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Cobrança indevida de serviços cancelados NET/Claro

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. H.

Para: Claro

10/06/2021

Em 22/08/2018 estive pessoalmente na loja da NET / Claro para cancelamento do contrato # 474/25641853-5 e devolver os equipamentos que estavam comigo em comodato. Foram gerados um protocolo de atendimento (47418.26310.83063), bem como o recibo dos equipamentos que estavam comigo em comodato (EMTA, DECODER e SMART), todos entregues em bom estado de conservação. Paguei normalmente a fatura de setembro referente ao mês de agosto, achando que estava tudo resolvido. Porém comecei a receber emails de cobrança de fatura atrasada. Com muita dificuldade, consegui atendimento na central, onde relatei o problema, porém ninguém teve a capacidade de resolvê-lo. Além de emails, até hoje recebo ligações (às vezes até duas por dia), propondo acordo. No meu entendimento, não existe acordo para aquilo que você não deve, mesmo o valor sendo irrisório (aproximadamente R$ 22 reais). A impressão que passa é que a Claro/Net tentam vencer o ex-cliente pelo cansaço, pois mesmo relatando o problema dezenas de vezes, ninguém na Claro/Net se dispõe a resolvê-lo. Disponho de comprovantes digitalizados de comprovante de entrega de equipamentos e protocolo de atendimento. Esta é minha última tentativa de solução definitiva ao caso. Se as cobranças persistirem, entrarei com pedido de indenização por danos morais. Desde já agradeço a ajuda da Proteste ao caso.

Solução esperada

  • Interromper as cobranças indevidas