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Cobrança indevida da claro

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. R.

Para: Claro

02/06/2021

Sou cliente Net/Claro há muito tempo. No dia 2/5 verifiquei meu boleto, por e-mail, e percebi que havia aumentado meu plano do claro móvel. Eu pagava 50 reais e foi para 80 reais. Liguei e fiz uma reclamação, a atendente concordou e me ofereceu um plano mais baixo, de 45 reais. A conta do Combo é em débito, ficou acordado então que haveria o desconto para a conta de junho, o que, realmente, ocorreu. Hoje, 02/06, fui fazer uma ligação e o atendimento eletrônico disse que meu número estava bloqueado para chamada. Liguei para a empresa, a atendente me explicou que tenho uma multa de 60 reais por mudança de plano. Esta multa nunca me foi dita ou enviada. Não mudei de plano. Tenho 2 protocolos de atendimento, mas dá como incorreto para a ouvidoria da Claro. Tentei fazer via aplicativo o qual está sem sistema. (003214853050809 de 2/5 e 003214880611656 de hoje, 2/6).

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (4)

Claro

Para: S. R.

07/06/2021

Juiz de Fora, 07/06/2021. Ao (a) "Coordenador (a) PROTESTE CPTBR Nº: CPTBR01286133-10 E-mail: Consumidor (a): SILVIA RODRIGUES MARTINS DE ALMEIDA CPF: 005.944.788-55 Contato nº de telefone Titular: (11) 2337-3020 Linha (s) reclamada (s) ou nº do contrato: 003/32087216-1 Protocolo de registro: 003214884105341 Em atenção ao relato de nosso (a) cliente no processo em referência, informamos que realizamos contato com Sr (a) Silvia (reclamante), através do telefone (11) 2337-3020 em 07/06/2021 às 15h32min, fornecendo os devidos esclarecimentos, quanto ao questionamento registrado. Contrato conectado: Quanto aos esclarecimentos: Inicialmente informamos que, após esclarecimentos sobre as regras de oferta, acordamos com o consumidor a devolução do valor em dobre de R$ 135,02, referente cobrança de Multa, em fatura de vencimento em 10/05/2021. Dessa forma, foi lançado o valor de R$ 45,00 como credito na fatura de vencimento em 15/06/2021, o restante do valor R$ 91,00 lançado para abatimento de fatura futura. Ressaltamos que após o período de batimento, o valor dos produtos segue cobrança conforme tabela comercial vigente. Tela comprobatória de desconto aplicado Quanto ao serviço de telefonia móvel: Esclarecemos que o serviço referente a linha 11 98990-3050 está cadastrado no plano 6GB, no valor de R$ 49,99, com desconto promocional no valor de R$ 4,99, assim o valor do produto, pelo período promocional de 12 meses é de R$ 45,00 + excedentes. Vale ressaltar que após o período promocional citado acima, os valores passarão a ser cobrados conforme tabela comercial vigente para o serviço cadastrado. Informamos ainda que caso seja de escolha do consumidor a mesma poderá entrar em contato conosco através da central de relacionamento 10621 para fazer downgrade do plano ou poderá solicitar o cancelamento integral ou parcial dos serviços sem a cobrança de multa. Tela comprobatória de valor do serviço móvel É importante destacar que, o desconto ofertado não se aplica em reajustes dos impostos e que o aumento dessa tarifa é determinado pelo Governo e deve ser acatado pelas empresas prestadoras de serviços. Salientamos que, enquanto empresa fornecedora de serviços, nos compete cumprir a determinação, com o devido repasse do aumento aplicado, sem qualquer ganho ou vantagem financeira sobre o valor cobrado a título de impostos. Esclarecemos que todos os clientes que sofreram os reajustes foram comunicados através de correspondência, a respeito da majoração da alíquota dos impostos e devida alteração no valor dos planos contratados. Ressaltamos que chamadas realizadas para DDI, 0300, 0500, 0900, doações para instituições, recebidas a cobrar, contratações de CANAL A LA CARTE OU PAY PER VIEW, serão tarifadas a parte do pacote.Seu próximo NOVO é ter comodidade em fazer o próprio atendimento quando e onde quiser no Minha Claro Residencial s:www.claro.com.br/atendimento/minha-claro-residencial. E agora o Minha Claro Residencial está no WhatsApp, adicione o nosso número (11) 9999 10621 ou clique aqui bit.ly/3cYtSY8, você pode solicitar a segunda via da sua fatura ou consultar outros serviços. Além disso, durante o período de 30 dias a partir de hoje, você terá à sua disposição um atendimento exclusivo de segunda a sexta-feira das 08h00min às 20h00min através do telefone 0800 738 0080, para qualquer dúvida em relação ao assunto tratado junto ao PROCON. Por fim, requer-se que o processo em epígrafe seja arquivado, levando em consideração a inequívoca demonstração dos esclarecimentos prestados, determinando-se sua consequente baixa no registro de processos ativos por esse ÓRGaO. Agradecemos a oportunidade de esclarecer o assunto e nos colocamos à disposição. Atenciosamente Gerência de Relacionamento ao Cliente CLARO BRASIL

S. R.

Para: Claro

07/06/2021

Só avaliarei a tratativa após o débito de julho.

Claro

Para: S. R.

08/06/2021

Juiz de Fora, 07/06/2021. Ao (a) "Coordenador (a) PROTESTE CPTBR Nº: CPTBR01286133-10 E-mail: Consumidor (a): SILVIA RODRIGUES MARTINS DE ALMEIDA CPF: 005.944.788-55 Contato nº de telefone Titular: (11) 2337-3020 Linha (s) reclamada (s) ou nº do contrato: 003/32087216-1 Protocolo de registro: 003214884105341 Em atenção ao relato de nosso (a) cliente no processo em referência, informamos que realizamos contato com Sr (a) Silvia (reclamante), através do telefone (11) 2337-3020 em 07/06/2021 às 15h32min, fornecendo os devidos esclarecimentos, quanto ao questionamento registrado. Contrato conectado: Quanto aos esclarecimentos: Inicialmente informamos que, após esclarecimentos sobre as regras de oferta, acordamos com o consumidor a devolução do valor em dobre de R$ 135,02, referente cobrança de Multa, em fatura de vencimento em 10/05/2021. Dessa forma, foi lançado o valor de R$ 45,00 como credito na fatura de vencimento em 15/06/2021, o restante do valor R$ 91,00 lançado para abatimento de fatura futura. Ressaltamos que após o período de batimento, o valor dos produtos segue cobrança conforme tabela comercial vigente. Tela comprobatória de desconto aplicado Quanto ao serviço de telefonia móvel: Esclarecemos que o serviço referente a linha 11 98990-3050 está cadastrado no plano 6GB, no valor de R$ 49,99, com desconto promocional no valor de R$ 4,99, assim o valor do produto, pelo período promocional de 12 meses é de R$ 45,00 + excedentes. Vale ressaltar que após o período promocional citado acima, os valores passarão a ser cobrados conforme tabela comercial vigente para o serviço cadastrado. Informamos ainda que caso seja de escolha do consumidor a mesma poderá entrar em contato conosco através da central de relacionamento 10621 para fazer downgrade do plano ou poderá solicitar o cancelamento integral ou parcial dos serviços sem a cobrança de multa. Tela comprobatória de valor do serviço móvel É importante destacar que, o desconto ofertado não se aplica em reajustes dos impostos e que o aumento dessa tarifa é determinado pelo Governo e deve ser acatado pelas empresas prestadoras de serviços. Salientamos que, enquanto empresa fornecedora de serviços, nos compete cumprir a determinação, com o devido repasse do aumento aplicado, sem qualquer ganho ou vantagem financeira sobre o valor cobrado a título de impostos. Esclarecemos que todos os clientes que sofreram os reajustes foram comunicados através de correspondência, a respeito da majoração da alíquota dos impostos e devida alteração no valor dos planos contratados. Ressaltamos que chamadas realizadas para DDI, 0300, 0500, 0900, doações para instituições, recebidas a cobrar, contratações de CANAL A LA CARTE OU PAY PER VIEW, serão tarifadas a parte do pacote.

Claro

Para: S. R.

08/06/2021

Juiz de Fora, 07/06/2021. Ao (a) "Coordenador (a) PROTESTE CPTBR Nº: CPTBR01286133-10 E-mail: Consumidor (a): SILVIA RODRIGUES MARTINS DE ALMEIDA CPF: 005.944.788-55 Contato nº de telefone Titular: (11) 2337-3020 Linha (s) reclamada (s) ou nº do contrato: 003/32087216-1 Protocolo de registro: 003214884105341 Em atenção ao relato de nosso (a) cliente no processo em referência, informamos que realizamos contato com Sr (a) Silvia (reclamante), através do telefone (11) 2337-3020 em 07/06/2021 às 15h32min, fornecendo os devidos esclarecimentos, quanto ao questionamento registrado. Contrato conectado: Quanto aos esclarecimentos: Inicialmente informamos que, após esclarecimentos sobre as regras de oferta, acordamos com o consumidor a devolução do valor em dobre de R$ 135,02, referente cobrança de Multa, em fatura de vencimento em 10/05/2021. Dessa forma, foi lançado o valor de R$ 45,00 como credito na fatura de vencimento em 15/06/2021, o restante do valor R$ 91,00 lançado para abatimento de fatura futura. Ressaltamos que após o período de batimento, o valor dos produtos segue cobrança conforme tabela comercial vigente. Tela comprobatória de desconto aplicado Quanto ao serviço de telefonia móvel: Esclarecemos que o serviço referente a linha 11 98990-3050 está cadastrado no plano 6GB, no valor de R$ 49,99, com desconto promocional no valor de R$ 4,99, assim o valor do produto, pelo período promocional de 12 meses é de R$ 45,00 + excedentes. Vale ressaltar que após o período promocional citado acima, os valores passarão a ser cobrados conforme tabela comercial vigente para o serviço cadastrado. Informamos ainda que caso seja de escolha do consumidor a mesma poderá entrar em contato conosco através da central de relacionamento 10621 para fazer downgrade do plano ou poderá solicitar o cancelamento integral ou parcial dos serviços sem a cobrança de multa. Tela comprobatória de valor do serviço móvel É importante destacar que, o desconto ofertado não se aplica em reajustes dos impostos e que o aumento dessa tarifa é determinado pelo Governo e deve ser acatado pelas empresas prestadoras de serviços. Salientamos que, enquanto empresa fornecedora de serviços, nos compete cumprir a determinação, com o devido repasse do aumento aplicado, sem qualquer ganho ou vantagem financeira sobre o valor cobrado a título de impostos. Esclarecemos que todos os clientes que sofreram os reajustes foram comunicados através de correspondência, a respeito da majoração da alíquota dos impostos e devida alteração no valor dos planos contratados. Ressaltamos que chamadas realizadas para DDI, 0300, 0500, 0900, doações para instituições, recebidas a cobrar, contratações de CANAL A LA CARTE OU PAY PER VIEW, serão tarifadas a parte do pacote.