Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. B.

Para: SAMSUNG

31/05/2021

No dia 18/03/21 eu adquiri uma TV Samsung 50 Crystal TU7020. Estava funcionando muito bem, até começar a falhar no dia 22/05/21 quando começou a desligar sozinha e no dia 24/05/21 apareceu um quadrado preto na parte superior do lado esquerdo da tela, em seguida apareceram umas listras na horizontal e vertical e só aumentam desde então. Sempre tive o maior cuidado com a TV, nem a manuseava em si, apenas usava o controle remoto para utilizá -la. A TV está impecável por fora, ainda está até com os plásticos nas laterais, do jeito que veio da loja. No dia 25/05/21 entrei em contato com a Samsung (protocolo de atendimento 2199466204 e código de reparo 4158658144)   informando o ocorrido e fui muito bem atendida pelo SAC que prontamente abriu a ordem de serviço e direcionou meu atendimento para a assistência técnica que em seguida entrou em contato comigo solicitando umas fotos da TV. Enviei as fotos para a assistência que em seguida me ligaram para agendar a visita do técnico para "fazer o reparo", foi o que a atendente me informou, que inclusive o reparo seria feito no mesmo dia, pois o técnico já estava levando consigo a placa e o display da TV para fazer o reparo, pois identificaram pelas fotos que esse era esse o problema. Fiquei super feliz, pois imaginei  que o problema já seria resolvido naquele mesmo dia. O técnico compareceu dia 29/05/21 e me informou que a garantia não cobriria o reparo, pois a tela estava "trincada por dentro", que teria sido causado por um impacto. Mas informei a ele que a tv nunca sofreu impacto algum, que sempre tive o maior cuidado com ela, mas ele disse que a tela é muito sensível, que ao menor toque ela se quebra por dentro. Mas continuei afirmando e afirmo que a tv está nova, não tem sequer um arranhão e não sofreu nenhum impacto e se a tela está trincada, como ele disse, isso aconteceu sozinho, sendo possível comprovar na própria TV que está nova, sem nenhuma avaria, inclusive a própria tela está intacta por fora. O técnico foi super atencioso, mas informou que só poderia fazer o reparo com a autorização da própria Samsung ou então que eu pagasse pelo reparo, o valor de R$ 3.050, 00. Eu quase cai pra trás, como assim eu tenho que pagar esse valor em um produto que está na garantia? E que valor exorbitante é esse maior do que o valor da própria TV?   Obviamente eu recusei e não assinei o papel que ele pediu. Comprei a tv por R$ 2.699, 00 parcelada em 12 vezes, conforme minhas condições financeiras permitiram. Até o momento estou ainda na segunda parcela. Adquirir essa tv era um sonho que eu tinha, pois sempre quis ter uma TV smart com todas as funcionalidades que a Samsung oferece em uma tela grande e linda. Mas não esperava passar por uma decepção assim, e não digo isso pelo defeito que apareceu, pois todo produto pode vir a apresentar algum defeito em algum momento, mas a recusa pela assistência de repará-lo e de me cobrarem um valor surreal é que me decepcionaram, visto que eu não dei causa a tal defeito. Sempre fui fã dos produtos da Samsung, minha última aquisição anterior a tv foi um tablet Samsung tabS6lite que adquiri como um investimento nos meus estudos e não me arrependo, pois está sendo muito útil. Tudo que tenho da Samsung foi comprado com muito esforço e planejamento, pois como uma assalariada que sou cada centavo faz diferença. Meu esposo também sempre utilizou os produtos Samsung, inclusive ele tem até o novo cartão de crédito Samsung. Enfim, não é justo eu ficar com um prejuízo desse tamanho, pagando por um produto que não posso usufruir, pois o defeito está aumentando e o técnico disse que é perigoso eu utilizar a tv nas condições que se encontra, sob pena de risco à minha saúde e da minha família. Tenho um bebê de 3 meses para sustentar e não tenho condições financeiras de comprar outra TV, sendo que a minha está dentro do prazo legal da garantia. Acionei também o Mercado Livre, loja que me vendeu a tv, como responsável solidário, mas eles me direcionaram para a Samsung que é a responsável inicialmente pela garantia. Então, peço, por gentileza, que a Samsung cumpra a sua parte obrigacional de reparar o defeito ou trocar a TV por outra igual, visto que o defeito não foi causado e está dentro do prazo legal de 90 dias. Como dito, gosto da Samsung, mas se for preciso vou buscar as medidas legais para fazer valer meus direitos de consumidora. Com base nos artigos 18 e 26, II do Código de Defesa do Consumidor . Mas seria muito bom resolver de forma amigável, pois quero voltar logo a utilizar a TV e também quero muito continuar confiando  na marca. Aguardo retorno. Obrigada!

Solução esperada

  • Reparo