeito de forma precoce, e ver que não mexem um unico dedo pra tentar ajudar o seu cliente. Eu simplesmente não vou e não posso tirar do meu bolso, o mesmo valor que paguei pra ter essa TV, ainda mais por um produto que nao tem nem 2 anos de uso. Agradeço pela unica resposta dada anteriormente, e deixo claro que perderam um cliente. Sou obrigado a ficar com o prejuizo. Obrigado Samsung.

T. T.

Para: SAMSUNG

19/08/2021

Prezados, boa noite! Hoje estou vendo o cuidado que a samsung tem para manter a fidelidade dos seus clientes. Vocês nem sequer olharam para a qualidade e satisfação do cliente. Hoje eu digo que nao comprarei mais nenhum produto da marca SAMSUNG, e se depender de mim jamais irei indicar a marca. Tem muitas empresas no mercado, que olham a questão do cliente, quando existe um produto que ocorre defeitos de forma prematura, e irei citar uma delas que independente, jamais deixam seus clientes na mão. A MICROSOFT, isso sim é uma empresa que caso dê qualquer problema em seu produto, que por sinal não é barato, e que este problema seja num período curto, eles sim fazem de tudo pra resolver. Mas obrigado mais uma vez a SAMSUNG por nada.