Voltar

Samsung pegou de volta celular e não devolve meu dinheiro

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. Y.

Para: SAMSUNG

01/06/2021

Comprei um celular da marca Samsung. Este apresentou problemas de vedação, o que ocasionou a oxidação do aparelho. Realizei uma reclamação no Procon, na qual uma funcionária da empresa - Samsung Eletrônica da Amazonia LTDA, CNPJ 00.280.273/0007-22 - chamada Edna Alexandrina da Silva entrou em contato comigo, na tentativa de solucionar o caso. O aparelho foi para assistência técnica e foi comprovado o problema e que eu tinha direito à devolução dos valores pagos com as devidas correções e juros - R$ 5.999,00, que hoje pelo índice IGP-M está em R$ 8.370,22. O fato é que a assistência havia devolvido o aparelho, então foi gerado um código do correio para envio. A empresa recebeu o celular no dia 03/05/2021, me deu 15 dias para devolver o dinheiro. Passado o tempo, entrei em contato com a tal Edna, que me falou que haviam erros nos dados, porém os dados estavam corretos, pois estão iguais ao do cartão do banco. Outro detalhe, só me falaram isso porque eu entrei em contato, caso contrário não iriam me falar nada. Não consigo mais contato com a empresa e estou sem meu celular. Enviei o aparelho para eles e não me pagaram. Falei pelo chat da empresa no dia 27/05/2021com outro setor, e abriram um chamado para alguém entrar em contato em 24h, o que não ocorreu.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 8370,22
  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

R. Y.

Para: SAMSUNG

09/06/2021

Processo já foi aberto! Agora vocês vão responder na justiça porque pegaram meu aparelho e não fizeram o reembolso.