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Vivo Fibra com cobrança indevida de Serviços Digitais

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. M.

Para: VIVO

30/05/2021

Recentemente fiz a contratação do Vivo Fibra 200MB e fui informado que junto com o serviço seriam fornecidos também os produtos "Serviços Digitais", sem nenhum custo adicional. Fiz a contratação do pacote e tive a sorte de descobrir a tempo que o Vivo Home Assist me estava sendo empurrado sem aviso e com custo adicional, e consegui tirar esse serviço adicional no ato da compra. Porém, para minha surpresa, ao conferir alguns dias depois os detalhes do produto no aplicativo Meu Vivo Fixo, vejo discriminados os seguintes valores: SERVIÇOS ADICIONAIS - Serviços Digitais III - FunKids: R$1,50/mês - Serviços Digitais III - Clube de Revistas: R$14,00/mês - Serviços Digitais III - Band News: R$1,50/mês - Serviços Digitais III - Bancah Jornais: R$6,00/mês - Serviços Digitais III - Paramount+: R$5,00/mês - Serviços Digitais III - Estádio TNT Sports: R$2,00/mês No site da Vivo, para a contratação do plano de internet, estes produtos constam como inclusos no valor do pacote, porém descubro que eles geram valores em separado e o valor da internet em si seria de 64,99. Os serviços adicionais geram custo maior, e não me foi dada a oportunidade de cancelá-los no ato da compra e contratar somente a internet nesse valor sem os R$30 adicionais. Importante frisar que nada disso foi solicitado por mim e, portanto, trata-se de venda casada, algo totalmente proibido pela Anatel. Entrei em contato com a Vivo (protocolos 30052021-8563306, 30052021-8557545, 30052021-8557546, 30052021-8566117, 30052021-8553942, 30052021-8557541, 30052021-8554392, 30052021-8552640, 30052021-8545618) solicitando a exclusão dessas cobranças e fui informado que mesmo cancelando esses serviços adicionais, o valor do pacote permaneceria o mesmo, não reduziria o preço final. Ou seja, além de realizarem uma venda casada sob uma propaganda enganosa (dizendo que os serviços não teriam custo adicional nenhum), nos falam depois que cancelar esses serviços não altera o valor final - isso implica que o valor da internet estaria sendo aumentado arbitrariamente de R$64,99 para R$94,99 quando eu cancelasse os serviços adicionais. Eu espero poder cancelar esses serviços adicionais que me foram empurrados sob falso pretexto e ter a redução de valor correspondente (um total de R$30 a menos na minha mensalidade).

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (1)

P. M.

Para: VIVO

17/06/2021

Continuo sem resposta. Estou tentando dialogar tranquilamente sobre um problema que identifiquei com cobrança indevida, porém parece que a empresa não tem muito interesse em escutar seus clientes. Eu não gostaria de ter que acionar instâncias superiores para resolver um problema que acredito ser simples de ser reconhecido e consertado. Segue novamente a reclamação original, enviada em 30/05/2021. Recentemente fiz a contratação do Vivo Fibra 200MB e fui informado que junto com o serviço seriam fornecidos também os produtos "Serviços Digitais", sem nenhum custo adicional. Fiz a contratação do pacote e tive a sorte de descobrir a tempo que o Vivo Home Assist me estava sendo empurrado sem aviso e com custo adicional, e consegui tirar esse serviço adicional no ato da compra. Porém, para minha surpresa, ao conferir alguns dias depois os detalhes do produto no aplicativo Meu Vivo Fixo, vejo discriminados os seguintes valores: SERVIÇOS ADICIONAIS - Serviços Digitais III - FunKids: R$1,50/mês - Serviços Digitais III - Clube de Revistas: R$14,00/mês - Serviços Digitais III - Band News: R$1,50/mês - Serviços Digitais III - Bancah Jornais: R$6,00/mês - Serviços Digitais III - Paramount+: R$5,00/mês - Serviços Digitais III - Estádio TNT Sports: R$2,00/mês No site da Vivo, para a contratação do plano de internet, estes produtos constam como inclusos no valor do pacote, porém descubro que eles geram valores em separado e o valor da internet em si seria de 64,99. Os serviços adicionais geram custo maior, e não me foi dada a oportunidade de cancelá-los no ato da compra e contratar somente a internet nesse valor sem os R$30 adicionais. Importante frisar que nada disso foi solicitado por mim e, portanto, trata-se de venda casada, algo totalmente proibido pela Anatel. Entrei em contato com a Vivo (protocolos 30052021-8563306, 30052021-8557545, 30052021-8557546, 30052021-8566117, 30052021-8553942, 30052021-8557541, 30052021-8554392, 30052021-8552640, 30052021-8545618) solicitando a exclusão dessas cobranças e fui informado que mesmo cancelando esses serviços adicionais, o valor do pacote permaneceria o mesmo, não reduziria o preço final. Ou seja, além de realizarem uma venda casada sob uma propaganda enganosa (dizendo que os serviços não teriam custo adicional nenhum), nos falam depois que cancelar esses serviços não altera o valor final - isso implica que o valor da internet estaria sendo aumentado arbitrariamente de R$64,99 para R$94,99 quando eu cancelasse os serviços adicionais. Eu espero poder cancelar esses serviços adicionais que me foram empurrados sob falso pretexto e ter a redução de valor correspondente (um total de R$30 a menos na minha mensalidade).