- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Produto superaquecendo e problema na bateria
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
L. A.
Para: SAMSUNG
Em 25/08/2020 realizei a compra de um aparelho celular Samsung A30S, que veio com defeito, pois estava superaquecendo e não estava carregando adequadamente. Foz uma reclamação e a troca foi aprovada pelos técnicos. Recebi, no dia 27/10/2020 outro aparelho de mesmo modelo, que veio a apresentar o mesmo problema. Desde outubro de 2020 meu aparelho foi três vezes à autorizada, em duas delas voltando com o mesmo problema de superaquecimento. O aparelho queimou a minha mão, eu entrei em contato com a Samsung e não recebi nenhum suporte. Em fevereiro de 2021 o aparelho retornou à autorizada e o problema não foi resolvido. Eu comprei um produto no qual não consigo desfrutar de seus recursos. Me sinto lesado diante dessa situação. A equipe da Samsung não esclarece a situação, não entram em contato e meu celular se encontra na autorizada desde fevereiro. Gostaria de resolver este problema.
Solução esperada
- Troca
Mensagens (11)
SAMSUNG
Para: L. A.
[cid:[email protected]] São Paulo, 07 de Junho de 2021. Ao PROTESTE, CPTBR01286872-70 Reclamante: LUCAS AFONSO Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA. Produto Modelo: Celular SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1° Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão, em atenção à notificação recebida, requerer maiores informações sobre o caso, vez que não foram trazidos dados mínimos que possibilitassem a localização em nosso sistema, tais como cópia da ordem de serviço, telefone atualizado de contato do consumidor ou cópia da Nota Fiscal de Compra. De modo a agilizar o atendimento, referidas informações poderão ser passadas inclusive por meio telefônico, no número 0800-941-2880 Ramal: 130415. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 0800-941-2880 Ramal: 130415 [cid:[email protected]] Matheus Silva Analista Procon Hot line C + 0800 942 2880 Ramal: 130415 [email protected] Nova São Paulo II Av. João Carlos da Silva Borges, 1240 C04726-002 São Paulo/SP Brasil atento.com.br [cid:[email protected]] [:ext.w2.samsung.net/mail/ext/v1/external/status/update?userid=notificacaoanddo=bWFpbElEPTIwMjEwNjA0MTczMzQzdXNjbXMxcDIyZjRhMTJlZGIyZDBkZDcwZWQ4OTE1MDEyNDVkNGQzZiZyZWNpcGllbnRBZGRyZXNzPU1hdGhldXMuT2xpdmVpcmEyQHNhbXN1bmdzcnYuY29tLmJy]
L. A.
Para: SAMSUNG
Prezados, envio as informações solicitadas. Destaco que antes de entrar com uma reclamação pela Proteste eu tentei inúmeros diálogos com a empresa. Segue os números de protocolo referente às minhas reclamações: Ordem de serviço: 4158013474 Protocolo: 1182495591 Protocolo: 1182736757 Protocolo: 4158013474 Protocolo: 1182932595 (neste fui orientado a recusar o aparelho); Protocolo: 1182932595 Protocolo: 1184533535. Meu telefone para contato: (21) 971764121 (disponível 24 horas para resolver este assunto) Meu e-mail: [email protected] Em anexo envio a nova fiscal do produto. Atenciosamente, Lucas Afonso
SAMSUNG
Para: L. A.
[cid:[email protected]] São Paulo, 21 de Junho de 2021. Ao Proteste, Reclamante: LUCAS DO AMARAL AFONSO Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA. Produto Modelo: SM-A307GZKBZTO Serial: RQ8N500QS2V Data de compra: 28.10.2020 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1° Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à (ao) CIP/OFICIO/FA acima identificada (o), esclarecer: O produto do Reclamante modelo SM-A307GZKBZTO foi submetido à análise técnica devidamente qualificada, em posto autorizado credenciado Samsung denominado Center cell comer e serv soroc la, localizado em Sorocaba/SP, não tendo sido identificada qualquer falha no funcionamento do aparelho, conforme relatório técnico emitido por engenheiro competente para tanto. Desta forma, sem que tenha sido atestada a existência de qualquer defeito no produto, não há reparo a ser efetuado no aparelho. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center Telefone 80800-941-2880 Ramal: 130415 [cid:[email protected]] Matheus Silva Analista Procon Hot line C + 0800 942 2880 Ramal: 130415 [email protected] Nova São Paulo II Av. João Carlos da Silva Borges, 1240 C04726-002 São Paulo/SP Brasil atento.com.br [cid:[email protected]] [:ext.w2.samsung.net/mail/ext/v1/external/status/update?userid=notificacaoanddo=bWFpbElEPTIwMjEwNjA5MjAwMjU1dXNjbXMxcDRlMzJkYjhjYWFhNjA5Nzc0ZTNmMTBiZGYzZWU4M2QxNSZyZWNpcGllbnRBZGRyZXNzPU1hdGhldXMuT2xpdmVpcmEyQHNhbXN1bmdzcnYuY29tLmJy]
L. A.
Para: SAMSUNG
Prezado Matheus Silva, agradeço pelo retorno. Em ligação, reforcei que me sinto onerado pela ausência do aparelho durante o período de três meses, ou seja, há três meses não tenho o produto para usar. Isso se deu porque fui orientado pelo setor de assistência técnica da Samsung a "recusar a postagem com o aparelho", devido a uma tratativa que se encontrava em andamento. Eu considerei desrespeitosa a sua resposta, em ligação (no dia 21/06/2021, às 17h01, sobre o protocolo 3102126555), quando eu solicitei, gentilmente, que você me desse um parecer sobre esse tempo todo que estou sem o aparelho e você respondeu que a minha solicitação "não tem sentido". Gostaria de reforçar que desde que o aparelho apresentou o primeiro problema eu estou à disposição de esclarecimento, ligando e solicitando, através dos canais Samsung, os meus direitos. A critério de esclarecimento, após a sua ligação, retornei ao setor de assistência técnica da Samsung e posso confirmar que no dia 10/05/2021 fui orientado a recusar a postagem do aparelho, de modo que a tratativa em andamento fosse resolvida. O número de protocolo referente a essa orientação é o 1184115551 e referente a confirmação, ou seja, a ligação que fiz hoje é 3102126197. Como sou a parte onerada neste cruzamento de informações internas do seu setor solicito desculpas pela forma como fui tratado em ligação e solicito que meu caso seja avaliado por seus superiores, dado que a empresa precisa se responsabilizar pelo ônus que resultou isso tudo: fazer um cliente ficar sem o aparelho por mais de três meses e não fornecer a ale informações precisas sobre a situação. Se preferir, posso dar continuidade via Procon. Atenciosamente, Lucas Afonso
SAMSUNG
Para: L. A.
[cid:[email protected]] São Paulo, 21 de Junho de 2021. Ao Proteste, Reclamante: LUCAS DO AMARAL AFONSO Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA. Produto Modelo: SM-A307GZKBZTO Serial: RQ8N500QS2V Data de compra: 28.10.2020 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1° Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à (ao) CIP/OFICIO/FA acima identificada (o), esclarecer: O produto do Reclamante modelo SM-A307GZKBZTO foi submetido à análise técnica devidamente qualificada, em posto autorizado credenciado Samsung denominado Center cell comer e serv soroc la, localizado em Sorocaba/SP, não tendo sido identificada qualquer falha no funcionamento do aparelho, conforme relatório técnico emitido por engenheiro competente para tanto. Desta forma, sem que tenha sido atestada a existência de qualquer defeito no produto, não há reparo a ser efetuado no aparelho. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center Telefone 80800-941-2880 Ramal: 130415 [cid:[email protected]] Matheus Silva Analista Procon Hot line C + 0800 942 2880 Ramal: 130415 [email protected] Nova São Paulo II Av. João Carlos da Silva Borges, 1240 C04726-002 São Paulo/SP Brasil atento.com.br [cid:[email protected]] [:ext.w2.samsung.net/mail/ext/v1/external/status/update?userid=notificacaoanddo=bWFpbElEPTIwMjEwNjIyMTQxOTEzdXNjbXMxcDM0YmFjMmU1M2Y5MGEwYTA5ODdiMzczYzc0NzYzMGM5ZCZyZWNpcGllbnRBZGRyZXNzPU1hdGhldXMuT2xpdmVpcmEyQHNhbXN1bmdzcnYuY29tLmJy]
L. A.
Para: SAMSUNG
Prezado, vocês vão se responsabilizar pelo tempo que me deixaram sem o aparelho? Att, Lucas
L. A.
Para: SAMSUNG
Prezado, alguma resposta? Att, Lucas
SAMSUNG
Para: L. A.
[cid:[email protected]] São Paulo, 21 de Junho de 2021. Ao Proteste, Reclamante: LUCAS DO AMARAL AFONSO Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA. Produto Modelo: SM-A307GZKBZTO Serial: RQ8N500QS2V Data de compra: 28.10.2020 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1° Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à (ao) CIP/OFICIO/FA acima identificada (o), esclarecer: O produto do Reclamante modelo SM-A307GZKBZTO foi submetido à análise técnica devidamente qualificada, em posto autorizado credenciado Samsung denominado Center cell comer e serv soroc la, localizado em Sorocaba/SP, não tendo sido identificada qualquer falha no funcionamento do aparelho, conforme relatório técnico emitido por engenheiro competente para tanto. Desta forma, sem que tenha sido atestada a existência de qualquer defeito no produto, não há reparo a ser efetuado no aparelho. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center Telefone 80800-941-2880 Ramal: 130415 [cid:[email protected]] Matheus Silva Analista Procon Hot line C + 0800 942 2880 Ramal: 130415 [email protected] Nova São Paulo II Av. João Carlos da Silva Borges, 1240 C04726-002 São Paulo/SP Brasil atento.com.br [cid:[email protected]] [:ext.w2.samsung.net/mail/ext/v1/external/status/update?userid=notificacaoanddo=bWFpbElEPTIwMjEwNjI4MTQyMDAxdXNjbXMxcDIyYTY1NDI1ZGIzYzY2M2ViY2YyOWI1ODVmZjljMjRjOCZyZWNpcGllbnRBZGRyZXNzPU1hdGhldXMuT2xpdmVpcmEyQHNhbXN1bmdzcnYuY29tLmJy]
L. A.
Para: SAMSUNG
Prezados, vocês não vão se responsabilizar pelos três meses que eu fiquei sem o aparelho?
SAMSUNG
Para: L. A.
[cid:[email protected]] São Paulo, 19 de Julho de 2021. Ao Proteste, Reclamante: LUCAS DO AMARAL AFONSO Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA. Produto Modelo: SM-A307GZKBZTO Serial: RQ8N500QS2V Data de compra: 28.10.2020 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1° Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à (ao) CIP/OFICIO/FA acima identificada (o), esclarecer: O produto do Reclamante modelo SM-A307GZKBZTO foi submetido à análise técnica devidamente qualificada, em posto autorizado credenciado Samsung denominado Center cell comer e serv soroc la, localizado em Sorocaba/SP, não tendo sido identificada qualquer falha no funcionamento do aparelho, conforme relatório técnico emitido por engenheiro competente para tanto. Desta forma, sem que tenha sido atestada a existência de qualquer defeito no produto, não há reparo a ser efetuado no aparelho. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center Telefone 80800-941-2880 Ramal: 130415 [cid:[email protected]] Matheus Silva Analista Procon Hot line C + 0800 942 2880 Ramal: 130415 [email protected] Nova São Paulo II Av. João Carlos da Silva Borges, 1240 C04726-002 São Paulo/SP Brasil atento.com.br [cid:[email protected]] [:ext.w2.samsung.net/mail/ext/v1/external/status/update?userid=notificacaoanddo=bWFpbElEPTIwMjEwNzE2MjA0OTA4dXNjbXMxcDIxNzM3Y2ZmNThiMTA3ODMzNTM5MDA2ZGFkZjY5ODdhMyZyZWNpcGllbnRBZGRyZXNzPU1hdGhldXMuT2xpdmVpcmEyQHNhbXN1bmdzcnYuY29tLmJy]
L. A.
Para: SAMSUNG
Prezado, você pode responder a minha questão? Vocês não vão se responsabilizar pelos três meses que eu fiquei sem o aparelho?